O Ômega-3 previne o câncer de intestino

Os ácidos gordurosos ômega-3 foram destacados em inúmeras ocasiões em relação aos seus benefícios à saúde. Seu uso é recomendado para pessoas de todas as idades, e suas propriedades são ampliadas na medida em que as pesquisas científicas vão avançando.
Uma virtude desses ácidos gordurosos está associada com a redução do câncer de intestino para as pessoas que são geneticamente predispostas a desenvolver esta doença. Isto foi destaque numa pesquisa conduzida por cientistas no Instituto de Leeds da Medicina Molecular, do Hospital Universitário de St. James.
Os pesquisadores trabalharam com 55 pacientes que tinham herdado a mutação genética que no longo prazo causa o câncer de intestino. Vinte e oito delas foram subministradas com ômega-3, enquanto os restantes 27 receberam um placebo, para depois comparar a evolução dos dois grupos.
Após um período de seis meses, os pesquisadores descobriram que o número de pólipos diminuiu em 12% no grupo consumindo ômega-3, enquanto que os pólipos tinham aumentado 10% entre aqueles que consumiram o placebo.



0 ComentáriosComentar