Facebook

Tratamento natural para clarear as axilas

Tratamento-natural-para-clarear-as-axilas-1 Juan Monino - RF - Thinkstock

Axilas escuras são frequentemente causa de vergonha quando se veste roupas sem mangas.

Algumas das causas de axilas escuras são a fricção de blusas apertadas e tops que roçam a pele, suor excessivo, infecções devido à lavagem incorreta, o acúmulo de pele morta, resíduos químicos, álcool e fragrância forte de desodorantes.

Um forte odor nas axilas é mais frequente nas axilas escurecidas, pois ambos podem ser causados pela presença de certos tipos de bactérias. O suor não tem odor, mas as bactérias que prosperam na transpiração o provocam. Um dos tipos mais comuns de bactérias responsáveis para as axilas escuras e um odor desagradável é geralmente encontrada em áreas sob os braços e em torno da virilha. Essa bactéria metaboliza o suor e sebo, que resulta na formação de compostos odoríferos que são os responsáveis pelo mau cheiro. Estas bactérias também podem causar o escurecimento da pele durante um período prolongado.

Existem vários métodos para aliviar a pele, mas a maioria destes são medidas temporárias e não oferecem resultados duradouros. Os melhores remédios caseiros para axilas escuras são aqueles que ajudam a tratar a descoloração, bem como a causa raiz do problema, que é a bactéria. A escolha da roupa também desempenha um papel muito importante na prevenção de axilas escuras. Tecidos sintéticos, em especial são grandes responsáveis por fazer com que, com o tempo, a pele nesta área começe a escurecer. Depilação frequente, invariavelmente, provoca a descoloração é por isso que algumas pessoas também sofrem de descoloração na parte interna das coxas. As pessoas que estão acima do peso são mais propensos a sofrer deste problema. A fim de tratar este tipo de descoloração, primeiro é necessário eliminar o atrito provocado pelas roupas. Na sequência de cuidados, aplique uma pequena quantidade de pó para suas axilas após o banho. Pode-se usar um pó antibacteriano, ou mesmo pó de talco, e deve-se reaplicá-lo pelo menos uma vez no decorrer do dia.

Outra medida, é esfregar fatias de limão nas axilas. Depois de um banho também poderá esfregar um pouco de bicarbonato de sódio, aplicar óleo de vitamina E, ou lavá-las com óleo de coco. Outra receita caseira: faça uma pasta com 1 colher de chá de suco de limão, 1 colher de chá de suco de pepino e uma pitada de açafrão em pó. Aplique-o nas axilas e lave após 20 minutos. Este é um remédio muito eficaz para as axilas escuras e por isso deve usá-lo pelo menos quatro vezes por semana. Suco de limão é ácido por natureza, e ajudará a livrar-se de qualquer excesso de suor, óleo e sujeira na superfície da pele. Também ajudará a livrar-se da camada superior da pele morta e isso vai clarear as axilas escuras. Esta solução também é excelente para reduzir o odor corporal. O suco de pepino neste remédio vai suavizar a pele depilada e ajudar na cicatrização. Também poderá lavá-las com leite, colocar coalhada e iogurte natural, que são extremamente eficazes no tratamento.

Para concentrar o tratamento no período noturno, quando poderá estar mais à vontade para fazê-lo, providencie o seguinte: despeje duas colheres de sopa de água pura em um frasco pequeno e, em seguida, adicione três gotas de cada óleo, o de oliva, óleo de gérmen de trigo, óleo de jojoba e qualquer óleo cítrico. Agite bem o conteúdo de modo que forme uma emulsão leitosa e depois aplique. O azeite é rico em ácido oleico natural, que é um excelente hidratante para a pele, enquanto os óleos de jojoba e gérmen de trigo contém várias vitaminas lipossolúveis e ácidos graxos. Óleos cítricos são ácidos por natureza, e vão ajudar a branquear a pele naturalmente. Poderá usar este creme em uma base diária, pois é um excelente clareador axilas escuras.

Artigos recomendados

32 Comentários

olá....

