Facebook

Remédios caseiros para a coceira

remédios-caseiros-para-a-coceira1

Os remédios caseiros para a coceira são muito fáceis de preparar, e vão aliviar de maneira eficaz esse incômodo, que às vezes, chega a ser desesperador.

Todos nós somos atacados pela coceira em algum momento da nossa vida, mas coçar a zona afetada pode agravar a origem do problema, além de provocar ferimentos e dor. E todos sabemos que para coçar, é só começar...

Uma das causas mais comuns é a pele seca, mas também ocorre por contato com produtos químicos, queimaduras do sol, frio, excesso de exposição à água, ou por picadas de insetos, num exemplo.

Pode ser num só local, ou em quase todo o corpo, e normalmente é acompanhada de um prurido que sai de pequenas bolhas formadas na área afetada.

Uma maneira bem simples de tratar a coceira é por banho de imersão em água morna, misturada com 2 xícaras de farinha de aveia, ou com duas colheres de sopa de vinagre de maçã.

Outro método, é polvilhar amido de milho, ou maizena, na parte da pele que estiver a coçar.

Também poderá fazer uma compressa fria. A compressa proporciona alívio rápido e diminui o prurido.

O óleo de urtiga fresco dá bons resultados, ou o chá de urtiga. Essa receita é indicada principalmente paras as picadas de insetos. Para fazer o chá, use uma colher de folhas secas de urtiga em uma xícara de água fervente, deixe em infusão por 15 minutos. Beba duas vezes ao dia.

Embeba dois punhados de folha de couve em água quente. Deixe por cerca de dez minutos, e em seguida aplique as folhas diretamente na área afetada.

Mel e canela em pó proporcionam grande alívio. Misture partes iguais e aplique na pele.

Umedeça um punhado de bicarbonato de sódio com água, e passe na zona a ser tratada.

Nenhuma dessas receitas é indicada para condições mais graves, como o eczema, por exemplo.

Artigos recomendados

126 Comentários

e so molhar a pele que vem a coseira nao aguento mais ajuden me

seg, 2012-04-16 13:52

Olá Barzan,

siga os métodos descritos no artigo:

Faça um banho de imersão em água morna, misturada com 2 xícaras de farinha de aveia, ou com duas colheres de sopa de vinagre de maçã.

Ou poderá polvilhar amido de milho, ou maizena, na parte da pele que estiver a coçar.

Boa sorte!

ter, 2012-04-17 13:54

desde de ontem anoite meu pescoço e braços..barriga e costas nao param de coçar,ja nao sei o que fazer mais ta me encomodando de mais..me diz o que devo fazer..

dom, 2012-05-06 22:58

Olá Renata, além das dicas citadas no artigo, um remédio caseiro bem eficaz é chá de casca de cebola. Faça um bem forte, e aplique na pele, deixando secar naturalmente. Verifique também se comeu algo diferente, pode ser alergia a algum alimento..., e troque toalha e lençóis.

Espero que ajude.

Boa sorte!
Abraços

ter, 2012-05-08 18:06

Olá Renata,

é muito importante ter cuidados com a saúde, pois há sinais que indicam, ou são sintomas de outras condições. Poderá usar as receitas caseiras, mas consultar um médico deve ser considerado. Um exame que vai determinar sua causa.

Boa sorte!
Abraços

qua, 2012-05-09 03:27

as dicas sao muito utir gostei muito

qua, 2012-05-09 18:48

Obrigado Saron!

Boa sorte!
Abraços

qui, 2012-05-10 11:30

toda vez que banho almenta mais a coseira me ajudem

qua, 2012-06-20 17:06

Olá Gilberto, umedeça um chumaço de algodão com bicarbonato de sódio e com água, e passe na zona a ser tratada.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2012-06-20 17:44

tenho tanta coçeira , chega ate ferir.ja fui ao medico e nao resolveu nada.
me ajude. boa noite

seg, 2012-07-09 21:42

nao aguento de coçeira, me ajude.
obrigada. boa noite

seg, 2012-07-09 21:45

Olá Adriana Santos,

embeba 1 chumaço de algodão em vinagre de maçã e aplique sobre o lugar que coça, ou lave com chá bem forte de casca de cebola.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-07-10 10:33

Toda vez que tomo banho, após o banho vem umas coceiras nas costas e algumas partes do meu corpo, não entendo isso, porque minha pele está limpa depois de um banho, daí vem a coceira que por sua vez atacando por uns minutos. Oque eu faço para acabar com essas coceiras chatas? Me dê uma solução. Obrigado.

ter, 2012-07-24 10:37

Ha nove ano eu covivo com uma coseira, q so da quando eu vou dormir a noite . E so da nos braços ,ante braço e mao . Eu me deito de lado começa a coçar o ombro pra baixo e nao para , so se eu passar um algodao com acetona a unica coisa q ta matando a coseira , para eu poder voltar a dormir porq eu trabalho de motorista e presciso descansar bastante. So q a acetona e produto quimico, eu presciso e de um remedio eficas. Ja fui ao medico fiz exame de sangue ele nao vio nada eu nao sei mais o q fazer.

sab, 2012-08-25 09:22

Olá Ismael,

Sugiro que passe a lavar os lençóis com bicarbonato de sódio, ou com álcool. Lençóis e fronhas. Além disso, se puder, providencie um aspirador, e aspire colchão também. Se não, coloque 3 colheres de bicarbonato de sódio em meio litro de água, e com uma escova de lavar roupa, molhe nessa água, e esfregue a superfície do colchão de 3 em 3 dias por 2 semanas. Para além disso, faça um chá bem forte de casca de cebola, e lave a área que coça todos os dias... Se precisar de mais dicas, estamos por aqui!

