Facebook

Dicas e remédios caseiros para deixar de fumar

Dicas-e-remédios-caseiros-para-deixar-de-fumar1 Pedro Verde - RF - Thinkstock

As dicas e remédios caseiros para deixar de fumar o ajudarão a livrar-se desse vício que deteriora a saúde, resultando em câncer, da boca ou pulmões, e que lentamente, pode levar à morte.

Há vários anos, o tabagismo era considerado suave. As publicidades mostravam homens bonitos, verdadeiros galãs, quase sempre rodeados de amigos, ou de mulheres bonitas, todos com aparência de pessoas bem sucedidas na vida. Uma tentativa de vender a ideia de que o cigarro era sinônimo de status social e de sucesso.

Os anos passaram, o cigarro começou a ser o responsável pela deterioriação da saúde de milhões de pessoas em todo o mundo, e hoje, as empresas de tabaco são obrigadas a ostentar nas embalagens, fotografias que mostram os efeitos reais do fumo.

O cigarro não passa de um concentrado de veneno. Causa tosse crônica e aumenta a produção de muco, diminui a eficiência de pulmão, provoca o envelhecimento prematuro, aumenta a probabilidade de se ter um derrame ou um ataque cardíaco, causa infertilidade e impotência sexual.

A atitude mais correta é centrar-se numa vida livre do tabaco. Para isso, há que mudar a auto imagem, como primeiro passo. Considerando que seja fumante há muito tempo, seu subconsciente está acostumado a vê-lo como tal. Há tempos que, inconscientemente, fazes uma associação automática entre cigarro e prazer.

E o subconsciente é poderoso. Domina. Portanto, para ter sucesso como não fumante, terá que convencer a si mesmo, e ao seu subconsciente que fumar é mau, errado, prejudicial e sinônimo de doenças perigosas. Convença-se de que sente repulsa total pelo ato de fumar. Difícil? Sim, mas se não ultrapassar essa etapa, qualquer remédio, alopata ou natural, será incapaz de levá-lo a deixar este vício.

Para educar-se neste sentido, e facilitar o processo, reserve 20 minutos, por três vezes, todos os dias para fazer exercícios de auto sugestão. Use a sua força de vontade para persistir nos exercícios. Sente-se num lugar tranquilo, relaxe, e passe a visualizar-se como não fumante. Repita para si mesmo que deixou de fumar, que sente prazer em estar livre do cigarro, etc.

Persista nos exercícios ainda que continue a fumar.

Enquanto isso, beba os remédios naturais que o ajudarão neste processo de abandonar o fumo. Compre cápsulas de erva de São João, e beba 1 de 300 mg 3 vezes ao dia.

Busque raiz de cálamo aromático numa loja de produtos naturais, e mastigue bem devagar um punhado desta erva, todas as vezes que sentir vontade de fumar. Não engula. Vai sentir alívio dos sintomas da abstinência, e sentirá um gosto desagradável na boca quando tentar fumar.

Outras alternativas é comer uma cenoura, ou mastigar um cravo quando sentir necessidade de colocar um cigaro na boca. Fará com que o desejo desapareça.

Passe a beber muito chá de valeriana para limpar a nicotina do organismo.

Comece a armazenar todas as embalagens de cigarro quando ficarem vazias. Ao fim da semana, ou a cada quinze dias, conte-as, e some o valor do dinheiro que foi “jogado fora”. Será um incentivo extra para conscientizar-se mais rápido. Fumar mata.

Artigos recomendados

2 Comentários

Cade o assunto ,pra para de fumar

sex, 2013-04-19 12:38

estou há 30 dias sem fumar, ainda sinto vontade, mas mais vontade tenho de abadonar esse vicio.

qua, 2013-05-29 21:29
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.