Facebook

Como branquear os dentes de forma natural

como-ter-dentes-brancos-97083062.jpg

Um dos nossos maiores desejos, quando falamos de beleza, é ter os dentes brancos. Ter os dentes brancos nem sempre é fácil, especialmente se você bebe muito café e/ou fuma. Veja a seguir algumas receitas naturais para branquear os dentes.

Nem sempre é necessário pagar uma fortuna ao dentista para atingir este objetivo, e com algumas indicações e um pouco de esforço, você conseguirá ter um sorriso mais iluminado do que antes.

Artigos recomendados

43 Comentários

Outro jeito de clarear os dentes é com bicarbonato de sódio, com morangos amassados.. aff. vcs so colocam coisas lixo... tem tanta coisa muito melhor e muito mais rápidas para clarear os dentes. Sinceramente nota 0!!!!!!!!

dom, 2011-01-30 18:54

respoosta ao comentario de cima:
sinceramente é logico que tem outros jeitos para clarear os dentes mas as dicas dadas nesse blog sao uma alternativa natural aos produtos comerciais ja para não falar que sao muito mais economicos... em vez de reclamar deveria agradecer a pessoa que posto esse conhecimento para quem quizer ver..se vc não quer nao lê!
muito bem postado ;)

ter, 2011-06-28 14:06

Muito boa a dica, obrigada
so uma duvida..
o de limao com sal, pode se usar todo os dias?
quantas vezes na semana o de limao pode ser usado?
obrigada!

seg, 2011-07-11 15:15

Oi, valeu pela dica.
so queria saber, se a receita de limao
pode ser usada todos ou dias, ou 3 vezes tbm
e se pode ou nao conciliar e usar todos os 2
obrigada

seg, 2011-07-11 15:16

Olá, eu perguntei ao meu dentista se ele fazia branqueamento dentário a laser, e ele disse que não porque enfraquecia muito o esmalte dos dentes e que era muito agressivo. Meu namorado encontrou um na internet que tem um gel que diz que fortalece o esmalte após o branqueamento (sais de cálcio e flúor), isso é verdade?!

seg, 2011-07-11 15:57

O que é que ÁGUA OXIGENADA 10 VOLUMES significa?

dom, 2011-07-17 10:49

Diferentemente do comentário de um dos anônimos, para mim foi excelente este post pois tenho os dentes megasensíveis e não posso fazer clareamento no dentista. Vou tentar este.
Quanto a postagem do anônimo, leia algo neste blog que vc aprenda a ser menios egoísta, pois aquilo que não serve para vc serve para outro.
Obrigada

dom, 2012-04-01 19:25

Olha deixar os dentes de molho no limão é a mesma coisa que deixar de molho no vinagre, vai corroer o osso do dente a partir de certo tempo. Pergunte ao dentista se isto é correto, pois pode perder massa osséa dos dentes, pouca mas pode depois de um tempo.O esmalte dos dentes é uma película fínissima...que pode ser corroida pelo ácido de molho. Quando ingerimos um alimento ácido não ficamos com ele de molho, parado na boca, é só de passagem pela boca, agora escovar os dentes com limão? Será se é correto?

dom, 2012-06-10 14:39

Aff, gente claro que funciona os dentes ficam branquinhos com sal e limão só não pode abusar né!!!!

ter, 2012-06-19 17:40

eu queria saber como é que usa o limão com sal pq na minha casa e so o que tem.

qua, 2012-07-18 14:46

resposta ao primeiro comentário:

BICARBONATO? TÁ DOIDA? ele dá falsa impressão de clareamento, pq ele tira todo o esmalte dos seus dentes por ser abrasivo. NUNCA passem isso na boca. Bêzo

sex, 2012-07-27 21:59

branquear os dentes é com pó de canela ou cravo da india.fica branquinho. anti séptico

sab, 2012-08-18 13:12

Dentes brancos com pó triturada flores de manjericão planta indiana.

sab, 2012-08-18 13:13

oi eu queria saber uma coisa, me diceram q se passar limão em alguma parte do nosso corpo e sair no sol, queima a região onde aplicou o limão na sua receita isso pode acontecer.
obrigada

ter, 2012-10-09 22:11

ola pessoal eu tenho os dentes amarelos e eu tenho vergonha de sorrir gostava de poder sorrir mas nao posso ajuden-me! anguem same como posso ter os meus dentes branquinhos ? sem fazer branqueamento no dentista ?