Boa Sorte!!!
Abraços

seg, 2012-09-03 17:42

oi bom dia, estou com uma coseira ja tem uma semana, fui ao medico,mais naõ resolveu nada o remedio q ele passou, sera que pode mim ajudar.obrigada

ter, 2012-09-04 10:53

Oi apenas uma dica, percebi relatos de pessoas que após o banho começam com suas alergias. Não seria o caso da troca do sabonete? Tenho uma alergia muito forte a sabonete de glicerina. esta alergia não começa imediatamente com o contato do sabonete no corpo e sim uns minutos depois, já seca e vestida. sendo uma coceira desesperadora, mas que some imediatamente lavando-me novamente, com outro sabonete é claro.

dom, 2012-09-09 19:44

Olá Vanusa,

É preciso que especifique onde é a coceira... Se for nas pernas, costas, ou braços, basta passar suco de casca de cebola. Leve 1 mão bem cheia de cascas para ferver em 1 copo de água, e deixe ferver por 5 minutos. Aplique na área afetada com um chumaço de algodão, e não retire até tomar banho. Repita até que considerar necessário...

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-09-10 15:13

Olá Yula,

Penso que deve trocar de sabonete. Se quiser mesmo usar sabonete de glicerina, experimente uma marca orgânica, que não terá químicos na composição. Caso contrário, providencie outra marca..., ou opte por sabonete de jojoba, que também é nutritivo para a pele.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-09-10 15:14

ola tenho uma coceira que me atormenta entre as virilhas nos dedos das maos com bolhas o medico disse que isso e porque sou peludo me ajude . Julio

seg, 2012-09-24 13:03

Olá Júlio César,

Terá que lavar todos os dias com chá de casca de cebola, bem forte. Coloque uma mão cheia de cascas para ferver em 1 xícara de água, e deixe ferver por 5 minutos. Lave o local afetado, aplique, e deixe secar por si. É dolorido, mas também poderá passar vinagre de maçã diretamente na área, deixar 10 minutos, e lavar com água fria. Em paralelo, passe a lavar roupas íntimas e de cama com álcool e bicarbonato de sódio até que essa coceira fique curada.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2012-09-26 15:13

tomo coquetelpor causa da hiv agora esta me dando uma coceira minhas pernas estao todas machucadas por causa disso o q devo fazer

sex, 2012-10-19 16:02

Estou com uma coceira no corpo todo, referente a alergia a um medicamento. Estou tomando antialérgico, mas coça muito. O que eu poderia fazer? ME AJUDE!

qui, 2012-10-25 17:10

Olá Patrícia Cristi,

Primeiro, é de suma importância que você reforce suas defesas naturais. Há que manter uma dieta rigorosa e rica em antioxidantes. Coma 2 vezes por dia cerca de 300 gramas de salada de frutas com cores diferentes, e sem a adição de açúcar /que destrói os nutrientes). Em paralelo, para a coceira, lave as pernas com chá - bem forte - de casca de cebola. Lave depois do banho, e deixe permanecer na pele. Passe a lavar sua roupa de cama e toalhas com vinagre branco e bicabornato de sódio para matar possíveis bactérias. Penso que também é recomendado que fale com seu médico sobre uma possível rejeição do seu organismo ao medicamento que está bebendo. Qualquer dúvida, estamos por aqui.

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2012-10-26 13:26

minha mae chega a ficar louca por causa de uma coceira; nas mãos e no resto do corpo mas o q mais encomoda e nas mãos ela tem um salão e mexe muito com quimica será q e isso mas o q podemos fazer ou passar para aliviar essa coceira pois ela ñ pode deixar de trabalhar . Obrigado pela atenção

dom, 2012-10-28 19:49

Olá Dayane Silva,

Pelo que você diz, pode sim, ser reação a algum produto químico. O ideal é que ela esfregue amido de milho na pele, antes de ter contacto com químicos, e quando chegar em casa, lavar as áreas atingidas com chá de casca de cebola. Este chá deve ser bem forte, e pode deixar secar naturalmente na pele. Se for possível, peça à sua mãe que trabalhe com luvas, e que busque uma alternativa a acetona, que costuma provocar alergias depois de um longo tempo de exposição. Há muitos produtos atualmente no mercado que podem substituí-la.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-10-29 17:13

Olá rafael Tavares,

suponho que já parou de ingerir este medicamento, correto? Beba muita água e coma frutas, ou beba sucos naturais, para que o organismo possa liberar as substâncias que provocam essa reação. Para a coceira, assim desesperante, esfregue amido de milho nas partes afetadas, e depois do banho, aplique chá de cebola, e deixe ficar. Este chá deve ser bem forte!

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-10-29 18:05

Meu marido está com hepatite tóxica, e está quase louco de tanta coceira o que ele pode fazer oara aliviar ??

sex, 2012-11-02 09:30

Olá Kelly,

Primeiro gostaria de fazer uma observação: é de suma importância tratar devidamente a Hepatite tóxica com todo o cuidado e acompanhamento médico necessários, já que é uma condição extremamente séria e delicada.

Para coceira: Esfregue amido de milho onde estiver coçando, e depois do banho, passe chá de casca de cebola, mesmo forte, e deixe ficar.

Porém, um detalhe muito importante: um dos efeitos colaterais da Hepatite tóxica é o eczema, e se for este o caso, nenhum destes remédios é eficaz. É de suma importância que pergunte ao médico para que tenhamos um diagnóstico preciso. Se for eczema, sugiro que compre argila bentonita, mas tem que ser mesmo desta variedade (vai encontrar numa loja de produtos naturais). Há que misturar 1 colher de sopa em meio copo de água e beber em pequenos goles em jejum, todos os dias.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-11-05 22:02

Josué.
Oi. eu assim como alguns relatos, sinto uma coceira muito grande após o banho, coisa que não tinha. Depois do banho assim que me seco, começa a coçar, principalmente nas costas. Ontem fiquei uns cinco minutos me coçando igual um cachorro no tapeta da sala porque não conceguia alcançar as costas com as mãos. por favor me falem o que posso fazer para eliminar essa coceira de vez.

ter, 2012-11-06 13:34

Olá Josué,

Sugiro que primeiro faça 2 alterações: mude o sabão usado para a lavagem da roupa(leia a fórmula e busque uma composição diferente), e busque outro sabonete. Experimente sabonetes naturais, de ervas como o alecrim, ou mesmo neutros. Se sentir diferença, está ai a origem.

