Facebook

Flor de hibisco: benefícios incríveis

Flor-de-hibisco-benefícios-incríveis2.jpg

A flor de hibisco possui benefícios incríveis para a saúde e para a beleza. Com cerca de 220 variedades, esta flor muito comum em países de clima similar ao do Brasil, só oferece propriedades terapêuticas na variedade Hibiscus sabdariffa.

Da família do cacau e do algodão, sua casca tem fibras muito fortes, e entre outras utilidades, é usada para fazer saias de capim na Polinésia, e até perucas. Trata-se de uma das fibras naturais mais procuradas na indústria. É a flor nacional da Coreia do Sul, e em países latino americanos e na Europa, é um dos ingredientes mais usados no corante de alimentos.

Mas já que por aqui saúde é o que interessa, vamos falar do quão surpreendente essa flor pode ser. Beber o chá com regularidade é indicado para baixar a pressão arterial, controlar a diabetes, reduzir o colesterol ruim e equilibrar a saúde do corpo.

Pode ser consumido para tratar doenças nervosas, câncer, doenças cardíacas, podendo ser usado como laxante suave e excelente diurético. Esta flor é um antioxidante natural muito rico em Vitamina C, o ácido ascórbico. E por funcionar no organismo como laxante e diurético, leva à perda de peso com facilidade. É uma fonte natural de ácido hidroxicítrico, que é uma das principais substâncias nas fórmulas de produtos dietéticos.

Tantas propriedades fazem do hibisco um renovador natural da saúde da pele.

Flor-de-hibisco-benefícios-incríveis3.jpg

Para preparar o chá, leve para ferver uma xícara de água, e assim que a água levantar fervura, acrescente as flores, de preferência desidratadas. Desligue o fogo e tampe. Beba morno. O mais recomendado é fazer a ingestão nas primeiras horas da manhã. O sabor é muito agradável, e se não quiser beber o chá, basta deixar uma pequena porção de flores no equivalente a 1 copo de água. Assim que a coloração da água estiver avermelhada, cerca de 10 minutos depois, acrescente gelo, e terá uma bebida refrescante, saborosa e saudável.  

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.