Facebook

Arandos vermelhos para as infecções urinárias

 infecções

As infecções do trato urinário (incluindo cistite) são comuns em várias pessoas. Muitas vezes as mulheres as experimentam em um grau maior do que homens, o risco de sofré-las crescem nos períodos pós-menopausa.

A melhor maneira de evitá-las é por meio de uma boa alimentação, e para isso algumas frutas são muito mais eficazes do que outras. Este é o caso dos arandos vermelhos, que se revelaram muito eficazes no tratamento de várias doenças. As infecções do trato urinário são adicionadas à lista graças a um recente estudo conduzido por pesquisadores gregos e publicado no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar.

Os pesquisadores reuniram dez mulheres pós-menopáusicas entre 46 e 60 anos de idade, que tiveram três ou mais episódios de ITU (infecções do trato urinário) no ano passado. Elas receberam uma dose de arandos vermelhos constante, e os pesquisadores aguardaram os resultados do experimento.

Verificou-se que o arando vermelho reduziu significativamente o risco de novas infecções, demonstrando assim o seu potencial para resolver este problema.

Aparentemente, o trabalho destes frutos bloqueia a aderência de bactérias às paredes do aparelho urinário, impedindo assim que atuem atacando o nosso corpo e causando infecções com sua presença.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.