Facebook

Frutas diuréticas

Frutas diuréticas

Descreve-se como um diurético a qualquer alimento ou medicamento que aumente o fluxo de urina e ajude a renovar os fluidos do corpo e, assim, alcançar uma eliminação mais eficaz e rápida das toxinas. Saiba que a ação diurética pode ajudar muito se estamos pensando em um programa de redução de peso.

Algumas frutas diuréticas são em alguns casos um bom jeito de perder peso facilitando a regulação do peso corporal e causar um aumento na eliminação dos líquidos. Esses frutos devem ser consumidos diariamente e dois ou quatro porções para ter efeito diurético.

As frutas com propriedades diuréticas incluem arandos, melancias, abacaxis, kiwi, laranja, mamão, figo, manga, uvas e morangos.

Esses frutos são incluídos nas dietas para perda de peso e para fornecer uma boa quantidade de vitaminas e minerais como o potássio, relacionado com a pele saudável; são uma excelente fonte de nutrientes, além de proporcionar outros benefícios para a saúde.

Como esperado, não poderá ver os resultados se você comer um ou dois frutos como parte de uma refeição com grande quantidade de gordura saturada, proteínas ou carboidratos. Para atingir o efeito   diurético é recomendado comer 2-4 frutas entre as refeições, tão distantes no tempo quanto possível.

Mas é importante saber que um fruto diurético não promove a perda de peso através da remoção do tecido adiposo, mas fornece um jeito rápida de perder peso. Além disso, pode provocar desidratação e alterações nos níveis de potássio no sangue por isso pode ser perigoso e não deve abusar deles, além de comer esses frutos, beba dois litros de água diariamente e coma alimentos ricos em fibras.

Artigos recomendados

1 Comentários

Vou iniciar uma dieta ''dieta da usp'' sera que posso encluir estas frutas no entervalo das refeiçoes?? Pois é uma dieta muito rigída. Obrigada

qua, 2012-06-06 10:00
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.