Se teve que esfregar-se imagino que não tenha quem possa passar algo nas suas costas. A alternativa é colocar um pouco de amido de milho no centro de uma toalha de mão, suspenda-a até a altura das costas com muito cuidado, e pegue nas duas extremidades, de maneira que possa "auto passar" o amido nas suas costas, esfregando com delicadeza por alguns instantes.

Qualquer dúvida, estamos por aqui!
Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-11-06 15:22

Boa noite quero vos pedir ajuda porque já não aguento mais, sinto as minhas pernas a ferver( parece lume não sei onde as colecar para as arrefecer) e uma coceira louca,ando a tomar o antistax mas quando ao frio não me resolve. Por favor ajudei-me não sei o que fazer. Acho se posse-se um ovo m cima das minhas pernas ficava estrelado. Por favor ajude-meeeee.

qua, 2012-11-07 21:44

Boa noite quero vos pedir que ajudem,sinto uma coceira louca e um lume horrível nas minhas pernas não sei o que fazer( acho que se posse-se um ovo em cima delas ficava estrelado) estou desesperada ajudem-me por favor ando a tomar os comprimidos antistax mas quando chega o frio voltam estes sintomas de desespero AJUDEM-MEEEE

qua, 2012-11-07 21:50

Olá Maria de Lurdes,

O primeiro a fazer são compressas de gelo, para amenizar a sensação de queimação. Depois disso, esfregue amido de milho nas pernas para amenizar a coceira, ou mel misturado com canela. Todavia, se tratar-se de eczema, essas receitas não terão resultados Sugiro que fale o mais depressa possível, ou com um médico, ou com um farmacêutico sobre os efeitos colaterais deste medicamento, e quais as medidas necessárias para o caso.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2012-11-08 14:59

Ola me chamo alexandre estou com coceiras nas pernas e bracos ja pasei pomadas tomei salamargo sabonetes pra coceiras e nada oque faco

sab, 2012-11-10 22:52

estou com uma coceira horrível a uma semana e não sei mais o que fazer já fui três vezes no médico e nada cura já tomei até injeções e nada ...gostaria de saber se tem algum banho que cure isso...algumas pessoas falaram que era fogo de polvora vc sabe o que é isso???e como tratar????mandaram eu tomar banho de ervas mais não sei qual usar!!!!

seg, 2012-11-12 13:41

Olá Alexandre,

Esfregue amido de milho (maizena) nas partes onde sofre com a coceira, e depois do banho, lave essas áreas com chá de casca de cebola (bem forte), e deixe ficar. Se persistir, misture 1 colher de sopa de mel com uma pitada de canela (faça em quantidades proporcionais ao local que requer tratamento), massageie, e deixe por 15 minutos. Lave com água fria para retirar.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2012-11-15 08:35

Olá Gleice,

Infelizmente, não tenho informações sobre o banho de pólovora. Quanto as ervas, faça um chá com bastante casca de cebola, aplique massageando, e deixe secar (não retire). Sempre que coçar, passe a mistura de 1 colher de sopa de mel com uma pitada de canela, ou massageie o local usando amido de milho (maizena).

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2012-11-15 08:38

tenho coseira pelo corpo todo o que faser para curar.

dom, 2012-12-02 21:18

Olá estou gravida, também posso fazer isso???

seg, 2012-12-03 14:10

OLá Cláudia,

Se está grávida, opte pelo amido de milho, que é conhecido como maizena. Esfregue na região a ser tratada sempre que necessário.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-12-03 15:14

Olá Luciana,

Não algum tecido da roupa, lençois ou toalha que estão provocando alergia? Ou algo que você come. Monitore bem as reações do seu corpo, de preferência faça um teste laboratorial para identificar a causa. Mas para tratar a coceira poderá usar uma destas dicas:

Faça banho de imersão em água morna, misturada com 2 xícaras de farinha de aveia, ou com duas colheres de sopa de vinagre de maçã.

Outro método, é polvilhar amido de milho, ou maizena, na parte da pele que estiver a coçar.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-12-03 15:36

minha filha de 1 e 4 meses esta com alergia a picada de insetos o que eu posso fazer para que a cicatrização seja mais rapido. Pois permanece por muito tempo as bolinhas

seg, 2012-12-03 22:44

Olá Karina,

Aplique a polpa natural de Aloe Vera diretamente sobre a pele, deixe 10 minutos, e retire com água fria. Depois massageie com o conteúdo de cápsulas de Vitamina E por 3 minutos, e deixe.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-12-04 14:03

tenho uma coceira a mais de 10 anos. ela feri muito minha pele, já fui em varios dermatologistas e alergistas e não descobriram, já fiz aquele teste nas costas e exame de sangue e nao descobrem nada. me ajude nao sei mas o que faço. começa a coçar e coça ate ferir a pele criando pequenas feridinhas pelo meu corpo. socorrooo

sex, 2012-12-07 21:41

ja faz um mês que estou com uma coceira no meu corpo principalmenta nas costas ja fui ao medico ele falou que e alergia ja tomei o remedio que ele me indicou mas não resolveu por favor me ajude não aguento mas.....

sab, 2012-12-08 10:21

eu to ficando cheia de bolinhas no corpo tipo alergia o que é bom para isso?

