Facebook

Vitaminas da carne

beneficios-carne-saude-105988247.jpg Shutterstock

Uma dieta rica em verduras, legumes, sementes e cereais é essencial para manter a boa saúde, mas a carne, muitas vezes vista como vilão, também é um alimento nutricionalmente rico e de grande importância na alimentação.

A carne vermelha contém proteínas de alto valor biológico e micronutrientes importantes que é necessário para uma boa saúde ao longo da vida. Contém também uma série de gorduras, incluindo ácidos ômega-3 e gorduras essenciais.

Nutrientes da carne

beneficios-carne-saude.jpg Em geral carne vermelha é uma boa fonte de proteína, niacina, vitamina B6, vitamina B12, fósforo, zinco e ferro. As vitaminas do complexo B não são facilmente encontradas em alimentos de origem vegetal. Portanto, comer carne vermelha regularmente repõe as necessidades recomendadas.

A importância das vitaminas da carne

A vitamina B1 é importante para a saúde do coração e do sistema nervoso.

A vitamina B2 ajuda o seu corpo a liberar energia a partir de alimentos e é encontrada principalmente na carne de fígado.

Também é encontrada no fígado a vitamina B3, que é importante para a construção da estrutura da pele.

A vitamina B5 é um elemento chave na produção de glóbulos vermelhos em seu corpo e você pode encontrá-lo tanto na carne de frango quanto na carne bovina.

A vitamina B6 é necessária para um sistema nervoso saudável.

A vitamina B12 ajuda a liberar energia a partir de alimentos e é importante para a produção de glóbulos vermelhos. Você também encontra essa vitamina em peixes e em produtos lácteos.

Além das vitaminas, a carne é um alimento de alto valor proteico capaz de fornecer todos os aminoácidos essenciais.

Prefira as carnes magras

A carne tem sido apontada com um dos principais causadores de doenças cardíacas nos últimos anos. Como vimos, a carne é um alimento importante e assim como todos os outros tipos de alimentos, deve ser ingerido de forma equilibrada.

Dê preferência aos cortes magros e não ultrapasse a quantidade de 170 gramas/dia de consumo. Opte por pratos assados, grelhados, ou cozidos para não aumentar o valor calórico e a quantidade de gordura.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.