Adorei esse site, porque tenho problemas com axilas escuras e virilhas também. Gostaria de saber onde posso encontrar esses tipos de óleos p o tratamento, e se a água oxigena 20v, com pó descolorante e depois argila verde, faz clarear axilas e virilhas. Eu encontrei essa receita em um site, mas ainda não testei... Quero mt resolver este meu problema, se alguém poder me ajudar eu ficarei mt grata, Este é o meu e-mail narinha-20@live.com

bjs!! aguardarei respostas!!!

qui, 2011-07-14 23:49

Ola!!
gostei mto das dicas, mas estou com um problema de pelos encravados na parte da barriga e esta manchando pq tiro c pinça o que faço para diminuir esses problema??? me de uma dica o meu email é linni.six@hotmail.com.
bjos obg!!

ter, 2012-01-03 11:11

Olá Aline Pereira,

poderá saber como resolver a questão neste artigo: http://www.outramedicina.com/900/remedios-caseiros-para-pelos-encravados
Basta clicar, ou copiar o link e terá acesso às receitas.

Boa sorte!
Abraços

seg, 2012-01-16 13:55

ola bom eu tenho 14 anos e eu tenho foliculite na virilha e nas axilas, eu raspo com a gilete sao escuras, e eu queria saber se tem cura, ja esfoliei, passei por mais ou menos um mes e meio fatias de limao e bicarbonao de sodio com vinagre nas axilas, mas nao adiantou muito uso ate desodorante clareador, leite de rosas, pomadas como hipoglos e bepantol, ja usei tambem muitas re ceitas caseiras.....e nada deu certo
voce pode me ajudar faço bale e tenho que usar colan regata e eu morro de vergonha
muito obrigada beijos adoro vc Gislaine ! *-----*

seg, 2012-04-09 23:01

Olá Vitória! Muito obrigada! Fiquei muito contente com o seu elogio.

Em relação à solução: Sugiro que use vinagre de maçã orgânico. Depois do banho embeba um chumaço de algodão e passe em movimentos circulares nas zonas afetadas. Se estiver inflamado vai arder um pouco, mas passa rápido. Mas o procedimento mais importante é antes do banho. Compre óleo de coco extra virgem orgânico e açúcar mascavo. Esfregue o óleo de coco nas axilas e na virilha, espere 5 minutos, e em seguida, aplique 1 colher de chá de açúcar mascavo para cada parte (1 para a axila esquerda, outra para a direita, etc). Volte a esfregar mais alguns minutos, em movimentos suaves e circulares. Em seguida, lave normalmente.

Considerando que a Vitória já tentou vários procedimentos e não conseguiu o resultado pretendido, vamos ver como será esta opção. Caso não veja resultados em até 2 semanas, volte a nos contactar.

Boa sorte!
Abraços

qua, 2012-04-11 15:27

Boa tarde. Tenho foliculite, na cabeça, junto á nuca. Por vezes dá imensa coceira e chego a fazer feridas ao coçar. Pois são imensas borbulhinhas. Já consultei um dermatologista, já fiz tratamentos, mas volta sempre. Será que se esfregar com suco de limão irá resultar?

qua, 2012-10-03 16:12

*_*amei vou fazer essa receita,pra ver se fuciona...espero que fucione,ñ aguento minhas axilas escurecidas. =>

qui, 2012-10-04 11:09

Olá Juh,

Não esqueça de nos contar os resultados!
Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2012-10-05 13:14

Olá Alexandre,

Recomendo que você lave bem o local com água e sabão neutro, e sem seguida esfregue um dente de alho, partido ao meio. Repita 3 vezes na semana, e é melhor fazer à noite, por causa do cheiro do alho. Em paraleo, beba 1 chá de gengibre sem açúcar todos os dias, e 1 colher de chá de vinagre de maçã orgânico (tem que ser orgânico) diluída em meio copo de água morna. Faça por 2 semanas. Qualquer dúvida, volte a entrar em contacto!

