Facebook

Ioga para relaxar, revitalizar e fortalecer os seus olhos

Ioga-para-relaxar-revitalizar-e-fortalecer-seus-olhos2.jpg

Com os exercícios de ioga para relaxar, revitalizar e fortalecer os seus olhos vai conseguirá tratar do estresse e da tensão acumulados nesta parte do corpo. Ainda que muitas vezes não perceba, suas "janelas da alma" se cansam, e muito, de tanta luz e poluição visual. Estes exercícios são muito fáceis, e poderá fazê-los a qualquer hora do dia, e em qualquer lugar. Tanto acalmam, quanto lubrificam os olhos. Também tonificam os músculos oculares, melhorando sua visão.

Passo-a-passo:

Sente-se numa posição confortável, de maneira que seu tronco fique ereto. De forma lenta, mova os olhos para cima e para baixo, sem movimentar a cabeça ou pescoço. Respire fundo, e mantenha o corpo relaxado. Faça 10 vezes, e em seguida feche os olhos.

Ao abrir os olhos novamente vai movê-los para os lados, mantendo o mesmo nível da órbitas. Repita por 10 vezes para cada lado, sempre fazendo movimentos calmos. Ao término, feche os olhos por alguns instantes.

Com a cabeça reta, erga o olhar para cima, para o canto superior esquerdo, e depois, para baixo para o canto inferior direito. Na sequência, para o canto superior direito, e canto inferior esquerdo. Faça 5 vezes seguidas, feche os olhos, respire fundo e continue relaxado.

No próximo movimento vai olhar no sentido do ponto central entre as sobrancelhas. Mantenha a posição por 10 segundos, e então, mova os olhar no sentido da ponta do nariz, por mais 10 segundos.

Ioga-para-relaxar-revitalizar-e-fortalecer-seus-olhos3.jpg

Em seguida, sem esforço, vai movê-los em círculos, mudando os movimentos no sentido horário e anti-horário, repetindo 5 vezes.

Coloque o dedo na ponta de seu nariz, e depois afaste-o, sem elevar, até que consiga ver a ponta do seu dedo claramente, depois, olhe para o horizonte. Deverá repetir 5 vezes. 

Feche os olhos por alguns segundos de maneira normal, e depois comece a fechá-los firmemente, o mais forte que conseguir. Deixe-os contraídos por 10 segundos, e solte rapidamente. Pisque 5 vezes.

Para finalizar, esfregue as mãos uma contra a outra, e quando sentir as palmas aquecidas, coloque-as sobre os olhos, com gentileza. Mantenha a posição, a respiração profunda e o relaxamento por alguns segundos, e pronto. 

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.