sab, 2012-12-08 19:22

Há muito tempo tenho uma coceira na perna esquerda que não passa. Ja fui a dois dermatologistas que deram-me pomadas de cortisona e comprimidos. A coceira melhora, mas não para. A pela está toda avermelhada e quando coço faz borbulhas e fica muito áspera. Fiz um exame de pele e disseram que era uma veia que não fazia a circulação direito. Ando a passar mel e canela o que melhora bastante, mas é só cocçar um segundo que a pele volta a estar grosseira. Ja não sei o que fazer para melhorar o aspecto vermelho como se fosse uma mancha. Pode me ajudar? Obrigada.

ter, 2012-12-11 18:26

Olá Rosi,

Todos os dias, por 15 minutos, deixe a área a ser tratada coberta com polpa de aloe vera, também conhecida como babosa medicinal. Após o banho, massageie o conteúdo de cápsulas de Vitamina E por 3 minutos, e deixe na pele. Enquanto isso, poderá buscar curar essa condição com Centella Asiática. Clique neste link para saber como poderá preparar o remédio caseiro:

http://www.outramedicina.com/1206/elixir-a-base-de-centella-asiatica

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2012-12-12 13:57

Olá Lilia,

Primeiro veja se não é alergia a algum tecido, ou a roupa de cama. Depois observe se ataca mais quando come determinados alimentos, ou entra em contato com determinados produtos, de beleza, ou de limpeza. Só observando a si mesma é que vai poder ter a resposta, pelo visto. Enquanto isso passe a beber a polpa de 1 folha de aloe vera todos os dias em jejum, batida num copo de água. E sempre que coçar, passe, ou amido de milho (maizena), ou chá de casca de cebola.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2012-12-12 14:34

Olá Samara,

Deverá observar se está comendo algo diferente, ou usando algum produto diferente. Se sim, elimine o problema. Enquanto isso, passe gel de aloe vera onde sentir a coceira, e beba a polpa de 1 folha de aloe batida num copo de água todos os dias de manhã, em jejum.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2012-12-12 14:55

estou co coseia nas laterais e debaixo do meus pes e sou gestante o que eu faço

dom, 2012-12-16 17:46

Olá Carla,

Veja se não está com alergia de alguma meia, ou sapato.
Lave os pés com chá de casca de cebola (não precisa retirar), ou passe gel natural de aloe vera (deixe 20 minutos antes de lavar com água fria).
Antes de dormir, esfregue maizena na área que coça.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-12-18 12:45

Oi Gi...Pofavor, me ajude? Estou a mais de 6 meses com uma coceira, que começou com uma bolinha no cotovelo, e em seguida passou para o outro cotovelo, logo, várias bolinhas...Agora está nos braços, pernas, pescoço, e ficam escuras e grossas. Já fui em 2 dermato e não resolvem, varios medicamentos, fiz teste alérgicos e nada? Uns dizem que eh estress, um medico informou que é Luquen ou Liquen... Mas não resolve? Se puder ajudar agradeço...O quadro piora quando há suor e na hora de dormir...O pior que minha pele está marcada com pequenas machucados pretos.

qua, 2012-12-26 01:59

Olá, já há muitos anos sinto uma coceira insuportável nas costas após o banho, só posso me secar ao vento do ventilador pois se eu esfregar a toalha a coceira é ainda mais intensa e toda vez que começa a coçar só para após um tempo e só se eu vestir uma camisa de algodão e se eu deitar com as costas em cima dela, tecidos sintéticos só fazem piorar, por favor o que posso fazer nos momentos em que começar a coçar?
Desde já agradeço.

seg, 2012-12-31 00:58

Olá Patrick,

Já fez algum teste para verificar se possui alergia a certos tipos de tecido? E o sabonete, já tentou usar outro tipo de produto? Prefira os naturais, que não tenham composição química. Pode ser um de glicerina, por exemplo. Quanto a toalha, prefira usar de algodão puro.

Mas enfim, para tratar a coceira teria que polvilhar maizena na toalha e esfregá-la nas costas.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-01-07 08:10

Olá Regis,

Sugiro que beba algo urgente para purificar o sangue. Veja como neste link;
http://www.outramedicina.com/866/ervas-para-purificar-o-sangue

Além disso, passe a usar polpa de aloe vera sobre as áreas afetadas. Deixe 15 minutos todos os dias, e depois lave com água fria.

Em paralelo, passe a lavar toda a roupa - corpo e cama - com bicarbonato de sódio; e reforce seu sistema imunológico. Para isso deverá comer 5 frutas de cores diferentes todos os dias, 1 a cada 2 ou 3 horas. Coma muitos vegetais folhosos verde escuro, como rúcula, couve e espinafres.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-01-07 08:49

minha mae cente coceiras muito forte po dentro da pele nos ombros mas nos nao sabemos o que e

qui, 2013-01-17 15:34

Olá Maria Aparecida,

Se é por dentro da pele, é necessário fazer uma consulta médica para verificar o que é. Somente conhecendo a causa é que se pode sugerir um tratamento com remédios naturais.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-01-17 16:51

Eu coloco em meu pé, alho amassado para diminuir a coceira, ´recomendável?

qua, 2013-01-23 21:27

me ajude,sempre que me deito pra dormir e minhas costas esquentam começa uma coceira inesplicavel que encomoda muito me ajude

sex, 2013-01-25 09:02

ola boa noite... tenho comichão pelo corpo todo nem consigo dormir...
tenho meu corpo todo em ferida...
me ajudem se faz favor nao aguento mais ... tenho ficado muitas noites em branco sempre a coçar...

obrigado

sab, 2013-01-26 01:02

Olá Micael,

Sugiro que passe a lavar os lençóis com bicarbonato de sódio, ou com álcool. Lençóis e fronhas. Além disso, se puder, providencie um aspirador, e aspire colchão também. Se não, coloque 3 colheres de bicarbonato de sódio em meio litro de água, e com uma escova de lavar roupa, molhe nessa água, e esfregue a superfície do colchão de 3 em 3 dias por 2 semanas. Para além disso, faça um chá bem forte de casca de cebola, e lave a área que coça todos os dias. Além disso, passe a usar polpa de aloe vera sobre as áreas afetadas. Deixe 15 minutos todos os dias, e depois lave com água fria.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-01-31 15:31