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2012-10-05 13:21

ola querida boa noite,fiquei muito contente com suas dicas e o meu caso é o seguinte: eu tenho odor nas axilas,sempre to mudando de desodorante e ameniza +volta vc pode me ajudar,a outra questão é minhas axilas sou clara e elas são muito escura vc teria uma solução para esses dois problemas.aguardo anciosa por uma resposta obrigado.

ter, 2012-10-09 22:29

Olá Elisângela,
Compre uma esponja vegetal, e passe a esfregar por pelo menos 3 minutos cada axila, mas com sabonete neutro, isso todos os dias. E 3 vezes na semana, depois de lavar, aplique limão e deixe por 10 minutos. Lave em seguida com água fria. Além de clarear, vai ajudar e muito na questão do odor. Em paraleo, evite usar roupas sintéticas, e não coma comida que tenha sido preparada com óleo reutilizado (isso influi muito no odor do corpo). Sugiro, ainda, que passe a beber 1 litro de chá verde por dia, sem açúcar, que é para reforçar suas defesas naturais. Não esqueça que o chá verde deve ser fervido por 3 minutos.

Qulquer dúvida, estamos por aqui.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2012-10-10 13:40

ola esta dica q vc deu para elisangela,serve para a virilha? sou branca e elas eztao meio escuras,depilo com gilete.

qui, 2012-10-11 15:14

Olá Andyra,

Pode usar sim, e sugiro que leia o artigo neste link: http://www.outramedicina.com/1073/tratar-a-foliculite-em-casa

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2012-10-12 20:27

Olá adorei o site vocês dão dicas muito legais e ao contrário de muitos outros por ai pelo que percebi respodem os comentários e respostas dos leitores 0/
Minha dúvida também é em relação a esse post eu tenho além das axilas escuras, as virilhas as juntas dos braços,dos joelhos e a nuca também escura não sei o qeu possa ser também não sei se a axila e a virilha é o mesmo problema dos outros lugares,gostaria de saber se poderia usar essas mesma receitas pra esses outros lugares ou não? esse outros lugares seria outro problema? se sim vocês possuem um post que poderiam me indicar pra essas manchas nas juntas dos braços, joelhos e na nuca?
Outra coisa eu vi que muitas receitas vocês usam limão e eu ainda não fiz testes de receitas com limão porque tenho medo de passar o limão e manchar minha pele. Quanto tempo tenho que passar apos parar o tratamento sem tomar sol? e no caso de eu poder usar essas receitas para esses outros lugares manchados eu poderia usar as receitas do limão levando em conta que esse lugares são mais propícios ao sol?!
Espero que vocês tenham entendido todas as perguntas.
Agradeço muito a ajuda pois já tenho esse problema de escurecimento a muito tempo e ate agora não tive solução!

seg, 2012-10-29 22:24

Olá Cinthia,

O limão pode sim ser usado em todas as áreas que você indicou. A questão é que deve ser usado à noite, e se houver exposição ao sol, o local tratado deve ter dose extra de protetor solar. Algo que muitas pessoas ignoram é que o fator de proteção, na verdade, não poder aplicado logo que vai sair ao sol, mas sim, meia hora antes. E quanto mais fraco o fator, mais curto o tempo de reaplicação (O ideal é reaplicar a cada 20 minutos para até 30 de fator). Outra: o protetot só protege realmente da exposição ao sol quando protege de UVA e dos UVb. Para cada centímetro quadrado de pele, deve-se aplicar 2 miligramas de creme.

Por outro lado, também eficaz é aplicar polpa de aloe vera, deixar por 15 minutos, e lavar com água fria. Depois do banho, todos os dias, massageie os locais afetados com o conteúdo de cápsulas de Vitamina E. A resposta é mais demorada, mas acontece (se você fizer todos os dias). Não deixe exfoliar essas áreas durante o banho...

Qualquer dúvida, estamos por aqui.
Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-10-30 15:47

Obrigado vou tentar siim!

qui, 2012-11-01 10:47

ola! tenho meus calcanhares grossos e rachados e isso me traz constrangimento voce poderia me ajudar

dom, 2012-12-16 16:20

compre 6 commprimidos de melhoral adulto,100 ml de agua oxigenada vol 20,100 ml de glicerina,e 100 ml de creme hidratante para a pele,mas um mais grosso.

mode de preparar

em uma vasilha de vidro coloque os 6 comprimidos uns pingos de agua e amasse ate virar uma pasta,acresente a agua oxigenada a glicerina e misture bem ate ficar bem cremoso e acresente o creme hidratante,pronto passe esta mistura nos pes a noite. vc vai notar que seus pes ficaram finos e hidratados.

seg, 2012-12-17 21:14

Olá Marcia,

A Maria Rodrigues fez a gentileza de partilhar a receita. Espero que vc comprove, e nos conte os resultados!

