Facebook

Propriedades curativas do gengibre

plantas que curam

O gengibre é uma das plantas mais usadas graças às suas propriedades curativas, e com ela podem-se elaborar diferentes tipos de preparados.

Deste jeito é que dentro das propriedades curativas do gengibre estão aquelas que podem ajudar a curar algumas afeições nos intestinos, entre outras.

Ele também é usado para combater as náuseas. Para aproveitar este benefício do gengibre devemos usar sua raiz, da qual pode-se obter um óleo essencial para eliminar estes sintomas.

Para as pessoas que sofrem de muita tose e que podem chegar a sofrer com a gripe incontrolável, podem-se usar as propriedades curativas do gengibre como expectorante, com o que consegue-se uma ajuda na eliminação das secreções acumuladas nos pulmões.

São justamente estes óleos essenciais do gengibre que são mais usados, pois também ajudam a curar as dores nas articulações devido a que suas propriedades curativas também combatem o reumatismo.

Artigos recomendados

2 Comentários

Vc, sabia que a semente de imburana de cheiro , serve para digestão ? Aprendi quando criança no sertão de pernambuco ; primeiro vc pode comer um boi , antes de dormi ; depois faz um chá com duas ou mais sementes de imburana de cheiro , obs; machucar um pouco as sementes ,para fazer o chá , pode tomar ainda morno ; e sonhe com os anjos . Cida luz

dom, 2012-01-08 07:16

gosto muito do que vem da natureza. DEUS é muito fiel

ter, 2013-08-20 17:38
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.