qui, 2012-10-18 17:29

em quanto tempo aparece resultado

seg, 2012-12-03 22:05

Esfregar a parte de dentro da casca da banana nos dentes, após escová-los dá resultado imediato...

seg, 2013-01-07 11:58

Quer uma receita natural para ter dentes brancos... PARE DE INGERIR CORANTES!!! Escovem os dentes uma vez por semana com as pastas mais abrasivas para retirar eventuais manchas (não as usem todos os dias).
Sou dentista e posso afirmar que qualquer tratamento em excesso é prejudicial, até o profissional.
Resolvi postar para esclarecer algumas dúvidas:
Primeiro pense sempre na sua saúde bucal!! Não adianta querer clarear os dentes por estética se estiver por exemplo, com gengivite (Inflamação nas gengivas ao redor dos dentes), pois qualquer tratamento poderá prejudicar seriamente a área levando a uma retração do tecido gengival e piorando a estética.
Segundo, ácidos levam a desmineralização do dente (ex: limão), abrasivos também desmineralizam, imagine juntando os dois (ex: sal + limão). No início pode parecer não ter problema e melhorar, mas com o passar do tempo sua hipersensibilidade e desgaste dentário severo não terá como voltar ao normal (não é possível repor esse material perdido de forma natural, somente com restauração).
Imagine um carro novo com a pintura ótima, o polimento com cera o deixa muito brilhoso (ex dos clareadores de consultório), a massa de polir também deixa brilhoso, mas por possuir muitos abrasivos se usada continuamente vai desgastando a pintura toda. Seria como se a massa de polir fossem esses tratamentos caseiros que inicialmente parecem eficientes, mas com o passar do tempo são irreversíveis.
Espero ter ajudado... cuidado com essas informações enganosas.

qui, 2013-01-17 23:49

aff tem q tentar pra saber neh gente nao adianta criticar quem colocou estas informacoes acima se a dona do blog fez e aprovou entao pq nao tentar?????

qui, 2013-01-31 22:57

o que

dom, 2013-02-24 19:44

Como usar o limao e o sal?

ter, 2013-06-11 03:49

Branquear não é lavar ou polir.
As "dicas" só servem para limpar melhor os dentes tirando a sujidade superficial.
Se exagerar desgasta irremediavelmente o esmalte.
A pasta de dentes NORMAL usada com paciencia e cuidado é a melhor dica.
Para branquear terá de fazer uma potente oxigenação dos dentes num ambiente controlado e aí vai-se ao Dentista...

seg, 2013-07-22 07:58

Oi gostaria de saber se o limão com sal pode ser usado junto com a pasta dental? Água também gostaria de saber se o clareamento demora —

seg, 2013-08-12 00:57

olá gente queria pergunta pra vcs se o suco de limão e do supermecado ou e feito natural do limão esprimido mesmo??
por que o suco do supermecado tem muita açúcar....

qua, 2013-08-21 14:43

Olá, Eduarda.

É o natural.

qua, 2013-08-21 17:23

Eu sei como clarear os dentes de forma simples:
E escovar bem,todos os dias,3 vezes por dia,passar fio dental pelo menos 2 vezes por semana,e sempre cuidar,evitando doces par evitar o aparecimento de caries,ir ao dentista sempre q possivel para fazer limpeza,ou um tratamento.

seg, 2013-08-26 11:26

Para todos os leitores (desavisados, como eu) que "caíram" por aqui e tb para a colega Larissa :
Oi, Larissa
Como vc, tb sou dentista, tudo que vc disse está certíssimo e tb tive vontade de postar para ajudar as pessoas a terem os "DENTES BRANCOS SEM PAGAREM NADA POR ISSO", MAS depois de pensar um pouco (minha idéia inicial, como agente de promoção de saúde me fez perder esse tempo) e, apesar da vontade de esclarecer a população nesse sentido, mudei de idéia completamente. Sabe por quê ? Fiquei EXTREMAMENTE desapontada com essa gente (inclusive o próprio site, no post) que acha que a pessoa ir à um profissional da área da saúde que estuda durante cinco anos num curso de caráter integral, o qual não é barato, compra todos os instrumentais necessários para o exercício da profissão (que não é barato), após a graduação (os cinco anos de universidade, isso mesmo, universidade é quem tem comprometimento com pesquisa científica, faculdade não), investe em uma pós-graduação na busca por excelência em conhecimentos e práticas (que não é barato), depois investe na compra/aquisição/montagem de um consultório (que não é barato), com todos os custos fixos, custos dos materiais odontológicos e de pessoal especializado/funcionários (que não é barato), para proporcionar um atendimento digno, humanizado e correto do ponto de vista científico e técnico, pensa que ir ao dentista é "pagar uma fortuna ao dentista" . Quer saber ? façam isso mesmo, usem bastante suco de limão, façam bastante bochecho com água oxigenada . . . (depois não reclamem, até porque não terão para quem, não é mesmo ?)

