Facebook

Geleia real emagrece?

geleia-real-capa.jpg Istockphoto/Thinkstock

Produzida pelas abelhas operárias para alimentar a rainha, a geleia real saiu da colmeia e hoje faz parte da alimentação de indivíduos que se preocupam com a alimentação saudável e seus benefícios.

Veja também:
Mel para tratamento de beleza
P
ropriedades do mel
X
arope de mel com limão e alho para a tosse

O que é a geleia real

O ingrediente é conhecido como o alimento da abelha rainha. Através da digestão do pólen das flores, os insetos conhecidos como “operários” produzem a geleia real, que serve de alimento para todos da colmeia até o terceiro dia de vida e para a abelha rainha - provedora e botadeira de ovos - como alimento exclusivo.

De sabor ácido e com consistência leitosa como um leite condensado, embora os estudos que comprovem os benefícios da geleia real para a saúde humana sejam escassos, sua composição auxilia no tratamento de algumas doenças. Não à toa, as abelhas comuns vivem, em média, 45 dias, enquanto a rainha até cinco anos.

Benefícios da geleia real

geleia-real-capsulas.jpg Istockphoto/Thinkstock

Rica em vitaminas, sais minerais e antioxidantes, a geleia real aumenta a disposição, combate a fadiga e a anemia, protege o coração, previne o câncer, estimula o funcionamento do sistema imunológico, reduz os sintoma da TPM e ainda contribui para pele e cabelos mais bonitos.

Cansaço e estresse

Rica em vitaminas do complexo B, a geleia real aumenta o funcionamento do metabolismo celular, ação que gera energia para as células e combate a fadiga e o cansaço excessivo melhorando a disposição mental e física. Além disso, suas substâncias são capazes de combater o estresse diário.

Anemia

Com ácido fólico em sua composição, o alimento da abelha rainha aumenta a absorção do ferro no organismo humano, ação que, aliada a uma alimentação adequada, combate a anemia.

Protege o coração e previne o câncer

Não é novidade que alimentos ricos em antioxidantes combatem a ação dos radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce das células e consequentemente previnem o câncer. Porém, a geleia real é rica em inositol, um nutriente antioxidante que também protege o coração.

Pele e cabelo

Biotina é o nome da vitamina da beleza – e ela está presente no alimento produzido especialmente para a abelha rainha. A substância é capaz de rejuvenescer as células da cútis e ainda deixar cabelos mais hidratados e sedosos. Além do consumo, é possível utilizar produtos com o ingrediente.

geleia-real-beleza.jpg Istockphoto/Thinkstock

Geleia real emagrece?

Embora os estudos não comprovem nenhuma ação no sentido de acelerar o metabolismo ou saciar a fome, a geleia real carrega substâncias que controlam o nível da insulina – liberação de açúcar no sangue – e o colesterol. Porém, sua ação mais importante está relacionada ao aumento do metabolismo celular, ação que aumenta a disposição para práticas de exercícios físicos.

Como consumir

Segundo especialistas, o consumo de geleia real deve ser de 1g ao dia, em jejum. E, embora no mercado estejam disponíveis capsulas do produto, é melhor optar pela versão natural.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.