Facebook

Remédios caseiros para a halitose

Remédios-caseiros-para-a-halitose3 Zoonar RF - RF - Thinkstock

Os remédios caseiros para a halitose, o popular mau hálito, agem diretamente na maioria das causas que geram esta condição.

É senso comum acreditar que a origem do mau hálito está somente na boca. Mas as causas também podem estar nas vias respiratórias, no trato gastrointestinal, ou pode ser proveniente de algumas doenças renais.

Entre as principais causas, estão o descuido com a higiene oral, infecções dentárias, tabagismo, e diabetes. Ocorre em maior parte por pelas partículas de comida que se sedimentam na língua, ou na boca, fazendo com que as bactérias se proliferem, provocando o mau odor.

Além de destruir a saúde bucal, essa situação pode ser constrangedora em nível social.

O remédio caseiro que combate o mau hálito de forma mais eficaz é o chá de feno-grego. Deve-se fazer o chá a partir das sementes, e bebê-lo com regularidade.

Já a goiaba verde cura o mau hálito. Deve-se mastigá-la devagar, fazendo a ingestão sempre que, ou até quando necessário.

Ou lave a boca com a seguinte mistura: coloque vários ramos de salsa picada em dois copos de água, adicione 3 dentes de alho esmagados, ou 1 colher de de chá de cravo moído. Repita duas vezes ao dia.

Fazer exercícios de respiração profunda também é útil. Deve-se repetir por duas semanas, no mínimo, meia hora de exercícios diários.

Antes de dormir, enxague a boca com um copo de água, onde deve-se misturar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Faça gargarejos com essa água também.

Use frequentemente soluções para a lavagem da boca à base de eucalipto e timol. Esta última substância, é particularmente eficaz contra a halitose.

Esprema um limão, e acresecente uma colher de chá de mel. Beba duas vezes ao dia.

Todas as vezes que for beber água, pingue 3 gotas de óleo de óregano no copo, e no decorrer do dia, mastigue de duas a três folhas de hortelã fresca, sempre que possível. Ambos são excelentes alternativas contra o mau hálito.

Sempre que comer alimentos ricos em enxofre, escove a boca imediatamente ao término da refeição.

Quem sofre com o mau hálito, deve comer muitas nozes, legumes e frutas, especialmente a maçã, que contém ativos que limpam os dentes.

Para saber se está com mau hálito, passe a língua ao longo do pulso, e cheire. 

Artigos recomendados

2 Comentários

hum.. que legal

qua, 2013-01-23 15:21

mau hálito agride o ser humano, tira sua paz

ter, 2013-08-06 16:52
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.