Facebook

Dieta especial para quem sofre com trombose

Dieta-especial-para-quem-sofre-com-trombose2.jpg Torbjorn Lagerwall - RF - Thinkstock

Embora exija acompanhamento médico por sua gravidade, há uma dieta especial para quem sofre com trombose, que auxilia e acelera a recuperação. Esta doença atinge principalmente pessoas com idade superior a 40 anos, e é caracterizada pela presença de coágulos de sangue nas veias. Basicamente, é uma condição que impede que o fluxo de sangue ocorra de maneira contínua. Atinge as veias profundas, localizadas dentro dos músculos da perna.

Os sintomas incluem dor intensa no local da formação do coágulo, inchaço, protuberâncias com coloração azulada, úlceras e sensação de calor na perna.

Esta doença jamais deve ser negligenciada, pois caso ocorra uma embolia pulmonar, pode se tornar uma ameaça à vida. Em paralelo ao devido tratamento médico tradicional poderá fazer a ingestão regular da seguinte mistura: 1 colher de sopa de suco de limão com 1 colher de sopa de suco de gengibre. Deve ser o suco puro de gengibre, sem adição de água. Essa receita acelera e melhora a circulação sanguínea. Comer 1 dente de alho cru é de grande ajuda para a cura desta condição.

Beba pelo menos 2 litros de água por dia, e mantenha uma dieta à base peixes, acompanhado por brócolis que tenha sido cozido por apenas 5 minutos.

Coma aipo, ou beba o suco, pelo menos 3 vezes na semana. O mesmo pode ser feito com espinafres, ou banana. Mas o mais recomendado é beber um suco com 300 gramas de espinafres, 1 dente de alho, e meia colher de sopa de cravos. Certifique-se de consumir leite desnatado numa base regular, e passe a cozinhar com óleo de canola.

Dieta-especial-para-quem-sofre-com-trombose3.jpg Vasily Kovalev - RF - Thinkstock

Para acelerar a cura, mantenha o peso do corpo numa proporção saudável, evite o fumo, alimentos ricos em Vitamina K, bebidas alcoólicas e café. Questione o médico se poderá usar meias de compressão, faça caminhadas diárias de pelo menos 20 minutos, e jamais se sente pressionando o músculo da coxa. Deixe a perna elevada sempre que possível, principalmente enquanto estiver dormindo (há almofadas especifícas para tal descanso em lojas especializadas, ou em farmácias). 

Artigos recomendados

15 Comentários

muito interessantes as dicas,

sex, 2013-04-05 21:52

o que posso fazer pra me ajudar de remedio caseiro pra trambose com zipele por favor ja fui ao medico ja fiz todo os prosedimento mas ainda tenho muita dor de uma resposta

qui, 2013-04-11 10:28

Olá Eunice,

Obrigada por acompanhar nosso trabalho!

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-04-11 13:48

OLá Zelinda,

É necessário que vc escreva o nome corretamente, pois há inúmeras condições associadas a trombose com nomes parecidos, mas nenhum é "zipele". Estamos à espera para poder ajudá-la.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-04-11 15:45

a Zelinda quis dizer ERISIPELA

qua, 2013-05-22 18:22

minha vizinha tem trombose, ama verduras, ela pode comer alface e repolho rocho? já que o médico proibiu comer tudo que seja verde?

dom, 2013-06-30 20:46

gostei do que li sobre os alimentos que são recomendados pra quem sofre de trombose!

dom, 2013-06-30 22:46

Voce me desculpe, mas comer brocolis e espinafre vai te colocar numa situação pior, pois o brocolis e espinafre são riquissimos em vitamina K, que vai cancelar a função do anticoagulante.

seg, 2013-09-16 14:05

Eu tenho trombose venosa alguem pode mim fala qual sao os alimentos ki pode ser comsumido e os ki não pode por favor

sex, 2013-09-20 18:05

Eu tenho trombose tvp o que devo fazer para me sentir melhor em relação ao repouso

ter, 2013-10-22 09:56

Minha mãe teve trombose a um mês, teve que fazer uma cirugia de risco e tá com o corte aberto, gostaria de saber o que ela não pode comer e teve embolia pulmonar tambem, gostaria de uma ajuda.obrigada.

dom, 2013-10-27 00:20

Eu já tive trombose a 16 anos a traz mais até hoje sofre muito com a má circulação
e tem mais o menos um mes que estou sentindo muita dor nas pernas e a minha
perna e sempre enchada e muito quente e vermelha proximo ao tornocelo e essa mesma
perna eu quebrei a tres anos a traz e precisei colocar pino e platina gostaria de
saber se esse sintoma que estou sentindo se e de novo uma tromboze?

dom, 2013-11-24 09:42

Você pode por favor explicar qual a função do brócolis e do espinafre nesta sua indicação, pois ambos são ricos em vitamina K, a qual é responsável por realizar a coagulação sanguínea, e portanto SÃO ALIMENTOS PROIBIDOS PARA QUEM FAZ USO DE ANTICOAGULANTES.

sex, 2013-12-06 11:04

Eu tive trombose na perna direita e com 15 dias tive no braço direito ,agora tem dois anos isso e continuo com bastante dor no braço e perna . Agora tive duas vezes trombose na hemorroida menos de dois meses. Há tenho uma deficiência no sangue no FATOR S.
O que devo fazer?

qua, 2014-04-30 13:10

Boa noite.
Quero saber se quem tem trombose pode tomar quitosana CR24 na sua formula contem pectina, cromo e vitamina c.
Desde já agradeço.

Vanda Martins

qui, 2014-05-15 01:31
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.