Facebook

10 alimentos desintoxicantes

desintoxicante-capa.jpg Istockphoto/Thinkstock

Existem diversos alimentos que podem ajudar a neutralizar os efeitos tóxicos de um estilo de vida não muito saudável. Para perder peso, sentir-se mais fortalecido, melhorar a aparência e impulsionar o humor, confira dez alimentos que desintoxicam o corpo.

Veja também:
Alimentos zero carbo
A
limentos com ômega 3
A
limentos afrodisíacos

10 alimentos desintoxicantes

Limão

Os limões são ricos no antioxidante vitamina C, substância que combate os radicais livres que atingem as células formadoras da derme - pele.

Além disso, os citrinos tem um efeito alcalino no corpo, o que significa que eles podem ajudar na restauração do equilíbrio do pH do organismo, beneficiando o sistema imunológico.

Inicie o dia com água quente e uma fatia de limão para ajudar a eliminar as toxinas e limpar o organismo.

Gengibre

O gengibre é rico em antioxidantes e é um ótimo estimulante para o sistema imunológico, além de combater náuseas, o inchaço, os gases e a má digestão.

desintoxicante-gengibre.jpg Istockphoto/Thinkstock

Alho

O alho é conhecido por seus benefícios ao coração e também é um excelente desintoxicante. O tempero não é apenas antiviral, antibacteriano e antibiótico, mas também contém uma substância química chamada alicina, que estimula a produção de glóbulos brancos e ajuda na luta contra toxinas.

Alcachofra

A alcachofra é rica em fibras, antioxidantes e ajuda o corpo a digerir alimentos gordurosos. Além de tudo isso, a alcachofra é conhecida por sua capacidade de estimular e melhorar as funções do fígado - principal ferramenta de combate as toxina do organismo.

desintoxicante-alcachofra.jpg Istockphoto/Thinkstock

Beterraba

Rica em magnésio, ferro e vitamina C, o vegetal foi recentemente elevado ao grupos dos superalimentos devido aos seus benefícios para a saúde.

A beterraba é excelente para a pele e cabelo e ainda equilibra os níveis de colesterol auxiliando na desintoxicação do fígado.

Chá verde

A ingestão de líquidos é essencial para manter nossos órgãos saudáveis e limpos e o chá verde desempenha importante papel quando o assunto é alimento desintoxicante.

O chá verde é extremamente rico em antioxidantes e protege o fígado de inúmeras doenças.

desintoxicante-cha-verde.jpg Istockphoto/Thinkstock

Repolho

Como a maioria dos vegetais crucíferos (incluindo brócolis e couve), o repolho contém uma substância chamada sulforafano, que ajuda o corpo a lutar contra as toxinas.

A couve também fornece o corpo com a glutationa, um antioxidante que ajuda a melhorar a função de desintoxicação do fígado.

Frutas frescas

As frutas frescas são ricas em vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras, substâncias que as tornam  importantes em uma dieta de desintoxicação.

Para olhos e pele brilhantes, cabelo mais bonito e uma melhor digestão, aumente a ingestão de frutase, açúcar da fruta.

Arroz integral

O arroz integral é rico em nutrientes desintoxicantes, incluindo vitaminas do complexo B, magnésio, manganês e fósforo.

Ele também é rico em fibras insolúveis, boas para a limpeza do cólon, e rico em selênio, que protege o fígado.

Agrião

O agrião é rico em vitaminas do complexo B, zinco, potássio, vitamina E e vitamina C e também tem propriedades diuréticas naturais, que podem ajudar a eliminar as toxinas para fora do corpo.

Para usufruir dos benefícios deste alimento nutritivo, adicione um punhado de agrião nas saladas, sopas e sanduíches.

desintoxicante-agriao.jpg Istockphoto/Thinkstock

Artigos recomendados

2 Comentários

Adorei mesmo estas dicas caseiras medicinais estao de parabens.

seg, 2013-11-25 17:32

Bom noite,

Por gentileza.....

Eu quero a receita do suco para prisão de ventre vi no site hoje, ele vai suco de uva integral, linhaça triturada no liquidificador e mais algumas ingredientes, mas eu não anotei e fiquei mais de 1 hora procurando no site, infelizmente não encontrei, sim tem vários no site mais eu me interessei por aquele, pois é bem fácil e acredito que funcional para quem tem uma vida agitada...

Aguardo um retorno o mais breve possível,

Obrigada

Ana Paula Ipekçi

seg, 2013-11-25 19:58
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.