Olá Priscilla,

Primeiro veja se não é alergia a algum tecido, ou a roupa de cama. Depois observe se ataca mais quando come determinados alimentos, ou entra em contato com determinados produtos, de beleza, ou de limpeza. Só observando a si mesma é que vai poder ter a resposta, pelo visto. Enquanto isso passe a beber a polpa de 1 folha de aloe vera todos os dias em jejum, batida num copo de água. E sempre que coçar, passe, ou amido de milho (maizena), ou chá de casca de cebola. Lave a roupa de cama com vinagre, ou bicarbonato de sódio.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-01-31 15:54

Ola , tenho uma comichao nas costas ja ha 12 anos , ja fui a varios medicos em Portugal e todos dizem que e psicologico para eu nao coçar e que nao e cancro.Na suiça fiz varios exames e o dr. Antena disse que se a coceira existia nao podia ser psicologico , mandou fabricar um creme gordo em Zurique com a validade de um mes , melhorei mas depois do creme acaber voltou ao mesmo , as vezes ate me apetece meter um ferro em brasa para queimar, e horrivel , ja fiz de tudo, ate promessas e nada.

sex, 2013-02-08 18:58

A minha coceira é só na parte de traz das pernas,esta é insuportavél tenho que dormir com uma escova de cabelo do lado

dom, 2013-02-10 08:47

Olá Paula Claro,

Já fez algum exame para verificar se é alergia a algum tipo de alimento, ou de tecido? Se não, sugiro q faça o mais depressa possível.

Para amenizar, poderá buscar o descobrir qual o príncipio activo da pomada feita na Suiça, e pedir que façam uma similar numa farmácia de homeopatia.

Para tratar em casa, há que mudar os hábitos alimentares. Primeiro, teria que fazer uma limpeza no organismo. Veja como aqui:
http://www.outramedicina.com/866/ervas-para-purificar-o-sangue

E passar a comer 5 frutas de cores diferentes todos os dias, diminuir frituras, gorduras e açúcar, e beber 2 litros de água, todos os dias. Passe a beber chá de gengibre adoçado com mel antes de dormir, que é anti inflamatório. E cada vez que coçar, esfregue amido de milho (maizena) no local.

Se tiver alguma dúvida, estamos por aqui.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2013-02-12 15:53

Olá washington vaz,

Há que descobrir a causa da coceira. Será alergia ao tecido de alguma calça? Enquanto não verifica a origem do problema, para parar a coceira, passe amido de milho (maizena) no local onde coça, ou tente uma das receitas descritas no artigo.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2013-02-12 15:55

Oi estou com uma coceira no corpo inteiro o que eu fasso não. Para me ajuda

sex, 2013-02-15 06:39

Boa Noite,
Estou gravida de 35 semanas e tenho coceira por todo o corpo, mas é realmente a noite que a situação se agrava.

Coça tanto, que não consigo evitar e começo a coçar.

Como eu poderia amenizar minha situação para conseguir dormir e chegar ao fim dessa gravidez sem complicações? Pois tudo que os médicos já me passaram, de nada adiantou.

dom, 2013-03-03 02:13

Olá Suellen,

Já avaliou se começou a ter essa coceira depois de começar a beber algum medicamento, comer algo diferente, ou usar um tecido diferente? É importante observar para saber quando começou o problema. Passe a lavar a roupa de cama com bicabornato de sódio...

Para tratar a coceira, passe amido de milho (maizena) nos locais que coça, e se continuar, faça um chá bem forte de casca de cebola, e aplique na área a ser tratada, deixando ficar... Depois do banho, todos os dias, faça uma massagem com azeite de oliva extra virgem.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-03-04 15:11

Comecei a tomar um paracetamol 500mg, para tratar uma dengue.
Mudei para o 750mg, e ao amanhecer minhas mão coçavam muito passei o dia com elas coçando mais sem bolhas ou uma vermelhidão.
Qual dos passos devo fazer primeiro?
Abraços

qua, 2013-03-13 07:50

Olá Claudio Nascimento,

Antes de mais nada, deve conversar com quem prescreveu o paracetamol, pois calramente, está provocando reação alérgica (se for apenas este que está bebendo). No mais, para parar a coceira, poderá tentar qualquer um dos métodos... tb poderá aplicar azeite de oliva extra virgem levemnete aquecido todas as vezes que coçar, pois tb trata irritações na pele.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-03-14 14:30

ja faz mas ou menos 1 ano que estou com uma alergia que ainda nao descobrir o motivo ou a causa de tanta coceira estou sem saber o que fazer pois cossa de mas e e mas a noite.e aonde cossa tem umas manchas escuras e ressecada ja usei varios remedios varias pomada e nada resolve.ja entreguei a minha vida a Deus pois so ele e o melhor remedio pois ele e o medico dos medicos.Jesus ama a todos creia somente e tu veras a gloria de Deus

qui, 2013-03-14 21:27

estou a 3 dias com essa coceira eu corpo todo e nao sei o que fazero aguento mais de rtanto coçar

sex, 2013-03-15 21:48

Olá Ana Karine,

Assim seja!

Quanto a sua condição, para descobrir a causa de uma alergia, há que fazer testes com tudo o que vc mantém contato, e com o que vc come. Também poderá fazer um teste de alergia, que é super rápido, e poderá te dar a resposta que procura. Enquanto a resposta não vem, lave tudo - tudo mesmo - roupas, toalhas, roupa de cama, tapetes - com bicarbonato de sódio, de preferência, deixando de molho por algumas horas. Inclusive o chá da casa, deverá limpar com bicarbonato pelo menos 1 vez por semana. O banheiro, lave com 2 copos de vinagre aquecido, para cada balde de água. Antes de dormir, passe maizena no locais onde coça, e depois que tomar banho, esfregue folhas frescas de manjericão em todas as partes do corpo onde a alergia ataca, e em seguida, passe 1 camada fina de azeite de oliva extra virgem. Verá como melhora de maneira considerável.

