Facebook

Cura natural para a síndrome do túnel do carpo

cura-natural-para-a-síndrome-do-túnel-do-carpo2

Poderá encontrar a cura natural para a síndrome do túnel carpo recorrendo à pomadas e compressas. Esta condição é marcada pela dormência e formigamento, que atingem principalmente os dedos e o antebraço, sendo comum sentir fraqueza nas mãos, dor no pescoço e nos ombros, e também no pulso.

No interior do pulso há uma passagem estreita, denominada túnel do carpo. Aí estão os nove tendões que movem os dedos, mesmo ao lado do nervo mediano. Muitas vezes esses tendões se inflamam, pressionando o nervo, e resultando nesta síndrome.

Uma das causas é o movimento constante e repetitivo da mão, mas outros fatores também influenciam sua ocorrência, como o uso de pílulas anticoncepcionais, a gravidez, a artrite reumatóide, e o peso acima do normal.

Para aliviar a inflamação de maneira rápida, enrole os pulsos com uma toalha fina, envolta em gelo. Deixe por 10 minutos, pelo menos a cada 2 horas, ou todas as noites antes de ir dormir.

Mergulhar os pulsos em água morna também resolve. Deixe em imersão por 15 minutos antes de dormir.

E à noite, enquanto dorme, use uma tala para evitar que dobre o pulso, ou que coloque a mão sob o travesseiro, pressionando essa área, e agravando a dor (pessoas com síndrome do túnel do carpo costumam acordar no decorrer da noite com dor nessa região). Se possível, utilize a tala durante o dia também. Ou uma daquelas luvas, que imobilizam os movimentos.

Pelo menos duas vezes ao dia, passe pomada de arnica nos pulsos, esfregando bem, desde o antebraço até a base da palma da mão. A arnica é famosa por suas propriedades anti inflamatórias, e vai aliviar a dor. Passe em cada pulso o equivalente a uma colher de chá desta pomada. Repita a aplicação de manhã e à noite.

A bromelina também é eficaz contra essa condição. Esta enzima do abacaxi contém propriedades anti inflamatórias, e vai reduzir o incômodo dolorido. Faça a ingestão de pelo menos meio abacaxi todos os dias, com o estômago vazio.

Apesar de conhecida como anti depressivo, a erva de São João, também atua como remédio natural benéfico para esta síndrome. Reduz a inflamação do túnel do carpo, pois repara os nervos.

Outra alternativa é beber uma colher de chá de óleo de linhaça. Mas neste caso, faça a ingestão em conjunto com outros alimentos para potencializar a absorção por parte do organismo. O mais indicado é beber junto com suco de laranja.

Enquanto segue o tratamento caseiro, aumente a ingestão de magnésio. A água de coco e a banana são boas fontes.

Artigos recomendados

24 Comentários

Achei muito bom.

sex, 2012-08-24 21:46

Olá Joana,

Obrigada!
Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-09-03 18:36

Eu sou muito grata a Deus por "outra medicina" pelo estudo que a adquiriram por esta desboberta maravilhosa que Deus deixou, para nós termos uma melhor saúde. Que abençõe mais e mais grandimente!
Abraços!!!!!!!!!!!!!

qua, 2013-01-02 17:55

Gostei muito destas receitas e gostaria de manda-las por e-mail para os amigos,pois tenho uma amiga com síndrome do túnel de carpo e outra que tem unha fracas e quebradiças.gostei tbm das dicas da raiz de gengibre.
Tudo muito bom... Obrigada

sex, 2013-01-04 15:52

Olá EURIS,

Obrigado por acompanhar nosso trabalho!
Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-01-07 09:01

Olá Maria Vitoria,

Obrigada! Bom, para enviar para seus amigos, basta selecionar o link no browse, fazer ctrl C, e depois ctrl V diretamente no e-mail que estiver escrevendo.

Qualquer dúvida, estamos por aqui.
Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-01-07 14:06

Eu preciso de um remédio que faça voltar oa movimentos da perna após uma avc

qua, 2013-01-09 15:12

Olá José Maria,

O mais recomendado é giseng siberiano. Mas o melhor é conversar com um herbalista que possa determinar quais as doses recomendadas para o seu caso específico. Sugiro, também, sessões de acupuntura.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-01-10 08:59

Muito obrigado Gislaine, os sintomas começaram à mais ou menos um mês, e até fiquei com medo, pois estou perdendo o tato. Agora tentarei suas indicações, pois sou contra cirurgias em geral. Que Deus te abençoe, por dispendiares teu tempo para ajudar ao próximo!

sab, 2013-02-09 20:24

Olá Marcus Roberto,

O seu comentário é muito bem-vindo! Para reforçar as dicas, passe a beber suco de romã, sem açúcar, no mínimo 3x na semana. Esperamos que consiga recuperar-se. Que o Pai abençoe a todos nós.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2013-02-12 22:14

Mestre - fui diagnosticado com Tunel Do Carpo e a médica está querendo fazer a operação. É recomendável ou o exemplo acima é capaz de curar por si. Muito Obrigado. parabens pelo site.

ter, 2013-02-26 19:31

Olá Antônio Ricardo,

A decisão é sempre sua entre fazer, ou não a operação. Se já está neste estágio, há opções naturais que poderá aplicar, tendo que esperar pelo menos 2 semanas para verificar os resultados, e seguindo corretamente as indicações.

