Facebook

O óleo de cedro como remédio natural

O-óleo-de-cedro-como-remédio-natural2.jpg

O óleo de cedro como remédio natural é versátil, pois engloba o tratamento de várias condições. Este óleo é bastante conhecido como maravilhoso para conservar e dar brilho aos móveis de madeira. Mas como óleo essencial, é principalmente indicado para induzir ao relaxamento. Uma particularidade, é que ao ser absorvido pelo corpo, através da pele ou da inalação, reage com a química natural de cada indivíduo, estimulando a cura de doenças que estejam afligindo o corpo. 

Se utilizado num vaporizador limpa o muco dos pulmões, trata a bronquite, problemas respiratórios, e auxilia no tratamento da artrite e do reumatismo. Pode-se massagear as articulações com este óleo essencial para reduzir a dor provocada por estas duas últimas condições.

Um banho de imersão com cerca de 20 gotas de óleo essencial de cedro elimina a coceira, alivia irritações cutâneas, a cistite e combate a caspa. É, também um banho muito relaxante, ideal para aqueles que querem eliminar o estresse depois de um dia de trabalho, ou para quem quer refrescar a mente das preocupações diárias.

Para tratar os sintomas da dermatite e da psoríase, basta acrescentar algumas gotas num creme hidratante neutro, e aplicar nas áreas afetadas diariamente, até que considerar necessário.

O-óleo-de-cedro-como-remédio-natural3.jpg

É um óleo essencial muito poderoso, e apesar de suas propriedades benéficas para a saúde, há certas restrições para o seu uso. Quando altamente concentrado pode provocar irritações na pele, em vez de tratar. Deve ser usado com cuidado, e de preferência sob a orientação de um aromaterapeuta.

Trata-se de um óleo tão forte que pode causar sérios problemas durante a gestação. Mulheres grávidas não devem ter contato com o óleo essencial de cedro pela sua toxidade. Pode estimular o trato urinário, e também o útero, induzindo à contrações. Em casos mais graves, pode até levar ao trabalho de parto prematuro.

Quem estiver bebendo medicamentos prescritos, considerados fortes, também deve consultar um profissional sobre possíveis interações, ou efeitos colaterais antes de fazer a utilização do óleo de cedro. 

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.