O Pai, em sua infinita sabedoria, nos deixou todos os recursos para que possamos cuidar dos "males físicos", basta fazer a nossa parte.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-03-18 11:56

Olá Niza,

Lave onde coça, e aplique azeite de oliva extra virgem para tratar a causa do problema. Para que pare de coçar, coloque maizena nas áreas problemáticas. Também poderá lavar a pele com chá de cebola.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-03-18 19:35

Olá tenho coceira e prurido nas palpebras pescoço nas dobras do braço
isso quando mexo com pé de pessego acerola e uma planta que chama
margaridão já fui ao medico vcs sabem se essas plantas causam coceira e se existe cura Obrigado!

ter, 2013-03-19 22:07

Olá Renato,

O que deve ser observado são os produtos químicos, como pesticidas e fungicidas, que são colocados nestas plantas. Provavelmente, vc tem alergia à composição química. Antes de manusear estas plantas, passe azeite de oliva extra virgem nas áreas afetadas, ou mel misturado com pó de canela. Não só vai tratar o que já esta, como formará uma espécie de escudo contra futuras complicações.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2013-03-20 13:18

Ola bom dia ... há vários meses que ando com uma comichão termenda que começou com uma borbulha na perna quando estava quase cicatrizada apareceram mais ,agora tenho os braços cheios de ferida ....não seio o que fazer...obrigada

ter, 2013-03-26 05:39

Olá Filomena Almeida,

Passe vinagre de maçã orgânico e deixe por 15 minutos todos os dias. Depois do banho, passe azeite de oliva, e deixe ficar. Sempre que coçar, polvilhe maizena por cima. Lave roupas, pessoais e de cama, com vinagre e bicarbonato de sódio.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-03-28 12:56

Olá, eu estou com a região da polpa do bumbum avermelhada, dolorida e com bolinhas, fui na medica ginecologista e ela disse que eu estou com a doença da celulite, me passou um antibiótico -quinoflox e um p dores fortes - proflam, porém agora começou a aparecer coceiras e não sei porque? E normal? O que você acha que e? E o que devo fazer? Abraços.

sex, 2013-03-29 04:02

Olá Yanna,

O melhor é buscar orientação junto a ginecologista que prescreveu tais medicamentos. Caso seu corpo esteja reagindo de maneira negativa, ela deverá substituí-los por algo menos agressivo para o seu organismo.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-04-01 15:03

olá estou com uma coceira ha alguns anos no copro todo coça de dia e coça a noite depois do banho tmb coça que devo fazer pra aliviar essa coceira que não aguento mais to parado coça, tomo banho coça ja fico pensando na coceira quando vou banhar me ajuda ai.

ter, 2013-04-02 17:22

Alguns anos atrás uma coceira atacou eu e minha filha. Um dono de farmácia indicou REVECTINA a base de ivermectina. Tomamos e com 3 dias estávamos livres e que durou cerca de 5 anos. Só que agora a peste parece ter voltado. Já tomei a dose receitada, no entanto, ainda continua, deve ser reação ou estão vendendo remédios falso adoidado no Brasil. Já adquiri i produto de vários laboratórios caros e baratos. O laboratório da época que tomei era chamado Sintofarma, mas, não sei se ainda existe. Aliás, nossos médicos, uma boa parte, nem conhece os princípios desse remédio, que foi usado pelo Ministério da Saúde pra combater uma coceira braba nos índios Yanomamis no Norte do Brasil, em Roraima pra ser mais exato.

seg, 2013-04-08 23:49

Olá Emerson

Primeiro, troque o sabonete. Passe a usar sabonete de glicerina, ou algum anti alérgico. Roupas - de cama e de uso pessoal - deverão ser lavadas com vinagre e bicarnonato de sódio. E para parar a coceira passe maizena em todas os locais que coçam. Depois do banho, aplique chá de casca de cebola (1 mão cheia de casca+1 xícara de água= 3 minutos fervendo), ou óleo de mamona (óleo de rícino) e deixe ficar. O colchá deverá ser aspirado - ou a superfície deve ser esvregada com 1 xícara de vinagre branco + 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-04-11 11:26

Olá Bonanza,

Sugiro que faça um teste para alergias. Enquanto isso, aplique azeite de oliva extra virgem na área a ser tratada.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-04-11 11:27

Eu tenho uma coceira que me ataca sempre a noite. acontece forte umas 3 vezes na semana sempre a noite e poucas vezes durante o dia mas a noite me atormenta eu tomo um pedaçinho de fernegan e ocorre uma melhora mas me provoca sono me prejudicando no trabalho me deixando de mau humor Tomo o remédio só quando está muito forte. Mas me incomoda. Tenho comigo que é por causa dos cães e um gato que tenho em casa e no meu serviço.Acho que é alergia ao pelo e saliva deles.Não fiz o teste estou tentando marcar uma consulta com dermatolgista mas preciso de uma solução caso não consiga com o dermato só não quero ficar tomando remédio pois provoca muito sono e nem ficar sentindo tanto este incomodo. Li suas dicas caseiras. Tem alguma individual para mim?
Agradeço desde já sua boa vontade e ajuda para com todos aqui! Obrigada!

sab, 2013-04-13 21:25

dificil é juntar muita casca de cebola!

sab, 2013-04-13 22:36

Olá Vania,

Passe a lavar a roupa de cama com vinagre branco aquecido e bicarbonato de sódio, e com essa mistura também vai limpar todo o quarto, e claro, impedir que os animais frequetem o local onde você dorme. Com uma escova, passe por toda a superfície do colchão.

