Facebook

Gengibre: um remédio natural poderoso

Gengibre-um-remédio-natural-poderoso-1

Há que começar a comer mais gengibre para proteger o organismo! O gengibre tem sido desde há muito conhecido como um alimento muito saudável. Possui propriedades anti-câncer e é reconhecida como muito bom para a saúde ​​por ambos os sistemas, antigo e moderno, da medicina.

Uma das receitas mais famosas envolvendo o gengibre é indígena: limão, gengibre e mel é mundialmente conhecido. A maneira de fazer esta bebida saborosa é ferver na chaleira um pedaço da fatia de duas ou três polegadas de gengibre em tiras finas sem casca no equivalente a um copo de água, com uma colher grande de mel e meio limão espremido. É muito relaxante, e é excelente para curar um resfriado, além de que acaba com a coriza.

Gengibre é eficaz contra a náusea, pois faz bem para o estômago, e é comprovado cientificamente que limpa e dilui o sangue, afetando positivamente o coração e quase todos os órgãos nas outras partes do corpo. Outra: reduzir um punhado de gengibre a uma pasta grossa, e espalhar na testa ajuda a diminuir enxaqueca e dor de cabeça. Como tal, essa raiz funciona como um auxílio anti-inflamatório que ajuda a reduzir a dor articular também. É indicada para males no baço e intestino. É ótima para a digestão e para a queima de calorias.

Uma investigação dinamarquesa constatou que nenhuma substância sobre a terra é tão poderosa para digerir proteínas como a gengibre. Além disso é um antioxidante, antisséptico, e estimulante. Ajuda, inclusive, na cura de impotência sexual. Para curar dor de ouvido, embeba um chumaço de algodão com algumas gotas de óleo de gengibre e coloque no ouvido. As propriedades analgésicas vão agir rapidamente.

Um dos melhores lugares para se obter a raiz do gengibre é em uma loja de alimentos naturais, ou no supermercado. Mas depois de comprar uma raiz, poderá tirar um dos gomos e plantar sua própria gengibre na horta, ou num vaso. Tenha esse remédio natural poderoso em casa, também poderá ser usado como tempero, e deixar a comida mais gostosa!

Artigos recomendados

30 Comentários

Mais uma boa! Já tinha ouvido falar do gengibre aqui mesmo. Concerteza essa raiz nao pode faltar na nossa casa..

seg, 2011-03-21 09:49

Gosto muito de remédios naturais. Porém pesquiso muito para sempre encontrar o melhor. Sempre conheci o gengibre, mas agora fiquei sabendo mais sobre êle e vou fazer uso do mesmo até fazer o próximo exame de sangue para comprovar sua eficiência. Vale salientar que não estou sentindo nada, mas meu último exame de sangue acusou alteração na taxa de ácido ´úrico.Porisso vou usar o gengibre, além de aumentar o consumo de frutas, especialmente a melancia que também é boa para o ácido úrico.

qua, 2011-05-04 19:48

Sou muito ansiosa, e sofro porque engordo muito, mas perder peso nem manerando com frituras doces e refrigerantes não emagreço, gostaria muito que me indicasse uma receita caseira, Daquelas que fosse tire-queda, preciso urgente perder peso.
desde já agradeço, abraços,cleide

seg, 2011-05-09 13:08

Olá Cleide!

Para emagrecer há que considerar muitos fatores, pois cada organismo reage de maneira diferente às dietas, medicamentos, etc. Se nem mesmo com a redução de calorias vc consegue, o melhor de repente e malhar bastante. Uma outra dica é comer muito abacaxi e muita gelatina diet. E deve-se consumir também todos os alimentos que acelerem o metabolismo do organismo. Para isso, uma excelente receita é tomar suco de abacaxi com salsa em jejum, todos os dias (sem açúcar, claro!) Separe duas fatias bem grossas de abacaxi e um punhado de salsa fresca e bata num copo grande água. Outras dicas vaiosas também poderão ser encontradas no site www.saudeviver.com. E se o seu caso for mesmo particular, de repente é melhor consultar um nutricionista! Boa sorte!

qua, 2011-05-25 17:37

Olá Cleide, o gengibre é ótimo, mas não faz milagre total. Pra você obter o seu desejo de emagrecer, vou dar uma dica: COMA PARA VIVER E NÃO VIVA PARA COMER, agora sim, chá diariamente ao dormir, um forte abraço, querida !

ter, 2011-10-04 16:53

Aqui em casa sempre tem,mas fiquei surpresa ao saber que é bom para dor de ouvido,este oleo compra??Ou eu posso fazer em casa?E como se faz?

