Artigo

Prevenir a arteriosclerose

Prevenir-a-arteriosclerose

Prevenir a arteriosclerose é um dos novos benefícios dos arandos, descoberto recentemente graças a uma pesquisa científica sobre estes deliciosos frutos.

Os benefícios dos arandos para o sistema circulatório foram destacados pelo pesquisador Xianli Wu e diversas instituições, e os resultados aparecem no Journal of Nutrition.

Para chegar nesta conclusão eles trabalharam com camundongos alimentados com arandos durante 20 semanas, e os seus sistemas circulatórios foram estudados para comprovar se os arandos conseguíam protegê-los.

Segundo os pesquisadores, o efeito antioxidante dos arandos contribuiu à cicatrização das lesões arteriais dos camundongos da pesquisa, prevenindo o surgimento potencial da arteriosclerose nos seus organismos.

Wu e sua equipe recomendam o consumo de arandos, especialmente em crianças, para prevenir a arteriosclerose e outras lesões arteriais que possam acontecer no futuro.

imagem de Juh
Publicado por: Juh

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.