Facebook

Receitas caseiras para limpar os rins

Receitas-caseiras-para-limpar-os-rins-1.jpg Goodshoot/thinkstock

Com as receitas caseiras para limpar os rins poderá fazer um verdadeiro processo de desintoxicação, mandando embora as toxinas acumuladas neste órgão vital do corpo humano. São especialmente indicadas para dissolver pedras, ou cálculos renais. Alguns destes podem ser expelidos facilmente, pelo simples aumento da ingestão de água. Todavia, quando são maiores há que buscar uma solução diferente.

Dissolvendo as pedras...

Os cálculos formam-se nos rins quando os cristais que se acumulam nas paredes renais tornam-se tão grandes que podem ser chamados de “pedras”. O principal sintoma é uma dor (insuportável) na parte inferior, no meio das costas. Os rins também doem, é por norma, outras partes do corpo passam a sofrer com a retenção de água.

Para promover uma limpeza realmente rápida, o jejum é o tratamento mais simples e mais eficaz. Fornece um descanso merecido para este órgão, que fica preparado para expelir as toxinas. Se durante o jejum não é permitido nada de sólidos, por outro lado, para impulsionar a limpeza, recomenda-se a ingestão de muito líquido, onde deve-se beber mais de 2 litros de água por dia, e de água destilada.

Receitas-caseiras-para-limpar-os-rins-2.jpg Comstock/thinkstock

Em paralelo, há que beber uma mistura especial de salsa e aipo. Reserve 1 litro e meio de água destilada, acrescente 1 xícara de aipo picado e outra de folhas frescas de salsa. Leve para ferver por 10 minutos. No decorrer do dia do jejum, beba essa mistura, entre 4 e 5 vezes, e a limpeza será completa.

Outra receita (que é bastante curiosa) poderá ser feita com melancia. Providencie a maior melancia que conseguir, corte-a em pedaços de maneira grosseira. Em seguida, sente-se dentro de uma banheira com água o suficiente para cobrir o quadril. Coma os pedaços de melancia de maneira tão contínua quanto possa. Deve-se urinar dentro da banheira, quando e como necessário. Esta é tida como uma das receitas mais eficazes para dissolver pedras nos rins, todavia, não deve ser feita por diabéticos.

Se você possui tendência a ter este problema, há que assegurar medidas preventivas. Beba cerca de 8 copos de água, e coma 5 frutas todos os dias. A cada 3 meses, adicione 1 colher de chá de sal num copo de água, e beba. Repita pelo menos 3 vezes no dia. É excelente para limpar as toxinas (não esqueça de incrementar a ingestão de frutas neste dia).

Receitas-caseiras-para-limpar-os-rins-3.jpg iStockphoto/thinkstock

Na dieta diária, há que comer alimentos que sejam fonte de Vitamina K, tiamina e riboflavina. Esses antioxidantes auxiliam no tratamento de problemas renais e previnem a formação de novos cálculos.

A ingestão regular de coca-cola é uma das principais responsáveis pela formação de cálculos renais. Esse refrigerante possui ácido oxálico em sua composição, que cristaliza-se com muita facilidade, formando as pedras.

Artigos recomendados

1 Comentários

Quero ajudar o meu marido, que é diabético e tem pressão alta, só que controlado a través de medicamentos. Entretanto, ele atualmente esta sentindo uma sensação estranha na urina. Quando ele urina tem tipo a impressão de que não urinou direito, pois fica tipo querendo urinar de novo.

Grata

Lucy Oliveira

sex, 2013-10-18 22:52
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.