Facebook

Dicas simples para deixar o cabelo com brilho intenso

Dicas-simples-para-deixar-o-cabelo-com-brilho-intenso2.jpg Valua Vitaly - RF - Thinkstock

Há pessoas que gastam fortunas com tratamentos, e horas no salão de beleza, quando na verdade, basta seguir algumas dicas simples para deixar o cabelo com brilho intenso, e claro, hidratado. A causa de um cabelo opaco e sem vida pode estar na alimentação inadequada, no uso excessivo de produtos químicos, ou na falta de cuidados mesmo. Veja abaixo como reverter o quadro, e deixar seu cabelo reluzindo, sempre.

Os truques que fazem a diferença...

Primeiro: O método correto para pentear o cabelo não é raiz/ponta. Comece penteando cerca de 5 centímetros, nas pontas, e vá aumentando, fazendo uma espécie de escalada de baixo para cima. Por quê? Este método impede que se formem nós nos fios, e que se “arrebente” o cabelo. Nunca esqueça de ser gentil ao pentear os fios.

Em relação as receitas caseiras abaixo, não esqueça de duplicar as quantidades caso seu cabelo seja muito longo.

Se o seu cabelo já está com aparência danificada, primeiro promova uma limpeza profunda. Mescle em partes iguais água e vinagre (1 copo de água, 1 copo de vinagre, por exemplo), e aplique antes de lavar o cabelo. Deixe 10 minutos. Poderá fazer 2, ou 3 vezes no decorrer do mês.

Seu cabelo ficará sedoso e com brilho impressionante com esta receita: Retire o suco de 2 limões e leve para bater no liquidificador com 1 cebola de tamanho médio. Passe nos fios massageando bem, e deixe por 20 minutos. O resultado é ainda melhor se em seguida lavar os fios com xampu de ervas.

Se o seu cabelo costuma ficar frisado, com cara de seco, basta deixá-lo de molho na cerveja por 15 minutos antes de lavá-lo, e depois da lavagem, enxaguá-lo com o suco de 1 limão diluído em meio litro de água mineral.

Dicas-simples-para-deixar-o-cabelo-com-brilho-intenso3.jpg Ralf Nau - RF - Thinkstock

Se precisa de uma receita para situações urgentes, use esta: separe 1 colher de sopa de mel, e misture em 4 xícaras de água morna. Lave o cabelo normalmente, e aplique essa mistura, massageando levemente. Deixe-o secar naturalmente.

Quem possui cabelo castanho escuro, ou negro, consegue extra brilho ao aplicar café. Prepare 1 xícara de café bem forte, espere esfriar, e passe no cabelo. Espere 20 minutos e faça o enxágue com água fria.

Mas se o caso é realmente grave, e precisa mesmo de uma revitalização de choque, 1 vez a cada semana, bata no liquidificador 1 colher de sopa de azeite de oliva, ou 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem, a polpa de 1 folha de aloe vera, 1 gema de ovo e 1 colher de sopa de extrato de jojoba. Deixe 15 minutos, e enxágue bem, com água fria. Atenção com essa receita, pois o cheiro da gema do ovo poderá ser um pouco forte.

A receita acima pode ser substituída por 1 ovo batido com 7 gotas de limão. Deverá deixar por 20 minutos.

Para manter seu cabelo sempre saudável, acrescente 1 colher de chá de bicarbonato de sódio no xampu, vai retirar impurezas e o aspecto oleoso.  

Artigos recomendados

6 Comentários

como tirar manchas de cravos e espinhas

qui, 2013-03-21 21:22

Olá Ana Carolina,

Poderá ver as dicas neste link:
http://www.outramedicina.com/1280/apagar-cicatrizes-deixadas-por-acne-e-...

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2013-03-22 14:54

Ola Ana carolina!

Eu uso meu cabelo curto, tipo nr 2 atrás e altura de um dedo na frente por causa do meu trabalho. Só tem um problema, eu gosto de pentear para trás mas o danadinho não gosta de jeito nenhum. Quanto mais limpo mais teimoso é. Eu considero que meu cabelo é muito seco e gosta de ficar para frente e quando penteio fica meio espetadinho. Minha pergunta é: Tem alguma forma de fazer tratamento nele para que fique menos seco e macio aponto de pentear para trás? Vi que alguns truques acima caberia a mim. Ah, gostaria muito que fosse mais brilhantes. Obrigado _ Goiânia-GO

seg, 2013-06-17 16:40

lindo :)

sex, 2013-06-28 21:12

Essa 2º foto , pra deixar o cabelo assim , precisa de qual tratamento? O da cerveja?
Aguardo resposta :)

qui, 2013-07-11 00:34

Olá Tamara!
O cabelo da segunda foto está no meio do tratamento com limão e cebola, mas não é o resultado final.

qui, 2013-07-11 16:26
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.