Facebook

Câimbra: alimentos para evitar

c%C3%A2imbra-178915630.jpg Istockphoto/Thinkstock

Às vezes, durante o sono ou atividade física, somos surpreendidos por uma dor muito forte nos músculos. A esse fenômeno damos o nome de câimbra, que são contrações involuntárias da musculatura, comuns aos membros inferiores do corpo. Para se prevenir das terríveis “fisgadas” e manter o bom funcionamento do organismo, veja alguns exemplos de alimentos para prevenir câimbras.

Leia também:
Alimentos ricos em cálcio

Alimentos ricos em ferro

Alimentos ricos em zinco

Câimbras: causas e sintomas

As dores de câimbra são caracterizadas pela sensação de “fisgada” e contração intensa dos músculos. Geralmente, estão ligadas ao uso excessivo da musculatura, ou deficiência de minerais e outras substâncias essenciais ao corpo. Para evitar o mal-estar, é essencial alongar muito bem o corpo antes de se exercitar, beber bastante líquido, para dar fluidez aos movimentos, e consumir alimentos ricos em potássio, que é um mineral vital para o bom funcionamento dos músculos.

Alimentos contra câimbra: potássio

c%C3%A2imbra-187552350.jpg Istockphoto/Thinkstock

Quando pensamos em alimentos com potássio, a banana é o primeiro que nos vem à cabeça. A cada 100 gramas da fruta, são encontrados, aproximadamente, 400 miligramas de potássio, fazendo com que a banana seja uma das principais fontes do mineral. No entanto, outros alimentos, como o tomate, os peixes, o abacate e o iogurte natural possuem quantidades ainda maiores da substância, fazendo com que sejam opções ainda mais eficientes para combater a câimbra.
 

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.