Facebook

Remédios naturais para bursite

Remédios-caseiros-para-bursite1 diego cervo - RF - Thinkstock

Os remédios naturais para bursite ajudam a curar esta condição causada principalmente, pelo esforço repetitivo, que provoca a irritação da bursa. Artrite ou a gota também podem causar bursite, ou ainda, pode ser de origem desconhecida, em alguns casos.

No que diz respeito à bursite, é muito importante reconhecer seus sintomas, para saber que área do corpo deve ser tratada. Não menos importante, é conscientizar-se de que medidas preventivas surtem grande efeito, e impedem o desenvolvimento da doença.

Se identificar que está a sofrer com esta doença, faça o devido repouso, evitando movimentar a zona afetada, para evitar o agravamento da inflamação.

Sintomas no ombro

Levantar objetos, ou fazer limpeza doméstica com muita frequência e com grande esforço físico, pode provocar a bursite no ombro, de forma extremamente dolorosa. Esta dor fica muito mais intensa no período noturno. Os movimentos com o ombro tornam-se rígidos, e há uma diminuição da amplitude, onde muitas pessoas sequer conseguem esticar o braço.

Sintomas no cotovelo

A dor é intensa quando se dobra o cotovelo por causa da tensão provocada sobre a bursa.

Sintomas no joelho

No joelho estão 3 tendões principais, e dependendo da bursa que foi afetada, os sintomas variam. Portanto, pode ocorrer inchaço, dor intensa quando se tenta dobrar o joelho, ou dor na rótula. A dor é tão forte que pode estender-se à coxa da perna, e quando afetado, o joelho fica muito sensível.

Sintomas no quadril

A dor se estende para baixo, e para frente, chegando ao meio das coxas, principalmente quando se gira o quadril, ou se estende o corpo. Há casos em que a região da virilha também fica muito sensível.

Sintomas no tornozelo e calcanhar

Todo o pé fica dolorido, e a dor fica muito intensa quando os tendões são esticados. No calcanhar, a bursite é particularmente grave. Neste caso exige muito repouso, e até fisioterapia. Quem sofre com essa condição fica com a mobilidade seriamente afetada.

Independente da área afetada, o tratamento caseiro pode surtir grande efeito se feito com cuidado, e regularidade.

Faça um chá de verbasco, embeba um pano com este chá, e aplique com o líquido ainda morno sobre o local a ser tratado. Repita várias vezes ao dia, em intervalos regulares. Alterne com a aplicação de bolsas de gelo, que vai reduzir a inflamação.

Em paralelo, faça a aplicação de óleo de lobelia, ou de arnica, diretamente nas articulações afetadas.

Sempre que puder, no decorrer do dia, beba um de chá de camomila, lúpulo e calota craniana. A mistura destas três ervas acelera o processo de cura.

Enquanto isso, reforce o consumo de cálcio, vitamina B12 e de alimentos ricos em magnésio. Clique aqui para saber quais os alimentos que são fonte de magnésio.

Beba, ainda, o chá milagroso (receita aqui) pelo menos uma vez ao dia.

Artigos recomendados

6 Comentários

fiz punção no tornoselo e não melhorou a bursite agora vou fazer uma pequena cirurgia deixa alguma concequencia?

qua, 2013-04-10 14:36

Olá Maria,

se a cirurgia for bem feita, penso q não. Tenha a certeza de que estará sendo tratada por um profissional capacitado, e siga o repouso corretamente.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-04-11 14:38

tenho essa mesma doença, ha uns quatro anos tomei muitos medicamento e até fiz seçoes de injeção no ombro, dói muito a agulhada, depopis decidi que conviveria com a dor, e agora me acostumei, só passo mal, ou seja, so fico de cama quando me da febre ai eu fico moida. a única vezx que fiquei sem dor foi quando fiz uma endoscopia em me aplicaram anestesia, acordei tres horas depois sem nenhuma dor , fiquei feliz por ter experimentado viver sem dor , é uma ótima sensação, que pena que depois tudo voltou como antes, meu filho me briga e diz que é dor psicológica, só espero que ele nunca sinta as dores que eu sinto.

sex, 2013-05-31 11:20

sinto dores no ombro direito a mais de 5 anos,, e como se a carne estivesse pegando fogo e ardendo, para piorar sinto fortes caimbras tanto de dia como as noites isso com muita frequencia.fiz rpg,fisio, infiltracao,acumpuntura ,alem de varios remedios,
miosan,torsilax,meloxicam.nada resolve,e que fazer

dom, 2013-09-01 23:27

Tenho bursite nos dois ombros ,faço o choquinho e gelo, mesmo assim ainda dói, o que devo fazer, qual é o tratamento correto , pois sinto muita dor , quando levanto os braços, e principalmente quando estou dormindo.

sab, 2013-09-21 22:24

onde encontro as erva para o tratamento da bursite, para comprar onlaine

qui, 2014-01-09 21:32
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.