Facebook

Remédios caseiros para fadiga

Remédios-caseiros-para-a-fadiga1 diego cervo - RF - Thinkstock

Os remédios caseiros para fadiga poderão fazer com que se sinta bem naturalmente.

Para saber se está sofrendo com a fadiga basta avaliar se com frequência, a sua vontade própria é frequentemente sustituída por uma sensação de que se está preso. Cansaço extremo e desânimo são indicações clássicas da fadiga. Passa-se metade do tempo diária apenas lutando para manter-se acordado, e a força de vontade simplesmente não funciona.

Também é acompanhada de baixo desejo sexual.

Neste caso, uma das primeiras ações deve ser um exame de sangue. Há que avaliar o hipotireoidismo, anemia, deficiência de vitamina B12, entre outras condições físicas que podem dar origem a fadiga. Sua origem também pode ser a gripe, falta de sono, obesidade, infecções, câncer, doenças cardíacas, diabetes, AIDS, ou alimentação inadequada.

Entre os remédios caseiros, está o óleo de hortelã pimenta. Coloque duas gotas num tecido ou lenço, e cheire, respirando profundamente, todas as vezes que sentir-se desanimado. Verá que os sentidos “acordam” depois da inspiração deste óleo.

Também poderá fazer um banho de imersão com 2 gotas de óleo de hortelã-pimenta com 4 gotas de óleo de alecrim. Revigora.

Ou promova uma maior circulação sanguínea no cérebro. Para isso, basta deitar-se de costas e colocar os pés sobre almofadas, deixando-os acima do nível da cabeça. Cerca de 20 minutos, meia hora será suficiente.

Durma 8 horas, e restrinja a ingestão de calorias para 300 a cada refeição. Isso vair regular o açúcar no sangue, nivelando também a energia corporal.

Todas as noites, fatie uma batata crua e com casca em rodelas, e deixe de molho num copo de água. Beba esta água pela manhã. Este é um tônico natural rico em potássio. O potássio age diretamente nos impulsos nervosos, e vai impulsionar a disposição física.

Ou coma 300 gramas de espinafre orgânico por dia. Também rico em potássio, o espinafre contém alto teor de vitaminas do complexo B, que são fundamentais para o metabolismo energético.

Em paralelo, consumo revigorantes naturais. Clique aqui para saber mais.

As frequentes queixas de exaustão e esgotamento fazem com que os médicos coloquem a fadiga como a reclamação número 1 das condições de saúde

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.