Facebook

Prevenir e curar estrias

tratamento contra estrias

Se existe um assunto que tem preocupado muito às nossas leitoras são as estrias; a prova disso é a grande quantidade de comentários pedindo ajuda para curar as estrias. Sem lugar a dúvidas todas nós adoraríamos poder usar mágica para restaurar nossa pele, mas como isso não é possível, temos visto outras alternativas que você pode consultar por aqui.

Mas você também pode tentar ler nossos 5 conselhos para prevenir e curar estrias, que certamente lhe serão de muita utilidade, ou assim espero que seja.

O primeiro desses conselhos é levar uma dieta balanceada. Ou seja, procure não mudar de peso frequentemente, pois isso facilita muito o surgimento das estrias. O recomendado é que no caso em que você tenha problemas de ganho e perda de peso consulte um nutricionista que possa lhe guiar.

O segundo conselho é beber suficiente água. A hidratação é muito importante para sua saúde, em especial para a saúde da sua pele. A pele precisa bastante água para manter sua elasticidade, a desidratação resseca sua pele, deixando-a com propensão às estrias.

As vitaminas são nosso terceiro conselho. Elas podem lhe ajudar a manter nivelados seus nutrientes  e ajudarão a dar firmeza à pele. Todas as vitaminas são necessárias para o corpo, mas em questões de pele, podemos destacar as vitaminas A, C, B1, B2 e B12.

Você também pode tentar nosso quarto conselho e usar um escovão de pele para massagear essas áreas nas quais você tem estrias, ou também naquelas em que você quer prevenir o seu surgimento. Esta massagem aumentará sua circulação nessa área, o que lhe trará benefícios.

E finalmente nosso quinto conselho: hidrate sua pele. Você pode usar cremes hidratantes; faça-o diariamente, massageando seu corpo. Você pode usar todo tipo de cremes hidratantes, ou comprar daqueles especialmente criados para prevenir estrias. Com estes cremes você irá manter a elasticidade da sua pele, assim como sua nutrição.

Mas não esqueça que as estrias não dependem só de você, muitas vezes depende do tipo de pele, que pode ter propensão. Não esquente a cabeça e fique sofrendo, simplesmente comece a tomar medidas, ao envés de ficar se mortificando. Você pode curá-las!

Artigos recomendados

13 Comentários

esse positivismo é ótimo...

qua, 2010-06-02 00:19

boa tarde !!! gostaria muito de saber se vcs tem algum tratamento pra me, tenho estrias brancas e ainda roxas, tou fazendo um tratamento com ácidos passado pelo derm, mais queria fazer um tratamento natural tambem..obrigado

sex, 2010-10-01 11:45

bom..espero que de certo..minha filha tem algumas devido ao crescimento...só que ela deveria ter uns 13 anos agora 17..quando me dei conta ela ja as tinha...até para as estrias brancas se a pessoa fizer isso com uso continuo da certo?
pode sumir...ou apenas melhora?
obrigada!
Luh
;)

qua, 2010-10-06 06:10

Eu vou fazer 13 anos e já estou com estrias nas pernas,acho q é por causa do crescimento mais estou me matando para eliminá-las e não consigo :( .
Por favor me ajudem,eu já não aguento mais
Obrigada ~*

ter, 2010-12-21 10:57

olá,tenho 16 anos e surgiram algumas estrias nos glúteos em mim aos 12 mas nem sabia o que era, minha mãe viu e passamos um creme da dermatologista mas não resolveu nadaaa =(
tenho estrias brancas...ESTOU FAZENDO UMA RECEITA QUE VI NA TV PARA SUAVIZÁ-LAS E ESTOU VENDO RESULTADOS BONS ATÉ(lembrando q não tira totalmente.... só suaviza)
Ingredientes:
Sal grosso
Óleo de amêndoas doces PURO
MODO DE USAR:
Passe bastante óleo na pele limpa... pegue um pouco de sal grosso e massageie em movimentos circulares por uns 4 min.
depois enxague bem com sabonete... e passe um creme hidratante
Faça isso 3x na semana /
eu faço esse procedimento no banho!
se quiserem trocar receitas aí está meu e-mail
beatrizoliveira.2@hotmail.com
bjs

dom, 2010-12-26 19:15

tenho 13 anos e queria saber de algum metodo para curar as estrias, ja tenho ha um bomm tempo, mas não tenho corragem de falar pra minha mãe, e queria muuuuuito saber alguma coisa que de para faser sem que ela saiba...

dom, 2011-01-30 19:56

tenho muitassssssssssss estrias na barriga devido uma gravidez de gemios minha barriga ficou totalmente cheia de estrias. gostaria de saber se tem algo que posso fazer em casa apenas para elinimar um pouco. pq iso mim encomoda d+.eu ñ tenho dinheiro para fazer uma cirugia plastica. mim ajude por favor.. deste ja agradeço.

ter, 2011-02-15 08:14

Pegue um oleo de rosa mosqueta puro que custa em volta de 15 reais que vende em farmacia
Pegue um acolher esquente-a no fogo e coloque o oleo para dar uma esquentadinha e passe em cima das estrias minha medica ensinou

Minhas estrias eram meio roxas estao vermelhinhas agora e bem clarinhas usei em duas semanas somente

seg, 2012-03-26 18:35

Oi!! Meu nome é Karina tenho 16 anos, e tenho um sério problema: estrias nos seios e no bumbum. Queria que você me mandasse um e-mail com o tratamento mais indicado. O meu e-mail é karina_e_yuri@hotmail.com. Desde já agradeço.

sab, 2012-06-09 16:20

Por que minha estrias fica logo Branca ? Eu sou Branquinha, mais minhas estrias elas não tem fase vermelha,quando ele nasce ou cresce fica logo Branca tenho estrias na Bunda e no Seios. Quero saber se existi algum creme da Avon que pode ajudar, ou uma Receita. Mim ajudem pois elas estão se espalhando de mais . ;s

sab, 2012-08-04 01:08

olahh tenho 14 anos..e ja tenho estrias vermelhas nos quadris no bumbum nas coxas e na batata da perna....minha mãe diz q sou muito nova para fazer esses tratamentos a leiser e agulhas.... por isso estou pedindo ajuda para fazer sei lah alguma coisa em casa q de para amenizar as estrias..
Me ajudem... :s

qui, 2012-08-09 23:30

valleu pellas dicas ...

dom, 2012-12-30 10:00

uma receita para suavizar as estrias eh oleo de amendos puro com um pko de bicabonato de sodio faça uma leve massagem e depois tire cm agua fria.

ter, 2013-09-10 15:13
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.