Facebook

Descobertas novas propriedades medicinais no alecrim

Descobertas-novas-propriedades-medicinais-no-alecrim2.jpg eskymaks - RF - Thinkstock

Pesquisadores americanos fizeram descobertas de novas propriedades medicinais no alecrim. Passou a ser, também, um grande aliado para a agilidade mental e pode ser usado para combater e tratar a Doença de Alzheimer, forma mais comum de demência, que atinge mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo.

Para testar por si mesmo o resultado deste estudo, experimente esmagar, ou picar, um punhado de folhas de alecrim e cheire profundamente. Em seguida resolva palavras cruzadas. Verá que poderá atingir um tempo recorde.

A descoberta ocorreu depois de um estudo junto a 20 trabalhadores de escritório. Aos voluntários foram dados testes matemáticos de subtração, e tarefas específicas para avaliar a rapidez de processamento mental de novas informações. As avaliações foram repetidas antes e depois de cheirar folhas de alecrim.

Os funcionários com melhor desempenho eram aqueles com maior concentração do composto 1, 8-cineol, abundante no alecrim. Com este resultado os pesquisadores mostraram-se empenhados em desenvolver novos estudos, que acreditam, podem elevar a aromaterapia a outro patamar.

O grande impulso que proporciona à função cerebral só reforça a lista de benefícios do alecrim. Esta erva possui um longo histórico de cura. Popular como ingrediente principal em produtos de higiene pessoal, também pode ser usada para repelir pulgas e piolhos, ou tratar problemas capilares. O alecrim é tão versátil em suas propriedades que funciona como analgésico, adstringente, antidepressivo, antireumático, antisséptico, e antiespasmódico.

Suas folhas são ricas em antioxidantes, que protegem nossas células contra os radicais livres. Estes, os responsáveis pelo surgimento do câncer e de doenças cardíacas, entre outros malefícios à saúde.

O alecrim é cheio de estatísticas positivas em todo o planeta. Nos países onde seu uso é tradicional nas refeições diárias o câncer e as doenças degenerativas têm índices significativamente baixos.

Descobertas-novas-propriedades-medicinais-no-alecrim3.jpg Wavebreakmedia Ltd - RF - Thinkstock

Experimente incorporar esta erva como tempero para garantir o acesso a seus benefícios. E na próxima vez que comprar alecrim, separe um galho, ou dois, e plante num vaso pequeno. Assim, estará mais à mão todas as vezes que precisar de maior clareza mental, de cuidar dos cabelos, ou de aliviar dores, num exemplo. 

Artigos recomendados

9 Comentários

Ótimo site, quanto mais divulgarmos a sabedoria tradicional, mais forte o conhecimento de cura de nossos ancestrais tornar-se-á.

sex, 2012-10-19 11:10

parabéns pelo site quanto mais imformação nossa saude agradece.......

dom, 2012-10-28 22:48

adorei a pesquisa, as ervas fazem milagres. Muito bom o site.

qua, 2013-06-26 22:50

Muito bom

sab, 2013-06-29 23:37

Muito bom

sab, 2013-06-29 23:37

Informãções primordiais para a saúde e bem estar.
Obrigada por nos passar matérias com tanto conteúdo.
Precisamos disso, embora muitos ainda não deem atenção.

sab, 2013-07-13 10:32

Alecrim.

ter, 2013-09-24 19:57

Ena! Que sorte! A minha mulher plantou montes do dito em vasos no jardim. Lá vou eu sniff sniff.

ter, 2013-11-12 02:36

Eu tomo chá de alecrim+cravo da índia+erva doce todos os dias após o almoço e jantar já fazem 5 meses e pasmem perdi 9 quilos e acabaram minhas celulites, é claro que faço exercícios, mas posso afirmar que como massas e doces pouco é claro e não engordo uma grama se quer. o chá faz-se assim: dois copos de água numa panela e coloca uns 6 cravos da índia e um punhado de erva doce deixar ferver 1 minuto, retirar do fogo e acrescentar uma colher cheia de folhas de alecrim verdes ou desidratadas aguardar 10 minutos. tomar após o almoço e jantar. seja perseverante que o resultado vem. Lembrando também que só o chá do cravo da índia é excelente para labirintite.

sab, 2014-05-10 22:37
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.