qui, 2013-08-29 19:52

Drª Larissa, concordo com você, essas "receitinhas caseiras" são legais para usar uma vez ou outra; também acho legal dentistas conscientes pois quando começou a moda do branqueamento, a minha dentista disse que não recomendava pois ainda era cedo para falar das consequências a curto prazo quanto mais a longo prazo. E cá entre nós, esses "brancos" não são tão naturais e acabam ficando feios, é só conferir os artistas que fizeram perto daqueles que têm "branco" natural. Portanto, a longo prazo que vai se dar bem são vocês...
Qualquer produto natural usado continuamente é um perigo, minha mãe era viciada em suco de laranja e "ganhou" uma bela de uma gastrite.

sab, 2013-08-31 09:42

Realmente..o povo brasileiro é sem informação, a maioria ignorantes......

dom, 2013-09-01 23:41

minha gente , não se pode de forma alguma desprezar o conhecimento e a competencia de um profissional que tem a autoridade cientifica da coisa, mas se pode de vez em quando fazer um algo que que não seja cientificamente comprovocado, cada um arca com as consequencias!

ter, 2013-09-03 21:36

Eu acho que realmente os alguns dentistas cobram uma fortuna para realizar alguns procedimentos. Não estou querendo desmerecer ou algo assim os longos anos de estudo que um profissional leva para poder exercer a sua profissão, mas a minha ex dentista cobrou absurdos R$ 2.500 reais para clarear meus dentes, (que não estavam amarelos como de muitas pessoas) eu apenas queria devolver aquele branquinho natural que temos quando somos crianças.
Quanto a questão das receitas caseiras, não sei se usar Água Oxigenada é muito bom, sei lá não sou profissional para afirmar isso, mas acho que não.
Mas já o limão, é um ingrediente natural, que tipo de danos uma fruta poderia causar na nossa boca ?
Uma vez uma amiga minha estava com Cândida uma ferida vaginal que aparece na entrada da vagina por vários motivos, e ela me disse que viu uma receita natural para curar a ferida sem precisar ir ao ginecologista. Ela fazia o suco de uma limão, misturava em um pouquinho de água, e passava na região da ferida. Ela fez isso apenas duas vezes e curou, uma doença que tomando remédios sairia caro e demoraria muito mais pra curar.
Pensem, se ingerimos o suco do limão e ele fica no nosso estômago horas até ser feita a digestão e não nos acontece nada, porque escovar os dentes com o mesmo seria abrasivo para os dentes ?
Não sei mais acredito que o limão não seja tão ruim assim, vou tentar, e se der certo vou comentar aqui novamente para esclarecer as dúvidas de algumas pessoas. Beijos à todos.

qua, 2013-09-04 16:57

eu queria msm era saber pq a pagina esta em outro idioma

sex, 2013-09-06 04:53

Não acho legal o limão e não sei se faz bem, mas faço bochecho com agua oxigenada 10 e em poucos dias vejo meus dentes com uma aparência de limpo, não sei se vão ficar branquinhos , mas, me sinto melhor sorrindo.

sex, 2013-09-06 21:21

realmente fica branquinho o dente mais deixa mais sensível ainda mais para quem ja tem os dentes sensiveis ,não vai ser muito bom

seg, 2013-09-09 20:15

não tenho nada contra os dentistas e realmente reconheco que os valores para abrir e manter um consultorios são altos mas pra quem ganha um salario minimo fica dificil pagar oque eles pedem ....reconheço que os impostos são altos mas tbm, sei que muitos atuam com preços abusivos em regioes distantes ou que tem pouco mercado disponivel

seg, 2013-09-23 18:57

meus dentes são meio amarelados e eu ñ tomo café nem fume coca cola bem pouco eu fiz clareamento resolveu mais ta voltando o amarelado que posso fazer tenho medo de passar agua oxigenada e sair os esmalte,??

