Facebook

Curar brotoeja rapidamente com remédios caseiros

Curar-brotoeja-rapidamente-com-remedios-caseiros-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

Para curar brotoeja rapidamente com remédios caseiros há um grande número de opções. Quem pensa que isso é território de bebês, engana-se. Esta irritação na pele atinge pessoas de todas as idades, sendo caracterizada pela coceira intensa. Ocorre quando se transpira, e as impurezas presentes na pele fazem com que as glândulas sudoríparas fiquem bloqueadas. Costuma ir embora por si mesma, porém, o incômodo que gera requer cuidados emergenciais. E quando é realmente grave, exige mesmo atenção médica especializada.

Como tratar em casa

Curar-brotoeja-rapidamente-com-remedios-caseiros-0.jpg Essa condição costuma atacar dobras na pele, peito e pescoço. Roupas usadas por mais de uma vez, exposição ao calor excessivo, ou não retirar devidamente cremes que bloqueiam as glândulas sudoríparas, são as causas mais comuns.

Pode ser detectada quando a pele fica com inchaço avermelhado, repleta de pequenas protuberâncias, onde ocorrem sensações de picadas e coceira. Se atacar seu corpo, a primeira medida é procurar manter-se em locais frescos e secos. Banhos quentes e demorados, por exemplo, devem ser evitados.

Curar-brotoeja-rapidamente-com-remedios-caseiros-2.jpg iStockphoto/Thinkstock

Na busca da cura, faça compressas com gelo sobre o local afetado, deixando por 10 minutos a cada aplicação, e repetindo por várias vezes no dia. Antes e depois da colocação da compressa, unte a pele com mel. O mel pode ser substituído por Aloe Vera, e ambos devem ser aplicados sempre após o banho também. E durante o banho, salpique a pele inflamada com bicarbonato de sódio.

Durante o tratamento procure ingerir várias fatias de abacaxi no decorrer dia. As propriedades medicinais desta fruta vão ajudar o organismo a combater esta condição. Se for mais fácil, coma pepino, que os resultados são igualmente benéficos.

Antes de dormir, beba 1 chá de hortelã. Este chá auxilia a manter a temperatura do corpo equilibrada, sendo importante para acelerar o processo de cura.

Curar-brotoeja-rapidamente-com-remedios-caseiros-3.jpg iStockphoto/Thinkstock

Enquanto isso, procure vestir roupas leves, e de preferência, feitas de algodão.

Artigos recomendados

1 Comentários

vou tentar fazer o que com o remedio se ficar boa eu falo.

qui, 2014-01-09 19:58
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.