Facebook

Como tratar a infecção na bexiga?

Como-tratar-a-infecção-na-bexiga-1 wavebreakmedia - RF - Thinkstock

Quem sofre de infecção na bexiga sabe que a dor é quase insuportável. Mas algumas soluções com remédios caseiros podem ajudar a livrar-se deste incômodo. As Infecções ocorrem quando as bactérias, através do canal da uretra, invadem a bexiga. E multiplicam-se rapidamente.

Infecções urinárias são mais comuns entre mulheres sexualmente ativas, e em pessoas anêmicas, e, ainda, nos que têm diabetes. O tipo mais comum de infecção do trato urinário é conhecido como cistite.
De acordo com estudos médicos, um conjunto especifico de causas comuns que provocam a infecção, pode incluir a má higiene da área genital, o uso de preservativos, espermicidas ou contraceptivos orais, ou não. Os sintomas são febre moderada, sensação de queimação ao urinar, dor acima da zona púbica, e pus, ou sangue na urina.

As medidas preventivas: evitar alimentos com muito açúcar, beber muita água, e suplementos de vitamina C, além de fazer a limpeza adequada na região íntima.

Para quem já está a sofrer com a condição, deve-se tentar reforçar o organismo para que o próprio corpo consiga combater a infecção, o que significa aumentar de forma considerável o consumo de alimentos que contenham zinco, vitamina A, bioflavonoides e beta caroteno.

Quem está sofrendo com esta infecção não deve descartar uma visita ao médico. Se mal tratada, uma infecção do trato urinário pode se espalhar para os rins. Isso pode ocorrer mesmo quando os sintomas dão a entender que existe melhora. Todavia, é possível recorrer à medicina natural para buscar a cura.
O suco de arando tem sido utilizado por mais de um século como um remédio caseiro para prevenir e tratar a infecção do trato urinário. A presença componentes do arando no organismo impedem que as bactérias possam aderir às paredes do trato urinário. Ou seja, o suco de arando poderá “lavar” as bactérias da bexiga. Importante saber é que o suco de arando deve ser adoçado para ter maior eficácia, e os comprimidos de arando, encontrados em lojas de suplementos naturais, também apresentam resultados altamente positivos.

A uva ursina é outra excelente opção. É uma erva bastante popular no tratamento de infecção da bexiga. Seu principal componente ativo, a arbutina, parece ser discriminado e excretado pelos rins, onde parece ter propriedades antissépticas. Contém quantidades significativas de compostos chamados de taninos, que são benéficos para este caso. Atenção: pessoas com doença renal ou hepática, ou mulheres grávidas ou lactantes e crianças não devem tomar uva ursina. Os efeitos colaterais da uva ursina podem incluir que a urina fique marrom ou verde, náuseas, zumbidos nos ouvidos, ou indigestão. Há que fazer o uso de forma moderada. Busque orientação, se necessário.

Outra indicação para o tratamento é fazer uso do chá de cavalinha. Tomá-lo regularmente pode representar grande alívio.

Artigos recomendados

57 Comentários

a minha namorada está com muitas dores de bexiga. quais são os medicamentos a tomar?

seg, 2012-01-09 10:25

Olá Mário, se o problema é muito sério, o mais acertado é visitar um médico, todavia, também poderá beber o chá de cavalinha, como está descrito no artigo. Deve-se beber pelo menos 1 litro diariamente até que sinta alívio, e em paralelo, muita água, pelo menos 2 litros por dia.

Boa sorte!
Abraços

seg, 2012-01-16 13:44

olá estou gestante de tres meses e estou com infecção urinaria,já etou no terceiro antibiotico,e não esta resolvendo muito tem algum remedio caseiro que eu possa tomar ou fazer banho de assento para ajudar?

dom, 2012-04-01 18:14

Olá Mirian,

se vc está gestante o melhor é buscar outro médico. E se prefere remédios naturais, um naturopata, ou erbalista é que poderá aconselhar da maneira mais segura, para vc e para seu filho.

