Facebook

Ervas para incrementar o libido sexual

Ervas para incrementar o libido sexualsexual1.jpg 11247t - RF - Thinkstock

Libido é, literalmente, desejo ou anseio; o caso é que quando ouvimos a palavra libido, vamos logo pensando em sexo. Sim, hoje em dia está aceito associar o libido ao libido sexual, mas já Santo Agostinho tinha estabelecido a existência de três tipos de libido: o libido sciendi, que é o desejo de conhecimento; o libido sentiendi, que é o desejo sensual (amplamente); e o libido dominendi, que é o desejo de dominar.

Mas nós vamos falar do libido sexual, ou sensual; que a final, é aquele mais importante para a saúde de nossa vida sexual (mesmo que os outros tipos possam estar fortemente ligados; segundo o ponto de vista).

Se você quer cuidar de sua vida sexual, estas são algumas das opções que a medicina natural junto com a medicina erval podem lhe oferecer:

A primeira amiga nesta implementação do libido é a Cola (Cola acuminata), uma erva especialmente recomendada para o aumento do libido masculino e reconhecida pelas suas propriedades energizantes. A Cola permite lutar contra a fatiga e a preguiça; rejuvenesce o organismo e incrementa o desejo sexual.

Agora falemos do Ginseng siberiano, que é uma variante do ginseng mas com origem, é claro, na sibéria. Esta planta tem propriedades relacionadas às da Cola, todas elas vinculadas ao rejuvenescimento do organismo, melhora do estado de ânimo e combate ao estres. Outra caraterística desta planta é a estabilização das hormonas femininas.

Já falamos anteriormente do Ginkgo Biloba no tratamento de Vitiligo, mas veremos que ele também pode ser usado para aumentar o libido nas mulheres, tendo efeito positivo nas quatro fases da resposta sexual: desejo, exitamento (lubricamento), orgasmo eresolução.

Artigos recomendados

7 Comentários

gostei uito desta materias so gostaria de saber os nomes das folhas para o alibido.

grata

seg, 2011-10-03 13:40

estou adorando os artigos, muito interessantes mesmo, mas reparei uma serie de erros de digitação, como o próprio título que tem a palavra sexual repetida duas vezes, e em outras matérias, "s" em lugar que não existe, erros de concordância, é chato dizer isto, mas quando a gente vai reparando esses vários erros, sem perceber passa pela cabeça se é só erro de português ou se tb existem erros na própria informação, mesmo porque não são citadas as fontes do que se está dizendo... e digo isso como uma preocupação de um site tão legal como esse acabar por perder credibilidade do leitor - teria escrito esse comentário por e-mail, mas não achei um contato fácil para isso, confesso, também não procurei muito, mas gostaria de saber quando alguem do site ler, se isso acontecer, espero que sim, esse meu comentário, posso ajudar a apontar os erros para serem arrumados, não sei, gostei do site, não quero perder a credibilidade assim tão fácil, por erros que parecem bobos, mas acabam não sendo. Aguardo resposta. Grata

seg, 2013-06-24 03:26

Oi Danielly! Muito obrigada pela sua dica, vale muito para nós. Alguns artigos ocorrem esse "probleminha" porque duas de nossas redatoras não eram brasileiras e as vezes acontecia, porém queremos corrigir sempre.

Quanto às fontes, elas sempre estão em links dentro do texto :)
Obrigada pela sua ajuda!

seg, 2013-07-08 18:09

o ginkgo biloba serve so para melhorar a libido da mulher? nao e verdade! mas é isso que seu artigo da a entender. Ou voce se dirige apenas ao publico feminino e escreve tudo no feminino? Por favor corrija isso

qua, 2013-07-10 08:20

Gente, desconhecia este site. Que maravilha, sou bem "natureba" e simplesmente amei as matérias.
Parabéns!

sab, 2013-08-10 21:15

mande informaçoes para eu,através do meu email.gostei muito de ter lido sobre algumas plantas afrodisíacas.

seg, 2013-11-18 09:48

Quero receber dicas

ter, 2013-12-10 23:41
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.