Facebook

Melhorar a visão naturalmente

Melhorar-a-visão-naturalmente3 Andrey Shchekalev - RF - Thinkstock

Para melhorar a visão naturalmente basta fazer pequenas alterações nos hábitos alimentares.

É importante dizer que a visão é um dos feitos mais sofisticados e incríveis da criação. A capacidade do olho em fazer a transmissão dos raios de fotos e em seguida criar imagens da realidade é um processo tão espetacular que até os cientistas mais renomados no mundo ainda não conseguiram entender completamente o processo.

E se a má notícia é de que os problemas na visão estão entre o topo de condições de saúde no mundo, a boa notícia é que a solução pode estar no estilo de vida, prevenindo ou revertendo a condição.

O olho é muito sensível, e pode ser alvo de visão embaraçada, catarata ou glaucoma. O efeito oxidativo que degenera as células, ataca muito mais ao olho que qualquer outro órgão do corpo.

Os principais fatores que degenaram a saúde ocular são o tempo excessivo ao sol, tabagismo, exposição a substâncias tóxicas, dieta pobre, e deficiências nutricionais. Problemas na visão pode ser a consequência de excessiva ingestão de açúcar e de alimentos processados.

O açúcar e os alimentos industrializados provocam a deficiência dos minerais essencias ao corpo, da vitamina B e de antioxidantes, o que desencadeia inflamações destrutivas das fibras nervosas e vasos sanguíneos. E uma das regiões que sofre maior impacto é o nervo óptico, ou a mácula lútea, que é a região amarelada na retina, e a responsável pela visão central.

Isso quer dizer que para prevenir essa degeneração, deve-se manter uma dieta rica em vegetais e em fitonutrientes. As gorduras limpas também são indicadas, e suas fontes são a castanha de coco, abacate, azeite de oliva, nozes, e sementes.

Em relação aos fitonutrientes, a saúde ocular depende dos chamados carotenóides, encontrados em folhas verdes, kiwi, laranja e nas frutas amarelas. Entre os carotenóides, o mais conhecido é o beta-caroteno, presente na cenoura, damasco, melão, e na batata doce.

Outras variedades de fitonutrientes também podem ser consumidas através do tomate, pimentas vermelhas, melancia, uva, ou mamão.

Uma substância chamada luteína, encontrada na gema do ovo orgânico e em vegetais crus, é especialmente dedicada a proteger a mácula lútea, que é muito sensível aos raios ultra violeta.

E o óleo de peixe, rico em ácidos graxos Ômega-3, é fundamental para manter a visão saudável e a função dos olhos. O consumo diário deve ser de 1,5 grama por dia. 

Artigos recomendados

4 Comentários

Obrigado pelas sugestões, vou seguir! Gostei também do Link para lentes de contacto.....é sempre um sufoco quando tenho de renovar....agora vai ficar mais fácil......:)

dom, 2013-02-10 05:49

Olá Elsa,

Nós é que agradecemos tê-la como leitora!

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2013-02-12 16:07

Sou fa da Gi

dom, 2013-02-17 19:15

Olá,

;D obrigada!

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-02-18 14:31
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.