Boa sorte!

seg, 2012-04-02 13:59

Bom dia. Estou com um besconforto na bexiga. Não chego a sentir dores mas sinto a sensação de sempre estar com vontade de ir ao banheiro urinar. O que será e há algum chá caseiro que seja bom no meu caso ???

seg, 2012-06-18 11:09

Olá Fran,

Antes de falarmos sobre qual o remédio caseiro indicado, é de extrema importância que realmente saiba o que está acontecendo com o seu organismo. Deverá fazer uma consulta, seja com um profissional da medicina alternativa, seja da alopática..., só depois do diagnóstico é que poderemos saber o que fazer. Cuide o mais depressa possível, assim poderá evitar que piore..., e quando souber o que é, estamos por aqui!

Boa sorte!
Abraços

seg, 2012-06-18 12:24

Oi eu acho que estou com infecção urinaria eu queria saber se uva comun faz algum efeito? Quais frutas devo comprar?

sab, 2012-07-28 14:52

Olá Mireia,

Deverá alternar um dia um cacho de uvas pretas, e no outro dia, entre 8 e 10 morangos, sempre em jejum. Beba 2 litros de água por dia, adicione açafrão na comida, e passe a beber todos os dias antes das refeições principais, um suco natural, sem açúcar, ou de abacaxi, ou de laranja. Repita por 3 semanas.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-07-31 14:14

Ouvir dizer que o chá de capim comum também é bom para o tratamento alternativo de infecção urinária. Gostaria de saber se isso é verdade.

dom, 2012-08-05 00:27

Olá Hukleberry,

Antes de qualquer resposta é preciso saber o nome correto da planta, ou erva. Só desta maneira poderíamos fazer uma pesquisa em busca das propriedades medicinais, da planta em questão... Porque o "capim comum" é um nome muito genérico. Que tal perguntar a um herbalista da sua região, que conhece bem a planta que mencionas, e assim poderá ter uma resposta mais exata?

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-08-06 19:30

estou sentindo muita dor no final do meu xixi e fico sempre com a sensação que ainda tem mais xixi e quando volto a fazer é só um pingo e dói muito, minha bexiga é baixa, pelo que andei pesquisando parece q estou com bactéria na bexiga, gostaria de saber o que devo tomar de imediato para passar essa dor pq doi ate quando me sento. Obg!

qua, 2012-08-08 09:47

Olá Josi Donato,

Sugiro que vc vá com urgência ao médico. Como está descrito no artigo, se não tratada, uma infecção pode se espalhar, e prejudicando seriamente a função renal. Somente depois do diagnóstico é que poderemos sugerir qual a melhor erva, ou tratamento, que poderá fazer. Para já, o único poderíamos aconselhar é suco de arando, em jejum, sem adição de açúcar, todos os dias de manhã. Passe a beber 2 xícaras de chá de cavalinha, e 2 litros de água no decorrer do dia, para tentar limpar o trato urinário, mas como disse, é de suma importância que consulte um profissional da medicina.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2012-08-08 13:48

Olá,
Estou com infecção urinária (escherichia coli) que "adquiri" após a sonda que me colocaram no parto cesária e isso já vai fazer 3 meses. Já tomei 3 tipos diferentes de antibióticos receitados pelo meu médico e ainda nada de se resolver. Sou lactante. Qual chá eu poderia tomar no meu caso, comprei cavalinha, mas ainda não fiz o chá pq não sei a dosagem.

qua, 2012-08-15 15:38

Olá Maysa,

Já que vc é lactante, o chá de cavalinha pode ser perigoso. O mais seguro é beber suco de arando, que tende a "lavar" a bactéria do corpo. Separe 10 unidades para cada copo de água e beba sem açúcar, em jejum, todos os dias. Antes de dormir, beba um chá de gengibre morno, adoçado com mel, para reforçar o Sistema Imunológico. Descasque um gomo equivalente ao tamanho do seu polegar, parte em 4 pedaços e deixe ferver por 3 minutos. Coloque meia colher de sopa de mel para adoçar. Beba muita água no decorrer do dia, e coma pelo menos 5 variedades de frutas e vegetais em cores diferentes.

Se ficar com alguma dúvida, não hesite em consultar um herbalista..., e se precisar de mais informações, estamos por aqui.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2012-08-16 15:51

Olá Maysa, também dê uma olhada neste link:

http://www.outramedicina.com/1115/uso-medicinal-da-bougainvillea?utm_sou...