Sempre que começar a coçar, passe maizena, e esfregue levemente. Após os banho, faça uma massagem com azeite de oliva no corpo. Faça o teste por pelo menos 1 semana.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-04-15 12:44

Olá; Um abraço. A minha coceira são umas bolinhas, tipo verruga, cascuda, nas costas, cocha, braços (lugares mais mole) e onde tenho contato com o colchão. Tambem tenho uns grosseiros nas costas que coça muito. Agradeçoqualquer conselho.

sex, 2013-04-19 15:25

Olá Mário,

Passe vinagre de maçã orgânico, todos os dias por 30 minutos, e coloque um pano aquecido por cima, trocando sempre que necessário (o objetivo é manter a pele aquecida). Polvilhe todo o colchão com bicarbonato de sódio, e deixe no mínimo por 4 horas, em seguida, é só aspirar.

Boa sote!!!
Abraços

seg, 2013-04-22 15:35

Olá, Sou o Rui, sinto muita coceira nas pernas,braços, costas... e quando coço elas ficam se espalhando pelo corpo, e formam vários carocinhos bem pequenos parecem grão de farinha. por favor me ajude! abraço!.

qua, 2013-04-24 10:05

Ol+a Rui,

Passe vinagre de maçã orgânico, todos os dias por 30 minutos, e coloque um pano aquecido por cima, trocando sempre que necessário (o objetivo é manter a pele aquecida). Depois do banho, aplique azeite de oliva extra virgem, massageando bem. Se em 3 dias não notar diferença. acrescente 1 colher de chá de noz moscada para cada 2 colheres de sopa de azeite, e aplique. É importante que busque saber qual a origem, para que seja tratada e acabe de vez com o problema.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2013-04-24 15:03

ola, ja tem 10 anos que eu tenho uma coceira no cotovelo coça muito e cria bolhas cria ate feridas, ja consultei diversas vezes mas nada a dra disse que desconfia q o cotovelo tem fungos mas os medicamentos nao faz efeito continua sempre a criar, me ajude pf

qui, 2013-04-25 21:21

Estou faz dois dias com uma coceira intima horrível, e de tanto eu coçar está me machucando.
Me ajude, já estou passando pomada, mas essa maldita coceira não passa!.
Abraços

sex, 2013-04-26 09:57

Olá Arlete,

Abra um chumaço de algodão de maneira que possa cobrir todo o cotovelo, embeba com vinagre de maçã orgânico, e cubra com fita cola, deixando a noite inteira. Na manhã seguinte, lave com água fria, e massageie com óleo de mamona (de rícino). Repita por 1 semana, e na semana seguinte passe a massagear com óleo de Vitamina E, também deixando coberto a noite inteira, e durante o dia, com o óleo de mamona.

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2013-04-26 14:04

Olá,

Massageie com vinagre de maçã orgânico. Vai arder se houver lesão na pele, e muito, mas é o único remédio caseiro que podemos sugerir neste caso. Deverá deixar a noite toda, repetindo todos os dias até quando necessário.

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2013-04-26 14:05

muito obrigado, abraços

seg, 2013-04-29 20:25

Boa tarde!
Minha mãe está com uma coceira desesperadora, é de dar pena. Tem 62 anos e já está há uns três meses ou mais nesse estado. Já passou por dermatologistas, sem sucesso... Já usamos pomadas, compramos hidradante a base de uréia, porque está com a pele hiper ressecada, parece até couro, está ferida e ela não para de se coçar um minuto. se coça com escova, chora. triste de se ver. estou dando até antibiótico por conta própria, me ajude por favor!

qui, 2013-05-02 13:14

Olá Priscilla,

Se já está ferido, vai ser mais difícil, mas vamos tentar, para acabar com problema! Primeiro, em vez de coçar, com unhas, ou objetos, salpique maizena por cima, e com a palma da mão aberta, vá massageando. Refaça sempre que necessário. 2 vezes por dia, faça a mescla de 1 colher de sopa de mel com 1 colher de chá de noz moscada ralada no momento, e aplique por 20, ou 30 minutos. Retire com água fria, e em seguida, coloque uma camada densa de óleo de mamona (de rícino), ou de azeite de oliva. Este óleos também devem ser aplicados a noite, antes de dormir.

Outra medida importante é lavar toda a roupa dela, e a roupa de cama, capas de almofada, etc, com vinagre e bicarnobato de sódio.

O sistema imune também deve ser reforçado: 5 frutas frescas de cores diferentes, todos os dias, e muita água. Qualquer dúvida, estamos por aqui.

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2013-05-03 18:06

Olá, tenho umas coceiras pelo corpo mais ou menos uns 2 anos as coceiras são na cabeça, nas costas, barriga, bunda e pernas. Chegam a ficar em carne viva tem até bolha d'água. É uma coceira insuportável todo dia é a mesma coisa coça coça até sair sangue aí depois para de coçar, eu acordo de madrugada me coçando tá difícil de melhorar, já fui em dermatologista e alergistas mas nada resolve, já usei várias pomadas e remédios e nada resolve.

ter, 2013-05-14 10:53

Estou com uma alergia na barriga, coça horrores e depois fica cheio de bolinhas de sangue vermelha e a aparência é feia, é de uma alergia mesmo. Começou do nada e as vezes coça e esquenta muito, agora não tenho como ir ao dermatologista, mas preciso de uma solução eficaz caseira ao menos até conseguir consultar. Pode me ajudar?

seg, 2013-05-20 14:15

Ola, bom diia!
Tenho uma coceira nas pernas faz mas de anos, ja passei no dermatologista mas nao resolve, antes pensava que era pq me depilava com a gilete, porem quando me depilava com cera a coceira continuava. A coceira so passa com agua quente, a coceira e tanto qe chega ate ferir... nao aguento mais. Se poder me ajudar eu agradeço.