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-12-18 13:40

Olá Maria Rodrigues,

Agradecemos por vc partilhar seus conhecimentos conosco!
Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-12-18 13:41

oi tenho pele muita resecada, todos sabao q eu uso fico pio, que mim da ate coceira, qual sabonete usa bjss

sex, 2013-01-18 19:35

Bom dia, a minha filha de 14 anos está com um problema de suor excessivo nas axilas, mãos e pés. Já levei a Pediatra e ela disse que não tem tratamento para isso. Os pés suam tanto que se ela usa sandália os pés ficam escorregando. Existe algum produto que possa amenizar isso?

sab, 2013-01-19 08:37

Olá Silvana,

O melhor para esta condição é o chá de sálvia, 3 vezes por semana, sem açúcar. Todavia, como é ainda uma adolescente, e a sálvia é muito forte, o melhor é reduzir esta dose pela metade. Este pode ser um problema de desequílibro hormonal. Sugiro que leve-a para fazer um teste de hormônios. E neste caso, o melhor tratamento é o chá de hortelã-pimenta. Deve ser bebido à noite, também sem açúcar, 3 vezes por semana.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-01-21 13:03

Olá Zeneide,

Passe a usar sabonete de glicerina. Após o banho, massageie o corpo com óleo de coco extra virgem orgânico. este dois produtos você vai encontrar numa loja de produtos naturais. Sempre que o corpo coçar, massageie com chá de casca de cebola.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-01-21 13:11

Olá!
Tenho problema com axilas escuras, já usei várias dicas que vi na internet mais nada deu resultados, aonde eu posso encontrar esses óleos?
Eu gostaria de saber também se essa receita é boa mesmo?
Obrigado, pela atenção aguardo resposta!

sex, 2013-03-15 13:51

Olá Priscila,

Procuramos selecionar material de boa qualidade para postar no OutraMedicina, portanto, penso que é boa mesmo. Todavia, somente colocando em prática é que poderá comprovar se é eficaz para o seu caso. Qualquer dúvida, estamos por aqui...

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-03-18 12:43

Olá, tenho 16 anos e gostaria de saber se vocês também sabem métodos caseiros para lugares íntimos. Eu tenho um tipo de corrimento branco e mau cheiro na vagina... Tem alguma coisa que eu possa passar ou fazer para melhorar? Levando em conta que nunca tive relação sexual. Agradeço desde já!

seg, 2013-05-06 02:58

Olá Julia,

Passe a lavar as peças íntimas com bicarbonato de sódio e vinagre, e até que a questão esteja resolvida, opte por peças de algodão, que permitem uma melhor transpiração. Deixe de lado as calças muito apertadas também. E todos os dias, antes de dormir, faça um banho íntimo com vinagre de maçã orgânico. Coloque 3 colheres de sopa para cada meio litro de água, e deixe ficar a noite toda. Passe a comer 2 iogurtes naturais no decorrer do dia para ajudar a combater as bactérias, e também 5 frutas de cores diferentes, e 2 litros de água.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-05-09 10:13

Bom, preciso de ajuda. Tenho minhas axilhas e virilhas escuras e além de tudo ficam avermelhadas, como se estivesse dispelando. Mande uma receita para mim por favor. Bjos

qui, 2013-07-04 23:21

Ola tenho o pescoco preto as axxilas e a virilha oque eu faco?eu tenho problema hormonal e estou acima do peso.....limao vai ajudar?....gostei muito do seu blogger

qua, 2013-08-07 19:00

Amei o site de vcs , minha amiga tem isso e ela se sente com vergonha de levantar os braços agr eu sei oque causa isso e porque .
Eu quero saber se vc sabe oque e bom para engorda ???

Ameeeiiii o site !!!

qui, 2013-10-17 19:40

Ola, gostaria de saber por quanto tempo se deve deixar o limao nas axilas e virilha para clarear... Obrigada e beijos, amei o site..

qua, 2013-10-23 01:18
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.