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2012-08-16 17:28

olá há mais ou menos um ano atras fiz um tratamento de quimioterapia pra um tumor localizado atras da bexiga e sendo assim tive infecções urinárias o tratamento todo, ganhei alta em outubro do ano passado (2011) mais a cada dois meses tenho infecção novamente, não sei o que fazer .. o que posso tomar?

qua, 2012-08-22 22:33

Olá Thais,

O melhor então é prevenir, para que a infecção não volte. Não é muito agradável, mas se beber 2 dentes de alho batido no liquidificador em 1 copo de água, 2 x na semana, em jejum, vai reforçar bastante seu sistema imunológico. No mais, cuide da sua alimentação diária para limpar seu organismo, e reforçar as defesas. Coma alimentos que contenham zinco, vitamina A, bioflavonoides e beta caroteno. Coma 5 frutas todos os dias, de cores diferentes (uma maçã, uma banana, um abacate, etc...) Beba 2 litros de água no decorrrer do dia - 8 copos, e coma muito brócoilis. Atenção que o brócolis só pode ser cozido por 3 minutos para não perder suas propriedades medicinais. Qualquer dúvida, estamos por aqui...

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2012-08-23 14:04

Ola meu nome e bianca sofro com muita dor na minha bixiga e quando faço xixi da vontade de grita de tanta dor que eu sinto maisn sei como se tratar

qui, 2012-10-18 13:30

ola meu nome e simone e estou com uma forte infeçao urinana ja tomei vario antibiotico mais nao deu nenhum resultado,fui a ginocologista e ela falou que estou com cadide sera que essa infeçao pode esta sendo causada por essa bacteria oque e realmente a candide e que remedio caseiro devo tomar espero que vc de uma soluçao para o meu problema pq estou mt preocupada. obg

sab, 2012-10-20 19:53

olá,preciso de ajuda sinto queimor na baxiga , e não consigo segurar a urina, os medicos mim falam que não tenho bexiga baixa, mais continuo com a uriona souta,urino toda hora..todo liquido que tomo vou lovo ao banheiro ,pois não consigo segurar...Algumas vezes ela tem mau cheiro.. obrigada.

dom, 2012-10-21 13:58

ola sou a anabela ando sempre com dor na bexiga basta apanhar um pouco de frio aos pes ou estar um bocadito sem fazer xixi estou farta de estar sempre cheia de dores porque antes agoentava um dia sem fazer xixi o que posso fazer ja fui ao medico tantas vezes e nada so me dao o monuril o que posso fazer

seg, 2012-10-22 13:00

Olá Bianca Guimarães,

Faça o uso do chá de cavalinha. Tomá-lo regularmente pode representar grande alívio. Sugiro que visite um médico assim que possível. Infecção na bexiga é algo realmente grave.

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2012-10-26 14:48

Olá Simone,

Poderá usar uma das receitas neste artigo (basta clicar no link):
http://www.outramedicina.com/917/cura-natural-para-a-candidiase

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2012-10-26 14:50

Olá Talita,

Sugiro que opte por um dos tratamentos neste artigo:
http://www.outramedicina.com/659/tratamento-natural-para-a-incontinencia...

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2012-10-26 14:52

Olá Anabela,

Sugiro que você faça o uso de uva ursina. Todavia, como contém substâncias que podem provocar efeitos colaterais, é aconselhável explicar seu caso para um herbalista. Numa loja de produtos naturais, poderão indicar profissionais que podem atendê-la na sua região. Outra alternativa é recorrer a acupuntura, só não esqueça de escolher um bom profissional.

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2012-10-26 14:57

estou com um problema na bexiga,gostaria saber que remedio poderia tomar para tirar essa sençasao de ardencia na bexiga

qui, 2013-01-17 17:52

estou com muita dor na bexiga qual remedio poderia tomar

qui, 2013-01-17 17:54

Olá Emeli,
A uva ursina é outra excelente opção. É uma erva bastante popular no tratamento de infecção da bexiga. Seu principal componente ativo, a arbutina, parece ser discriminado e excretado pelos rins, onde parece ter propriedades antissépticas. Contém quantidades significativas de compostos chamados de taninos, que são benéficos para este caso. Atenção: pessoas com doença renal ou hepática, ou mulheres grávidas ou lactantes e crianças não devem tomar uva ursina. Os efeitos colaterais da uva ursina podem incluir que a urina fique marrom ou verde, náuseas, zumbidos nos ouvidos, ou indigestão. Há que fazer o uso de forma moderada. Busque orientação, se necessário.