ter, 2013-10-08 14:13

Como dentista acho de uma irresponsabilidade tamanha alguém publicar tanta besteira e, pior, pra pessoas que não tem conhecimento específico e que vão achar uma ótima idéia bochechar água oxigenada e que não sabem que, com isso, estarão matando bactérias essenciais pra manutenção da saúde oral, ou passar suco de limão abaixando o ph e causando desmineralização do esmalte.
A ""fortuna"" que o dentista cobra pra fazer o procedimento de forma profissional e responsável irá garantir mais que dentes brancos... isso se os leitores ainda tiverem dentes para serem clareados.

ter, 2013-10-08 19:40

Gostei duque li. os meus cumprimentos

dom, 2013-10-20 17:57

Os dentistas cobram muito caro mesmo!!!! Isso se você der sorte de encontrar um bom profissional. Já passei na mão de odontologistas que só pioraram minha saúde bucal. O cara bonita, o Bairro chic, e consultorio bem decorado, não fazem disso um referência para um bom profissional.

qui, 2013-10-24 13:17

Moro no exterior e faco clareamento 2 vezes por ano e voce tem a opcao de fazer no Consultorio Dentario ou eles dao um kit para voce mesmo fazer em casa.
Acredito que tanto o clareamento natural como o feito por um profissional tem os mesmos riscos. Os dois tem agentes ( acidos) agressivos que desgastam os esmaltes dos dentes.
No entanto, se feito de maneira moderada ( apenas 2 x ao ano). Acompanhada de uma boa higiene oral, evitar o consumo excessivo de bebidas com corante , cafeina e visita ao dentista pelo menos uma vez por ano ....nao vejo problema algum.
Nao sou Dentista mas aqui todos esses metodos naturais sao chamados de Medicina Natural (Alternativa) e e muito usado ( claro de uma maneira controlada e moderada).
Tanto o uso da Medicina Tradicional ou Natural em excesso tem suas consequencias.
Com todo o meu respeito as Dentistas acima Dra Soraya e Rachel...mas para uma pessoa que gastou tanto dinheiro e tempo na Universidade acho que voces deviam ter cuidado nas palavras que usam quando se referem a um ser humano (essa gente), (publicar tanta besteira) . Se voces quiserem conseguir a atencao e respeito das pessoas siga o exemplo da Dra. Larissa que explicou tudo de uma maneira profissional , nao enfatizando o status intellectual ou social das pessoas. Acho que nenhuma delas aqui tem o intuito de prejudicar ninguem ou ignorar o fato de procurar um profissional da area.

seg, 2013-10-28 00:19

Só não compreendo como é que alguém é capaz de dizer, deixar os dentes de molho? Mas passar água oxigenada e sumo de limão é deixar os dentes de molho? Não li nada nas dicas deste blog neste artigo que fale em "deixar os dentes de molho", por isso, a esses pseudo-cientistas que por aqui abundam a trolar o blog, deixem de SUBVERTER Conhecimento com séculos de existência muito antes da existência da indústria farmacêutica, que também usa limão, água oxigenada, alhos, cebolas, e todo o tipo de produtos naturais nos seus fármacos!

Dizer que estas dicas são prejudiciais é o mesmo que dizer que os dentistas são prejudiciais. Tudo depende do uso que se lhe dá, como se fazem as coisas, não se vai deixar os dentes de molho em sal, água oxigenada e sumo de limão 365 dias por ano! Como alguém já aqui bem disse, é fazer no máximo 2 vezes por ano, e acima de tudo ter em atenção a alimentação, a vedadeira causadora dos dentes amarelados, os corantes, a cafeína em excesso, e a falta de higiene oral!

Quando se notar o branqueamento, para-se e mantém-se os bons hábitos alimentares e a higiene oral para manter o branquemanto!

seg, 2013-12-09 10:04

Gostaria de agradecer a opiniao das dentistas, pois e muito bom saber a opiniao dos dois lados, mas felizmente quem estudou sabe mais um o porque . Bjs

ter, 2013-12-24 13:36

Clareamento não deve tem influencia sobre o esmalte do dente. As técnicas de clareamento apenas promovem limpezas mais profundas. Clareamento não muda a matiz de cor de uma dente apenas remove manchas profundas devolvendo aos dentes a cor original. Usar substâncias como limão e bicarbonato pode promover abrasão desnecessárias .

qui, 2014-01-09 13:39
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.