Obrigada.

dom, 2011-05-15 20:00

Olá Lu!

O óleo essencial de gengibre deve ser comprado numa loja de produtos naturais. Há muitos sites que fazem a venda on line também, e neste caso a entrega é feita na sua casa.

Obrigada por ler nossos artigos.

Abraços.

qua, 2011-05-25 17:41

... Ainda acho que os remédios naturais são UMA EXCELENTE FORMA DE SANAR DOENÇAS!
Podem não ter a mesma FORÇA/EFEITOS dos ALOPÁTICOS, embora passem uma imagem de MAIS LEVES...
Sobre o BAITA Gengibre: muito eficaz em enjoos/náuseas. Além de ser bom INTERNAMENTE; ouvi falar que é bom para DOR DE GARGANTA também - e para se ter um MELHOR HÁLITO!
É isso.

seg, 2011-05-16 20:29

gente quem amamenta pode tomar o cha de gengibre?

qui, 2011-07-14 12:32

Olá Joyce,

O gengibre é um dos chás que podem ser consumidos tranquilamente durante a amamentação, só assegure-se de que o consome diretamente da raiz, ou seja, de forma natural. Entre os outros chás seguros estão o de casca de laranja, de limão e de canela, erva doce e o chá verde.

Os que devem ser evitados são os de gerânio, erva cidreira, hortelã, orégano, salsa e tomilho, que reduzem a oferta de leite.

E o que não se deve beber em nenhum momento, pois é considerado prejudicial, é o chá de confrei.

Obrigada

qui, 2011-07-14 13:24

Caros amigos: Tudo sobre os chás tem uma certa verdade, são coisas da natureza e Deus deixou para a gente usar e se beneficiar deles. Mas o mais importante para você que quer emagrecer estou dando uma tremenda dica: COMA PARA VIVER E NÃO VIVA PARA COMER, abraços à todos, Alvaro.

ter, 2011-10-04 16:35

Eu adoro quentão, mais(+), é por causa do gengibre.
Então resolvi fazer o "quentão" sem a marvada, e fica delicioso porque vc pode tomar sem problemas.
Coloco a canela, o cravo, o limão, e às vezes faço com açúcar queimado.
Depois: - "Que venga el frio", rs...-Delícia de chá.
Parabéns pelas dicas. Bjs...

seg, 2011-10-31 18:12

eu gostaria de saber se o cha do gengibre faz mal ao coraçao e para que toma remedio para depressao no meu caso ,eu tomo rivotril ,mas gostaria de poder para de tomar esse remedio ,o gengibre pode fazer algum efeito contrario nas pessoas que toma remedio controlado desde ja obrigado

dom, 2012-04-22 17:35

eu gostaria de saber se o cha do gengibre faz mal ao coraçao e para que toma remedio para depressao no meu caso ,eu tomo rivotril ,mas gostaria de poder para de tomar esse remedio ,o gengibre pode fazer algum efeito contrario nas pessoas que toma remedio controlado desde ja obrigado

dom, 2012-04-22 17:35

Ola Dora Veras,

Conforme a pesquisa que eu fiz, os médicos ainda não têm um diagnóstico preciso, ou confiável, sobre a interação entre as propriedades do gengibre com medicamentos como o Rivotril. Portanto, optando pelo seguro, o melhor seria conversar com médico que lhe receitou o Rivotril, e que conhece o seu caso, para saber se poderá bebê-lo, ou não.

Mal para o coração não faz, ao contrário, é tido como benéfico.

Mas como citei, o melhor é falar com o médico. Até mesmo um farmacêutico poderá indicar qual q interação entre os dois.

Boa sorte!
Abraços

ter, 2012-04-24 13:19

Olá Dora Veras,

Veja nestes artigos quais são os tranquilizantes naturais:

http://www.outramedicina.com/949/encontre-a-felicidade-nas-sementes-de-g...

http://www.outramedicina.com/761/propriedades-medicinais-do-jasmim

Há, também, o chá de confrei, que poderia beber 1 vez por dia. Considere, ainda, optar por técnicas de relaxamento, para conseguir eliminar a necessidade de medicamentos.