Outra indicação para o tratamento é fazer uso do chá de cavalinha. Tomá-lo regularmente pode representar grande alívio.

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2013-01-18 13:20

Ola tenho sentido muita vontade de ir no banheiro e dói muito no final de urinar.deram-me uva ursina na farmácia em cápsulas e p tomar 2 ao p.almoço e almoço durante 5dias.acalmou mas n passou.devo continuar a tomar?

seg, 2013-02-04 19:32

Olá Patrícia,

Terá que perguntar mesmo ao farmacêutico que fez a prescrição.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2013-02-05 15:35

ola boa noite! onde posso encontrar esse chá de arando em comprimidos ou uva ursi para comprar na pesquisei de tudo qualquer forma me ajude minha mãe esta precisando muito,pois esta sofrendo com fortes dores no canal da urina. muito obrigado.

ter, 2013-02-19 01:18

Olá Paulo,

Podera encontrar em uma loja de produtos naturais. Nos grandes supermercados, em geral, há secções dedicadas a produtos naturais também, ou numa farmácia homeopática. Enquanto não encontra, bata um chuchu de tamanho médio, com casca e semente, em 1 copo de água filtrada ou mineral, coe, e dê para ela beber de imediato, 2 vezes por dia. Há que beber 1 copo de água a cada 2 horas. Se precisar, estamos por aqui.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2013-02-19 15:42

Olá, Gi rabelo? Vi todas as suas resposta e tbm fiquei muito curiosa de saber algo, pois há muito tempo que sofro com esse terrível pesadelo que é infecção urinaria, sinto muitas dores no canal da uretra ou seja, vou varias vezes ao banheiro faço xixi e passa e logo volta de novo, já fiz muitas culturas (exames) e nada e tomei muitos antibióticos e da um certo alivio mais com uns 15 dias já volta o tomento na minha vida de novo... estou sempre por ak procurando ver alguns chá caseiro para que possa mim aliviar... ou melhor curar essa enfermidade tão terrível. Tive uma gravidez de 7 meses e durante esse tempo foi assim tbm muita dor e passei toda a gestação tomando antibiótico... mais o bb não resistiu! Enfim peço que por favor mim ajude com suas orientações, pois preciso acorda desse terrível pesadelo. Aguardo sua resposta! Fk Com deus.

qua, 2013-02-27 14:36

Olá Ane Lemos,

Sugiro que vc passe a beber suco de arando, em jejum, todos os dias, e sem açúcar. Á noite, antes de dormir, coloque 2 colheres de sopa de canela em pó em 1 copo de água morna, com 1 colher de mel, e beba. Este remédio natural não pode ser bebido ao mesmo tempo que antibióticos! cuidado, ou vai piorar o problema. Beba por 3 vezes na primeira semana, e partir dai, por 2 vezes, até quando necessário.

Além disso, veja como está a sua alimentação. Se o corpo não recebe os nutrientes necessários, não tem poder para combater a inflamação, não importa quantos antibióticos se possa beber.

Quando o organismo está assim, há que comer no mínimo 7 frutas todos os dias, e de cores diferentes. Priorize comer saladas como acompanhamento dos pratos principais, temperada com azeite de oliva extra virgem, e com vinagre de maçã, que deve ser orgânico. Rale pelo menos meio dente de alho sobre a salada também. 3 vezes na semana, coma 200 gramas de aspargos verdes, cozidos por apenas 5 minutos, sem sal. Além disso, não se deve comer nada que piore o nível de toxinas no seu corpo: excesso de açúcar e de doces, comida congelada, fast food, e alimentos do gênero.

No decorrer do dia, a sugestão é beber 1 litro de água filtrada, ou mineral, e 1 litro de chá verde (de boa qualidade), também preparado com água filtrada, ou mineral. Qulaquer dúvida, estamos por aqui.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-02-28 14:23

oi bom dia minha esposa sente muita dor no canal da urina e faz xixi sem perceber e sente dor insuportavel nem relaçao a gente tem porque sente muita dor e ela tem bexiga baixa por favor me indique remedio pra resolver porque nao suporto ver ela sofre tanto com essa dor

qui, 2013-03-14 10:10

Olá Cláudio,,

Busque em uma loja de produtos naturais, e se não encontrar, busque numa loja online um mel que se chama "mel de abelhas do trigo mourisco", deve ser cru. Compre também vinagre de maçã orgânico, cabelo de milho e água destilada.

