Facebook

Alimentos para comer antes e depois de correr

alimentos-para-correr-147515828.jpg thinkstock

Para alcançar bons resultados nas atividades físicas, é essencial que você mantenha uma dieta adequada que seja aliada dos seus objetivos. Existem alguns alimentos que são indicados por profissionais por serem muito eficientes e trazerem muitos benefícios para quem gosta de correr. Confira quais são os alimentos ideais para correr de uma forma mais saudável.

Veja também:
Alimentos que deixam as pernas torneadas

Treino para queimar gordura

5 alimentos bons para estômago sensível

O que comer antes de correr

É importante que você coma antes da corrida carboidratos complexos. Eles serão a primeira fonte de energia que seu corpo irá usar durante a atividade. Você deve ingerir no mínimo uma hora antes de começar o exercício.

Carboidratos complexos: pães integrais, arroz integral, aveia, trigo, massas em geral, frutas, verduras e legumes como maçã, uva, ameixa, morango, alface, quiabo e espinafre.

alimentos-para-correr-105698397.jpg thinkstock

O que comer depois de correr

Após a corrida, a alimentação deve ser feita o quanto antes, pois isso evita a perda de massa magra e repõe os nutrientes perdidos pelo corpo durante a atividade. É indicado ingerir carboidratos com alto índice glicêmico, como batata, arroz integral e pães, associados a proteínas como carnes magras e queijos. Essa combinação ajuda na sua recuperação muscular.

Outros alimentos como banana, barra de proteína, iogurte e peito de peru também são ótimas opções para você consumir no pós-treino.

Alimentos que não devem ser ingeridos antes da corrida

  • Alimentos com açúcar
  • Alimentos gordurosos
  • Alimentos industrializados
  • Bebidas alcoólicas
  • Bebidas energéticas com muita cafeína

Dica

Você nunca deve ir para a corrida depois de realizar uma refeição pesada, com o estômago muito cheio, pois isso pode causar indigestão. Porém, evite fazer o exercício de estômago vazio, pois irá faltar energia para você correr. Não se esqueça de que a hidratação é fundamental durante e depois do treino. Tenha sempre uma garrafinha de água nas mãos.

Além de todos os benefícios, correr faz bem para o coração. Invista nessa atividade!

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.