Facebook

As propriedades do abacaxi

 propriedades

Com a chegada do calor, o abacaxi vai ganhando espaços em nossas geladeiras e passa a ser um dos ingredientes em nossas refeições, desde sobremesas a pratos principais. Mas como as bondades concedidas por esta fruta não passam unicamente pela culinária e pelo nosso paladar, devemos dar uma revisada nas propriedades do abacaxi para, assim, conhecê-lo melhor.

Em primeiro lugar, em termos digestivos as propriedades do abacaxi ressaltam das outras. Esta fruta contém propriedades digestivas que atuam de grande maneira sobre os intestinos. Comendo um par de rodelas de abacaxi após cada comida você terá a certeza de que seus intestinos cumprirão em regra. Além disso, esta fruta, comida com sal e pimenta, melhora a digestão.

Os benefícios do abacaxi também atuam sobre a febre. Quando você estiver falto de energia, com estados gripais e com debilidade muscular, o abacaxi pode lhe ajudar. Combine-o com mel e verá como os altos níveis de açúcar da fruta irão lhe encher de energia imediatamente.

O abacaxi também fortalece os ossos, pois ele é rico em manganês, um mineral clave para fortalecer e criar tecidos dos ossos. Um copo de suco de abacaxi completa um 73% do consumo diário de manganês que seu corpo precisa.

Em termos nutricionais o abacaxi contêm cálcio, fosforo, sódio, potássio, magnésio, manganos, cobre, selênio, glucose, fructose e fibra. Com tudo isto transforma-se em um agente nutricional maravilhoso, que conta não só com a riqueza da fibra, mas também com um considerável aporte de minerais.

Artigos recomendados

3 Comentários

quero saber se o abacaxi é cicatrizante?obrigad....

ter, 2010-05-25 12:26

Verdade que o abacaxi amacia as carnes?

sab, 2010-06-05 21:25

Fíz essa pesquisa porque uso como complemento alimentar semanalmente.

dom, 2012-12-02 22:58
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.