Leve para ferver 2 colheres de sopa de cabelo de milho para ferver em 1 xícara de chá de água destilada, por 5 minutos. Coe, e quando morno, vai acrescentar meia colher de chá de vinagre de maçã orgânico, e 1 colher de chá de mel de abelhas do trigo mourisco neste chá. Deve ser bebido 3 vezes no dia, de manhã, à tarde, e à noite. Nunca ultrapasse as doses, e repita até quando necessário.

Em paralelo, é de suma importância comer 5 frutas de cores diferentes todos os dias, e beber 2 litros de água, filtrada, ou fervida.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-03-14 16:06

minha esposa esta gravida de 9 meses , ela se reclama de dores quando ela urina disseram q e bexiga baicha . voce sujere que tipo de cha ela tomar?

sex, 2013-03-22 15:24

Olá Daniel,

Grávida de 9 meses deve ter extremo cuidado. Só mesmo o médico q está acompanhando a gestação é que poderá indicar o que poderá ser feito.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-03-28 12:53

to com mta ardencia ao urinar e ardencia ateh na região do abdomem mesmo quando não urino, não tenho nenhum desses remédios caseiros e nem sei aonde encontrar, tem algum outro mais popular que posso tomar?

sex, 2013-04-12 21:19

Olá Jéssica,

Busque em 1 farmácia um antiácido que chama-se Alka Seltzer. Coloque 2 tabletes em 1 copo de água, e beba assim que acabar a efervescência. Deverá repetir 2 vezes na semana.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-04-15 13:53

Olá!!!
Fiz um exame de urocultura o resultado foi "poucos cocus gran positivos aos pares" - enterococcus grupo D - o medico me receitou citrofloxina 500g durante 7 dias e nitrofurantoína durante 3 meses. O primeiro tratamento ja terminei, o segundo ja estou tomando a quase um mês e as dores continuam, não sinto dor para urinar mas sim uma sensação de colicas ( e como se tivesse uma bola na parte inferior barriga) e estufamento assim como as vezes algumas dores abdominais, antes não tinha corrimento agora sim e cada vez mais forte. É normal sentir essas dores ainda depois de tanto tempo me tratando? Sinto tbm dores de estomago...tem algum chá q pode me auxiliar ...obrigada

qui, 2013-04-18 21:47

Glevani estou com bexiga baixa, toda hora indo ao banheiro se dou um espirro o xixi sai não consigo prender a urina o que eu faço me ajude por favor.encina um remedio caseiro pra im por favor,

sab, 2013-04-20 23:31

Glevani estou com bexiga baixa, toda hora indo ao banheiro se dou um espirro o xixi sai não consigo prender a urina o que eu faço me ajude por favor.encina um remedio caseiro pra im por favor,

sab, 2013-04-20 23:33

Olá Glevani,

Busque cápsulas de cereja, em lojas de remédios naturais. Deverá beber 1 ao dia, e antes de dormir, um chá de gengibre- feito com 1 gomo descascado e 1 xícara de água, sem açúcar. Busque em 1 farmácia um antiácido que chama-se Alka Seltzer. Coloque 2 tabletes em 1 copo de água, e beba assim que acabar a efervescência. Deverá repetir 2 vezes na semana. Se em 1 semana não sentir resultados, busque um bom profissional de acupuntura.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-04-22 16:24

Olá Preta,

Busque em 1 farmácia um antiácido que chama-se Alka Seltzer. Coloque 2 tabletes em 1 copo de água, e beba assim que acabar a efervescência. Deverá repetir 2 vezes na semana.