A primeira é este exercício: Coloque a mão para cima, em direção ao teto, e comece a girá-la no sentido horário, com moderação e suavidade. Vá aumentando a velocidade do movimento, mas sempre sem exagerar na força. Vá repetindo até sentir uma espécie de dormência nas mãos. Faça pelo menos 1 vez por dia.

Beba um suplemento de Vitamina B6.

Enquanto isso, massageie a área a ser tratada com gel de arnica (não use pomada, use o gel), aplicando antes de dormir, e pela manhã, todos os dias. Não se esqueça de imobilizar o punho antes de dormir, e no máximo de tempo possível durante dia.

Além disso, reforce seu sistema imunológico enquanto busca a cura. Açúcar, frituras, comidas congeladas e fast food agravam/pioram as inflamações no corpo. Coma o mais natural possível, priorizando o mínimo de 5 frutas de cores diferentes todos os dias, e 2 litros de água, filtrada, ou mineral.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2013-02-27 13:29

tenho tunel do carpo vou seguir as instruçoes estou com medo da cirurgia obrg pls dikas

qua, 2013-02-27 17:41

Olá Solange,

Obrigada por acompanhar nosso trabalho.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-02-28 13:55

Estou com mt formigamento nas duas mãos e um pouco de dor. Dói e formiga mais ao dirigir e passar roupa. Será que é síndrome do túnel do carpo?

ter, 2013-04-16 21:36

Olá Valdinete Teles,

Poderá ser, mas tb pode ser tendinite. Vale citar que não podemos fazer um diagnóstico, só mesmo um profissional de saúde que a examine é que poderá fazê-lo. Busque ajuda o mais depressa possível, pois em ambos casos, as consequências a longo prazo podem implicar em muita dor. Quando souber o que tem, poderemos sugerir um remédio caseiro.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2013-04-17 15:24

Muito bom artigo, procurei na internet e achei este aqui muito dinâmico. Estou com os sintomas deste problema citado e vou seguir essas recomendações.

Obrigado por expor seu conhecimento para todos. Eu trabalho o dia todo na internet, com publicidade e vou ver se consigo aliviar as dormências das mãos com essas dicas.

sex, 2013-05-31 11:17

Olá, boa tarde!!! Estou grávida de 5 meses e foi logo assim que completei os 5 meses que a dormencia e o formigamento apareceram, a dor e insuportável, à noite sempre piora de não conseguir dormir. Se eu usar a tala, imobilizando o punho e usar a pomada de arnica melhora?

ter, 2013-06-18 14:49

Excelente. Li durante uma crise
Obrigado

dom, 2013-08-18 03:38

Boa noite meu esposo fez a cirurgia a 5 meses mas continua com muita dor.nao sei mais o que fazer. Estou muito preocupada. O que posso fazer?muito obrigado pela atenção desde já

qui, 2013-08-22 21:48

Olá Priscila!

Nossas dicas estão na matéria. Tirando isso, recomendamos que você procure um médico. É a melhor opção.

Beijos.

seg, 2013-08-26 17:45

ola .o medico que fazer acirugia pos nao sou afavor ,mas nao nao estou aguendo de tantas dores chego a chorar ,eu sou cabeleira tem semana que nao posso pega nen na escova ! mas nessito trabalhar tenho 2 filhas pra cuida ! mim ajude porfavor
com algun remedio forte pra tira as dores! que DEUS ILUMINE

qui, 2013-09-12 03:10

Olá Claudia!

Primeiro, sinto muito pela suas dores.

As únicas dicas que temos são as que estão na matéria. Sugiro que você as siga.
De qualquer forma, a Síndrome do Carpo é uma doença séria e quando em estágio avançado, somente com cirurgia mesmo.

Utilize nossas dicas e caso não melhore, siga as orientações do seu médico, ok?! As vezes você acha que não vale a pena fazer a cirurgia, mas ela pode te curar! ;)

Beijos e boa sorte!

seg, 2013-09-16 17:12

Estou com com túnel do carpo é muito ruim,
eu procurei um medico ai pesquisei sobre o que ele falou,
foi muito bom ficar a par do caso abrçossssssss!

qua, 2013-11-13 12:42
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.