Melhorar a saúde cardiovascular

Melhorar a saúde cardiovascular é tão simples como comer uma maçã ao dia e, mesmo que isto pareça difícil, a verdade é que resulta muito efetivo e barato.
Hoje iremos destacar as propriedades da maçã em relação à saúde cardiovascular já que este delicioso fruto pode lhe ajudar muito. A recomendação é de parte da Universidade de Michigan, que presentou seu estudo na American Dietetic Association.
Mitch Seymour e sua equipe de pesquisadores trabalharam com camundongos para experimentar os efeitos das maçãs. Uma equipe de camundongos foi alimentada com este fruto, enquanto que o grupo de controle teve a mesma dieta mais sem as maçãs. Após um período de tempo avaliaram a saúde geral de ambos grupos de camundongos.
As conclusões dos pesquisadores indicam que consumindo maçãs pode-se diminuir o estrese oxidativo do organismo, melhorar as funções cardíacas e diminuir os níveis de colesterol e a pressão sanguínea graças aos poderes antioxidantes e fitoquímicos deste fruto.



0 ComentáriosComentar