Facebook

Cure a azia com remédios caseiros

Cure-a-azia-com-remédios-caseiros-1 joanna wnuk - RF - Thinkstock

Quando uma sensação de queimação e dor na região do estômago nos invade, pronto, lá vem a azia. Isso é causado devido ao sentido ascendente do ácido gástrico do estômago para o tórax.

Em seu caminho, o ácido agride os tecidos do esôfago e garganta, causando a sensação incômoda e dolorosa. Embora a azia seja um problema digestivo, há vários fatores que provocam essa condição. Entre eles, a gravidez, uso de roupas muito apertadas, ou dormir curvando-se sobre o estômago quando ainda cheio.

Os sintomas de azia são inchaço, gases, náuseas, falta de ar, ou um gosto ácido ou amargo na boca e na garganta. No entanto, a azia pode ser tratada em casa usando remédios naturais.

No primeiro sinal de azia, é aconselhável beber água em quantidades maiores. Isso poderia ter melhor reação para aqueles cujos sintomas não são muito fortes.

Um remédio feito em casa fácil para curar a azia seria ter uma meia colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água. Ou combine 1 colher de sopa de vinagre de maçã, 1 colher de chá de mel e 1 xícara de água morna. Essa mistura resulta em alívio certo!

Canela também é útil no tratamento de azia. Faça o chá de canela em pau. Tome uma ou duas vezes por dia. Em um copo de água, adicionar 1 ½ colher de chá de raiz de gengibre. Ferva por cerca de 10 minutos e deixe esfriar. Uma das receitas mais eficazes sem dúvida é com aloe vera.

O suco de Aloe Vera age beneficamente na cicatrização do trato intestinal e, assim, alivia a azia. Pegue 1 ou 2 batatas cruas e lave-as bem. Não descasque, em vez disso, corte em pedaços, esmague-os e retire o sumo. Beba imediatamente. Prepare um chá de camomila. A ingestão deverá ser após as refeições. Isto aliviaria a irritação do esôfago.

Tome 1 colher de chá de mostarda amarela com cerca de ½ copo de água. Isso inibe instantaneamente a azia. Pegue um repolho e corte em pedaços. Mergulhe numa panela com água e deixe cozinhar por cerca de 7 minutos. Em seguida, acrescente algumas batatas amassadas e um pouco de azeite. Tome esta mistura.

Com tantas opções, o antiácido alopático pode ficar esquecido!

Artigos recomendados

2 Comentários

Para a azia e incômodo apos as refeições o melhor é fazer um chá de casca de cebola com folhas de louro, o alivio é rápido.

seg, 2012-04-16 20:52

Olá Izarari,

Muito abrigada pela sua dica!

Abraços

ter, 2012-04-17 14:46
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.