Beba 1 chá de gengibre todas as noites, antes de dormir, sem açúcar.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-04-22 16:42

Ola tenho rim esquerdo pelvico faz mto tempo que sinto dor do lado esquerdo,fui ao medico ele passou pra mim 2 tipos de exame um e urucultura nao deu nenhuma infecçao.
a e ele passou tomografia computadorizada tbm nao deu nada e eu continuo com dor,ja tomei mtos antibioticos mas nada resolveu.
Continuo com dor,agora estou querendo tomar remedio caseiro qual remedio vc acha que devo tomar?

obrigada!

ter, 2013-04-23 18:06

Olá Jussara,

Estive a pesquisar sobre o tema, e é realmente complicado. Não encontrei nenhum tratamento natural que possa sugerir. Por outro lado, estive a ler a opinião de alguns especialistas, e é de fundamental importância que vc busque um profissional capacitado para identificar que qual o tipo de rim pélvico. Pois, dependendo, deverá ser removido através de cirurgia, mas antes de qualquer alarme, é necessário buscar um profisional sério, realmente especializado neste tema. A Ordem dos Médicos Urólogos da sua região poderá indicar onde poderá encontrar o local e o especialista para fazer um exame que chama "Cintilografia renal estática ( DMSA-99mTc)", sendo este, pelo que pesquisei, o mais indicado para diagnosticar corretamente esta condição. Sinto não poder ajudar mais.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2013-04-24 16:30

Olá,gente tem hora que não me dá dor na vagina mas tem horas que nao ai me dá vontade de ir ao banheiro fazer xixi e no final dói muito,sou virgem tenho 14 anos mas estou muito preocupada não quero falar a minha mãe pq estou com vergonha e também não quero ir ao medico alguém sabe algum remédio caseiro algo que possa me ajudar por favor me ajudem pela mor de deus.

ter, 2013-04-30 21:20

Olá Carol,

Busque em 1 farmácia um antiácido que chama-se Alka Seltzer. Coloque 2 tabletes em 1 copo de água, e beba assim que acabar a efervescência. Deverá repetir 2 vezes na semana.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-05-02 13:00

ola tenho 11 anos minha bexiga doi exessivamente porem eh o unico sintoma q tenho. Isso eh realmente infecçao ou eh outra coisa por favor me respondam nao aguento mais essa dor...

qua, 2013-05-08 19:12

Gostaria de uma orientação, tenho 45 anos, desde 2008 tenho crises de infecção de bexiga fiz vários exames todos deram normais até cistoscopia e ecografia intravaginal,reparei que uns dez dias antes de ficar menstruada começam os sintomas,usei até pomada ginecológica com o antibiótico e no mês seguinte começa tudo de novo tenho anemia sempre curo e volta estou investigando,gostaria de fazer um tratamento natural também,mas não aguento mais ir ao médico e tomar todo mês remédio para isso,tomava amitriptilina mas a médica cortou estava fazendo mal ao coração pois fiz cirurgia(correção de cia)também não adiantava nada,agradeço a atenção.

seg, 2013-06-03 22:13

A bexiga me dói tanto sempre que estou a menstruar. Por favor me ajudem, já fui em algum médico e até agora nada. Dói a 6 anos.

qua, 2013-07-03 13:59

depois que tomei chá de camomila de noite tenho indo no banheiro de noite,fui no medico e fiz o exame de xixi e não deu nada e gostaria de saber se tem algum remédio ou chá caseiro para parar a vontade de levantar de noite e voltar normal espero resposta obrigada.

ter, 2013-08-20 12:08

Olá, Renata!

Pare de tomar o chá de camomila a noite e diminua a ingestão de líquidos antes de dormir.

Abraços.

ter, 2013-08-20 16:45

Cara Maysa,
que bencao receber de voce todas estas explicaccoes. Estou com uma duvida que advem do texto que voce escreveu no cabecalho desta muito benvinda fonte de informacoes ao comparar com as respostas que voce tao gentilmente escreve para todos.
No seu texto esta escrito " Importante saber é que o suco de arando deve ser adoçado para ter maior eficácia"
Ou seja o suco deve ser adocado, mas nas repostas voce diz para tomalo em jejum e nao adoca-lo.
Voce pode por gentileza me esclarecer este ponto?
Desejo a voce tudo de bom!
um abraco,
Eleonora

ter, 2013-10-22 15:59

estou sentindo dor fortes em meus testículos esquerdos o que podem esta ocasionando estas dores....

sex, 2014-05-09 16:02

Oi eu tenho infecçao urinaria des de que ganhei bebe mas vai e volta e agora ela voltou e eu n consingo mais segurar a vontade de ir ao banheiro

qua, 2014-05-14 10:34
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.