Facebook

Coma tomate para ficar mais bonito

Coma-tomate-para-ficar-mais-bonito2 OlgaMiltsova - RF - Thinkstock

A comunidade científica é unânime: Coma tomate para ficar mais bonito! Os tomates contêm uma variedade de nutrientes benéficos que auxiliam desde o aumento da vitalidade sexual à beleza. O tomate, que é uma fruta, pode reverter a impotência e aumentar o número de espermatozóides. É por isso que é conhecido entre os franceses como a “maçã do amor”.

O tomate faz tão bem para a beleza, que uma máscara da polpa remove os efeitos da acne do rosto. Basta repetir pelo menos uma vez por semana.

Independente da variedade, é muito rico nas vitaminas A e C, em fibras e minerais, e é excelente para a cura de várias doenças. Pode, por exemplo, agir como antiperético, e reduzir a febre. Trata distúrbios digestivos, prisão de ventre e hemorróida, restaura a função do fígado, e ataques de bile.

Aquele gel que está em torno da sementes previne a coagulação do sangue, e doenças cardíacas.

Mas neste artigo, beleza é o que interessa. O pesquisador americano, Dr. Mieristika Rooselani, do instituto Hard Skin Center, afirma que por ser o tomate uma excelente fonte de vitamina A (carotenóides), vitamina B1, vitamina C (ácido fólico), e de minerais, como o cálcio, ferro, enxofre, potássio, fósforo, potássio, licopeno, saponinas, luteína, caumarine, ácido cítrico, e fibras, é fundamental na dieta das pessoas que queiram manter-se bonitas.

Com este potencial de nutrientes e de fitonutrientes, o tomate não só acelera a cicatrização de feridas na pele, como atua como um antioxidante, que pode, ainda, ser usado para remover a sujeira na pele.

Este fruto é capaz de hidratar e reduzir a oleosidade, e conforme o pesquisador, tem papel importante na formação do colágeno.

A verdade é que não há nenhuma outra fruta que tenha a mesma pigmentação que o tomate, e é por isso que é tão rico em fitonutrientes. A indústria cosmética já descobriu todas essas propriedades, e foi lançado nos Estados Unidos uma pílula antienvelhecimento à base de tomate.

Para quem fuma, é um grande aliado. Pois é capaz de destruir os radicais livres produzidos pelo fumo na pele, e também pela poluição, e pelos raios ultra violetas.

Mas tudo isso só é possível se houver a liberação do licopeno do tomate, que só ocorre quando o tomate é cozido, ou preparado no vapor.

O tomate crú pode sim ser usado como máscara de beleza, mas para além da acne, acima descrito, seria apenas para retirar as impurezas e o excesso de óleo da pele.

E não pára por aqui. Também contém aminoácidos que reconstroem e substituem células danificadas. Além disso, é um dos pilares na sumoterapia, como desintoxicante. E quanto mais maduro, mais potente é um tomate para a manutenção da beleza da pele.

Mas a pergunta é: quanto de tomate devemos comer para usufruir de todos os benefícios? Quanto mais melhor, conforme o pesquisador. O ideal é manter uma dieta muito rica em tomates, diária, e desde os seis meses de idade... se quiser manter-se bonito, claro!

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.