Facebook

Laxantes naturais para crianças e adultos

laxantes-naturais-para-crianças-e-adultos-2

O trânsito lento é um assunto muito comum na mídia na atualidade. Medicamentos e iogurtes de diferentes tipos são lançados todos os dias para tratar esse transtorno. No entanto, no que diz respeito aos fármacos, muitas vezes têm efeitos colaterais que são nocivos ao nosso organismo. Por isso, é conveniente o uso de laxantes naturais, os quais facilitam a boa digestão e os movimentos intestinais, equilibrando assim, todo o sistema.

Vejamos, a seguir, algumas das ervas e vegetais que ajudam a combater a prisão de ventre em crianças e adultos.

Para adultos

O dente-de-leão é um laxante ótimo quando preparado em infusões. Coloque sua raiz numa xícara de água quente por alguns minutos e beba esse chá três vezes ao dia para facilitar o trânsito intestinal.

O aloe do Cabo tem uma grande capacidade de amolecer as fezes. Comumente, o encontramos em forma de sucos, os quais devem ser consumidos regularmente para atingir seus efeitos.

Outra planta que possui propriedades laxativas é a passiflora incarnata, conhecida popularmente como flor-da-paixão. Prepare um chá, submergindo 1 colher pequena da erva numa xícara de água por entre 5 e 10 minutos. Consuma de 2 a 3 xícaras dessa infusão diariamente.

Para crianças

Para aliviar a constipação de seus filhos, prepare um chá de menta ou gengibre. Outro laxante natural muito recomendado é a semente do linho. Misture 2 colheres de sopa dessas sementes em 2 xícaras de água e acrescente ao leite.

As ameixas passas favorecem também as evacuações da criança. Ferva-as para amaciar sua pele ou adicione-as aos cereais no café-da-manhã de seus pequenos.

A exceção das bananas, todas as frutas – em particular o mamão – são consideradas laxantes naturais por excelência e devem ser ingeridas por toda a família em grandes quantidades. Afinal, uma das maiores causas da constipação é a uma alimentação pouco saudável.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.