Facebook

Truques e remédios para o soluço

Truques-e-remédios-para-o-soluço3 Fuse - RF - Thinkstock

Truques e remédios para o soluço são alternativas, algumas delas rápidas, para livrar-se desse incômodo, que é nada mais, que um espasmo do diafragma, que ocorre de forma involuntária, vezes repetidas.

A sonoridade característic de um soluço, às vezes, acontece antes de uma espécie de aperto no peito, no estômago, ou na garganta.

Entre as causas, está o estômago muito cheio, a ingestão rápida de alimentos, excesso de bebida alcoólica, ou o fato de engolir muita famuça, ou ar, de repente, além da ingestão de água muito quente. O estresse emocional também pode desencadear uma crise de soluços.

Quando persistentes, podem durar até 48 horas, e há casos que são intratáveis. No estágio mais grave, a pessoa também sofre com excesso de cansaço, perda de peso e falta de sono.

Entre os truques para livrar-se do soluço, está o respirar dentro de um saco de papel. Isso forçará a respiração, restaurando as contrações do diafragma, que voltam ao seu estado natural.

Poderá engolir açúcar, que estimula a garganta, ou prender a respiração, e ainda, expirar de forma intensa e controlada, ou fazer gargarejo com água, ou tomar grandes goles de água gelada, ou fechar os olhos e massagear o globo ocular.

Cheire um pouco de pimenta do reino, vai induzir ao espirro, que elimina o soluço.

Também é indicado comer uma colher de manteiga de amendoin e fazer exercícios de respiração para contralá-lo.

Entre os remédios caseiros para o soluço, está a mistura do mel com o óleo de rícino. Deve-se lamber o dedo que foi mergulhado nesta mistura.

Se o soluço é persistente, beba meio copo de água com uma colher de chá de bicarbonato de sódio.

A canela é outro remédio natural eficaz, principalmente quando trata-se de soluços agudos. Tome o chá, mas frio.

Se a sua condição todavia, é muito persistente, o melhor mesmo é consultar um médico alopata.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.