Facebook

Propriedades da baunilha

propriedades

Um dos aromas mais maravilhosos, sem lugar a dúvidas. Provavelmente a baunilha esteja muito presente na sua vida, em especial quando falamos de sobremesas, já que é na culinária onde ela é uma super estrela. Mas o seu sabor e o seu aroma não são os únicos benefícios fornecidos pelo consumo da baunilha, por isso, vejamos agora quais são as propriedades da baunilha.

Comecemos por um dado mais curioso: a baunilha deve ser preparada com um prolongado cuidado, o qual faz dela um dos produtos agrícolas mais caros no mundo. Este produto preparado é o que chega às nossas cozinhas e com o qual preparamos as sobremesas. Mas além de obter seu delicioso sabor também obtemos suas propriedades, pelo qual, falemos delas.

Uma das propriedades mais conhecidas da baunilha é a sua capacidade para prevenir o câncer. A vanilina é um dos ingredientes ativos da baunilha, e já comprovou ter numerosas propriedades contra o câncer. Além de prevenir a mutação das células que origina o câncer, freia o crescimento delas.

Além disso, a baunilha ajuda a prevenir o aparecimento de Alzheimer no cérebro. As células do nosso órgão superior conseguem com o consumo da baunilha aproveitar suas propriedades antioxidantes, as quais protegem as células impedindo o desenvolvimento da doença.

A baunilha tem sido usada no passado para tratar uma ampla variedade de condições, incluindo lesões estomacais e problemas de insônia. Seu óleo essencial também contêm propriedades para tratar a ansiedade e a depressão.

Artigos recomendados

6 Comentários

É uma orquídia de grande prestígio, seja pela sua beleza, ou por seu aroma único! Mas creio que ainda precisa de mais estudos para afirmar com certeza suas propriedades medicinais!
mas, mesmo assim, foi boa a iniciativa!

qua, 2011-01-26 01:06

a fava de baunilha pode ser usada pra os fins acima?adorei a reportagem da mesma mas so tenho fava

seg, 2012-01-16 15:20

Muito interessante! Obrigada pela materia.

qui, 2012-08-23 21:55

Muito interessante. Gostei da informação. Obrigada.

dom, 2012-12-16 20:15

Adorei a informação, vou seguir o vosso esclarecimento. Obrigado

seg, 2013-02-04 17:38

Adorei o vosso esclarecimento, vou seguir o vosso concelho.

seg, 2013-02-04 17:40
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.