ter, 2013-05-28 11:49

oi bom dia,gostei das receitas estou com problema na pele,e vou usar as receitas valeu obrigado.

dom, 2013-06-02 10:19

Olá.Quanto tempo demora para passar a coceira depois de polvilhar o amido de milho?

seg, 2013-06-03 18:11

Boa noite, minha mãe tem 83 anos e está com uma coceira a 4 meses. Já fez vários exames de sangue e nada, já foi em vários médicos de todas as áreas, mas ela tem asma crônica. Já tirei todos os medicamentos, está usando só nebulização com soro, por favor me ajuda, já não sei mais o que faço. Obrigada

seg, 2013-06-17 18:10

Ola, há 2 semanas estou com coceiras de manhã e não consigo dormir mais, nas coxas e virilha. Todos os dias quase no mesmo horário começa a coçar de mais e não consigo mais dormir. De manhã fica coçando um pouco, depois para o dia todo, e no dia seguinte volta a coçar de mais, quanto mais, coço mais da vontade, ou coço aqui, começa coça ali. Me ajuda, fui no médico e ele mandou passar hidratante pomada, que era pele seca e não adiantou nada!

seg, 2013-07-01 09:12

Desde em que me lembro tenho coceira por tdo o corpo apos o banho incluindo d joelho pra baixo...na bariga e nos bracos ja mudei d sabonete mais de 2000vezes mas nada funciona se alguem tem a solucao por favor passa me ok

dom, 2013-07-28 09:24

Tenho uma coceira horrivel que chega a dar umas agulhadas pelo corpo cada vez em
um lugar diferente eu coloco gelo ate queimar a pele e a coceira passa

seg, 2013-07-29 23:54

Boa tarde tenho coceiras todas as vezes que faço atividade física (corrida),não sei mais o que fazer

seg, 2013-08-05 13:41

tenho uma coceira no corpo parece um bicho andando estou cheia de feridinha estou muito irritada com isso..o que devo faser não aguento mais.

ter, 2013-08-13 10:25

o que devo faser para curar essa coceira no corpo não aguento mais parece um bicho andando me ajudem me de uma receita..

ter, 2013-08-13 10:31

Olá, estou com uma coceira por todo o corpo, isso aconteceu após tomar alguns remédios pois fiquei doente tendo dor de cabeça e febre, já estou melhor mais agora com essa coceira por favor me ajude!

seg, 2013-08-19 11:36

Boa tarde

Tenho uma coçeira nos dedos de uma mao só faz ums 3 anos , mas somente nos perodos de frio ,é insuportavel parece que tem bicho debaixo da pele pinica coça queima e incha fica um vermelhão só os dedos Ao amanhecer mau consigo mecher os dedos , ja fui a dermatos mas me falam que é do frio,ja tomei varios remedios pomadas.agora mesmo ta horrivel por favor ,me ajuda.

sex, 2013-08-30 18:07

Boa noite, estou com coceira no pescoço e em volta do nariz já usei hidratante e já tomei remédio mas só alivia um pouco. Gostaria de saber o que eu posso usar para acabar com isso, pois é muito ruim eu fico muito vermelha. Desde já muito obrigada!

dom, 2013-09-01 22:50

Olá Mara e Luana!

As dicas que temos são as que estão na matéria!
Podem ajudar vocês! ;)

Beijos.

qua, 2013-09-04 16:30

Boa noite,

Há alguma orientação sobre como tratar o prurido anal? Minha mãe ja´passou por vários médicos e não há causa aparente.

Sds,

sex, 2013-09-06 23:29

Tenho uma coceira apos o banho, quando comeco a suar.. eh horrivel ja fiz de tudo e ja usei todos os hidratantes, pomadas, cremes, remidios.. tudo q vcs imaginarem. Por favor alguem pode me ajudar? Se alguem tiver algo q funcione de verdade favor publiquem. Todas esses remédios, receitas, todos os tratamentos funcionam de 2 a 3 dias depois.. me ajudem. Agradeco

qui, 2013-10-10 14:13

Ola
Fui dar um passeio com os meus filhos e entramos em contacto com urtigas agora é uma coçeira doida! Eu ainda consigo aguentar e nao mecher mas meus filhos nao
Me ajudem obrigado

dom, 2013-10-13 17:54

gente e horrivel se cocar eu tambem ja usei varis remedio ate decobrir que um finalmente resolvel o meu problema q estava dificil combater essas bolinhas irritante que estava sempre brotando ai vai a dica e um oleo custa 49 reais mais e muito bom o nome do oleo e nl ,nawt,s life fines

dom, 2013-10-27 10:05

Olá, estou grávida de 8 meses e a mais ou menos uns 3 não durmo de tanta coceira no corpo, nas pernas é de mais da conta o que faço??? obrigada

qua, 2013-11-27 06:23

Fui a praia me queimei um pouco no sol...e agora estou com alergia na regiao que queimou o que fapco?

qui, 2013-11-28 02:01

ha 14 anos que tenho uma coceira terrivel cosa o corpo todo.fica muito canjicado, ja consultei,varias vezes e nao resolvel ,e o tempo todo cosando. por favor me ajude.

dom, 2013-12-29 20:01

Olá eu alguns dias tenho tido muita comichão em todo o corpo , minha mãe tinha uma qualidade de sabonete diferente que não me dava comichão depois do banho e ela mudou de sabonete e achamos que essa comichão é devido ao sabonete , será que me possa ajudar ?

Beijos.

dom, 2013-12-29 22:11

Olá
Estou com uma coceira muito constante e muito forte na palma da mão e na sola do pé ! É desesperador, faz dias que não sei oque é dormir porque durante a noite parece que aumenta e me da desespero não aguento mais ... Será que alguém poderia me ajudar ?
Obrigado, desde já !

qui, 2014-05-15 22:21
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.