Vou indicar abaixo os artigos que poderão ajudá-la neste sentido. Mas antes de ler os artigos é preciso ter em mente que a força de vontade é fundamental para conseguir seu objetivo. Terá que manter uma rotina diária de exercícios de respiração para realmente chegar onde quer. Por isso é muito importante conhecer vários métodos e escolher aquele com o qual se sentirá mais a vontade. Leia as dicas abaixo, e sempre que considerar necessário, nos contacte.

http://www.outramedicina.com/1030/tecnicas-naturais-para-aliviar-o-estresse

http://www.outramedicina.com/823/tecnicas-e-remedios-naturais-para-palpi...

http://www.outramedicina.com/367/tecnicas-de-relaxamento-mental

http://www.outramedicina.com/137/meditacao-com-balanceio

Boa sorte Dora!
Abraços

ter, 2012-04-24 13:33

Sofri uma trombose na perna direita que me deixou sequela, tendão enrrigecido falta articulação no pé,isso a 25 anos; um angiologista recentemente me fez um exame, deu um refluxo, em cima no pé ficou com uma coloração escura e em certas épocas dá uma coceira que só combate com DRENISON creme, que conselhos poderão me dar pra melhorar pelo menos a coceira ? obrigado.

qui, 2012-04-26 08:48

Olá Ubaldino Reis,

Um dos melhores remédios naturais para a coceira é chá de casca de cebola. Coloque uma mão cheia de cascas para ferver em 1 copo de água, espere esfriar e passe no local com um chumaço de algodão. Repita sempre que necessário.

Se possível, faça a imersão da perna em água morna com 2 ou 3 colheres de sopa de vinagrede maçã orgânico, e antes de ir dormir, esfregue um pouco de amido de milho onde costuma coçar. Espero que ajude.

Boa sorte!
Abraços

qua, 2012-05-02 14:01

como consumir o gengibre? fazer suco ? tomar gelado?

qui, 2013-04-04 23:20

Olá Amarildo,

Poderá descascar 1 gomo, e ferver em 1 xícara de chá por 3 minutos, e beber antes de dormir.

Poderá ralar o equivalente a 1 colher de sopa, e ingerir misturado com 1 colher de sopa de mel.

Ou poderá bater 1 gomo em 1 copo de água e beber como suco (adoçado com mel).

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-04-11 11:34

estou amamentando e meu bebe tem 3 meses queria saber se posso tomar o cha de gengibre para me ajudar a emagrecer.....obrigada abraços......

seg, 2013-04-15 15:23

Olá Adriana,

é preferível não. Passe a beber 2 copos de água morna em jejum, e beba 8 copos de água (na temperatura que queira) no decorrer do dia. Meia hora antes do almoço e do jantar, coma 2 fatias grossas de abacaxi, e evite frituras e doces. Não vai ser rápido, mas vai incrementar a perda de peso.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2013-04-16 14:29

Olá Gi, estou amamentando e meu bebe tem 6 meses, gostaria de saber se posso tomar o chá de gengibre com canela e maçã, para acelerar meu metabolismo, pois desde quando ele nasceu não consegui perder nada, eu tenho uma alimentação na medida do possível saudável! Ansiosamente agradecida....

Abraços

qui, 2013-04-18 18:12

Olá Graziela,

é a mesma resposta dada a Adriana: é preferível não. Passe a beber 2 copos de água morna em jejum, e beba 8 copos de água (na temperatura que queira) no decorrer do dia. Meia hora antes do almoço e do jantar, coma 2 fatias grossas de abacaxi, e evite frituras e doces. Não vai ser rápido, mas vai incrementar a perda de peso.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-04-22 15:56

Quem tem problema nos rins pode utilizar o gengibre?

ter, 2013-04-23 23:07

Olá Lucimara,

Pode sim, sendo o gengibre de extrema importância para combater doenças renais, principalmente pelo abuso de álcool.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2013-04-24 14:44

gostaria de saber se o cha de gengibre e o cha de canela se estiver amamentado podera fazer algum mal ao bebe?porque para uma pergunta acima vc diz que sim e para duas perguntas abaixo vc diz que nao...tomei o por três dias, no segundo a minha menstruacao desceu, devo parar de tomar o cha?

ter, 2013-05-14 11:13

Gostaria de saber se ingerir doses altas do gengibre ataca o coração .E qual dose do chá do mesmo é recomendado diariamente? Ele auxilia no tratamento de tendinite?

ter, 2013-06-11 11:48

Ola, eu tomo todos os dias suco de gengibre, fiquei sabendo que não é bom tomar sempre, pois o gengibre afina o sangue. Posso continuar tomando?
Obrigada

qua, 2013-09-18 16:48

o poder do gengibre

qui, 2014-05-01 10:44
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.