Facebook

Medicina caseira para tratar a Gota

medicina-caseira-para-tratar-a-gota-1

A gota ocorre devido a inflamação das articulações, e é mais comum em homens de meia-idade e em mulheres que acabaram de ter a menopausa.

Pode ser percebida pela dor aguda que provoca no dedão do pé, que passa a ficar inchado.

Mas também pode ocorrer em outras articulações, como nos joelhos e punhos, sendo que várias articulações podem inflamar-se ao mesmo tempo. Incrivelmente, o ataque acontece normalmente à meia-noite, ou no início da manhã, quando se está recém acordado.

Pode ocorrer de forma aguda, permanecendo por até uma semana, ocasionando febre e náuseas. Quando em estágio avançado, pode provocar pedras e danos graves nos rins.

A causa principal desta doença são os cristais de ácido úrico, que se acumulam nas articulações, nos rins e na pele. E estes cristais por sua vez, são resultado de químicos que se acumulam no organismo. Os cristais funcionam como agulhas nas articulações durante o ataque da Gota.

Se não for por hereditariedade, essa condição se desenvolve por excesso de álcool, de carboidratos, de proteínas, falta de exercício físico e também pelo estresse.

A cereja é uma boa opção para tratar a Gota em casa. Deve-se comer entre 15 e 25 cerejas por dia, e manter, sempre uma dieta de 10 cerejas todos os dias para manter a doença sob controle. Se não puder comer cerejas frescas, as enlatadas tem o mesmo efeito restaurador do organismo.

O tratamento com sucos vegetais é outra alternativa. Os sucos de cenoura, de beterraba e de pepino devem ser bebidos todos os dias. Use os vegetais crus. Deve-se beber 100 ml de suco de beterraba, e a mesma quantidade de suco de pepino, e 300 ml de suco de cenoura. Bebendo 500 ml ao todo de suco destes vegetais todos os dias estará recorrendo a um dos melhores tratamentos contra a Gota.

Ou poderá beber suco de feijão vagem. No mínimo, 150 ml por dia.

a maçã pode curar a Gota. O ácido málico presente nesta fruta neutraliza a ação da doença. Coma uma maçã após as refeições principais todos os dias.

Outra dica: esprema o suco de meio limão em um copo de água, e beba diariamente, um pela manhã e outro à tarde.

Para aqueles que estiverem sofrendo com ataques agudos, a dica é aplicar compressas frias nas articulações afetadas, principalmente à noite, antes de deitar-se. Este procedimento vai aliviar os sintomas.

Artigos recomendados

3 Comentários

Vou seguir na íntegra, preciso melhorar.

dom, 2012-12-16 12:31

Olá Edumundo Pinho,

Siga mesmo, inclusíve a dieta com as cerejas. As pesquisas indicam que os resultados são muito eficazes!

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-12-18 12:37

alguns sites nao recomendam compressas nem de água quente e nem de fria... e ai?

qua, 2013-06-19 21:07
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.