Facebook

Ervas para tratar chiado no peito

Ervas-para-tratar-chiado-no-peito2.jpg Nancy Kennedy - RF - Thinkstock

As ervas para tratar chiado no peito auxiliam em casos de infecções no aparato respiratório, asma ou alergias. Os sibilos ocorrem devido a uma constrição das vias, que impede a passagem do ar para o tórax. As ervas que tratam a sibilância relaxam e limpam os tubos bronquiais, reduzindo a constrição.

A Ginkgo Biloba ajuda a suprimir chiado e estimula a expectoração. Limpa os brônquios e garganta. Pode ser usada com excelentes resultados principalmente por aqueles que sofrem com asma. Estudos constataram que a Ginkgo Biloba é útil não só na prevenção de respiração ruidosa, mas também no tratamento da asma e anafilaxia. O tratamento, todavia, deve ser feito com cuidado, já que em excesso, esta erva pode provocar dor de cabeça, náusea e diarreia. Poderá beber cápsulas, ou fazer a ingestão do extrato.

Mais popular como calmante natural, a camomila também possui propriedades terapêuticas que tratam o chiado no peito. Atua como anti-histamínico, ajudando a abrir as passagens para o ar. Outro benefício é que desacelera reações alérgicas que podem impulsionar um ataque de asma, por exemplo. O chá morno induz ao relaxamento dos brônquios, e reforça o Sistema Imunológico.

O tomilho é outro remédio natural que “abre o peito”. Atua como um antibiótico no peito e pulmões. Abre as vias aéreas, e deixa o respirar natural fluir sem sibilâncias associadas. Esta erva também limpa o Sistema Respiratório, levando o organismo a expulsar o muco. O chá deve ser consumido enquanto a condição persista. 1 xícara todas as noites antes de dormir é o recomendado.

Ervas-para-tratar-chiado-no-peito3.jpg OlgaMiltsova - RF - Thinkstock

A conhecida como yerba santa, por sua origem mexicana, é extremamente útil neste tipo de tratamento. Além de eliminar qualquer ruído na respiração, trata as condições que estejam a atacar os brônquios, e até infecções pulmonares. Além de dilatar os brônquios, é um expectorante poderoso, que liberta as vias respiratórias. O chá é feito das folhas desta planta, e sua ingestão deverá ocorrer 3 vezes na semana, quente, sempre antes de dormir. 

Artigos recomendados

1 Comentários

eu estou com pnemunia e estou procurando remedio casero

qui, 2013-05-16 17:00
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.