Facebook

Benefícios do quiuí (kiwi)

Benefícios-do-quiuí-kiwi-1 Kristian Peetz - RF - Thinkstock

Provavelmente você já tenha experimentado e conheça bem este pequeno fruto verde, mas você conhece os benefícios do quiuí? Hoje vou lhes contar alguns deles e você poderá ver como é bom aproveitar esta fruta no seu dia a dia.

Confira a seguir alguns dos benefícios que podemos obter com o consumo do quiuí.

Aporta fibras solúveis

O quiuí é uma rica fonte de fibra solúvel (3,8 gramas de fibra por 100 gramas de fruta), o que faz dele um bom laxante. O conteúdo de fibra ajuda a proteger a membrana mucosa do cólon, diminuindo o tempo de exposição às toxinas, assim como à união de químicos que provocam câncer.

Aporta vitamina C e antioxidantes

O quiuí é uma ótima fonte de antioxidantes, como a vitamina C (oferece ao redor de 154% da ingesta diária recomendada), que ajuda ao corpo a melhorar o sistema imunológico e a diminuir os radicais livres, causantes de muitas doenças (como o câncer) e o envelhecimento ascelerado.

Possui muitas vitaminas

O quiuí possui muitas vitaminas do complexo A, vitamina E, vitamina K e flavonoides antioxidantes como o betacaroteno, a luteína e a xantina. A vitamina K cumpre um papel principal no aumento da massa óssea.

Também foi determinada a função benéfica para os pacientes com doença de Alzheimer, ao limitar o dano neuronal no cérebro, pelo qual, consumir quiuí é um bom jeito de prevenir o Alzheimer.

Artigos recomendados

0 Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.