Facebook

Ervas para purificar o sangue

Ervas-para-purificar-o-sangue2

As ervas para purificar o sangue são indicadas para quem sofre com alergias, problemas na pele, para aqueles que têm propensão à estar sempre doente, ou facilmente são vítimas de infecções.

Essas condições podem ter origem na qualidade do sangue, influenciando o sistema imunológico, que torna-se enfraquecido, deixando a pessoa vulnerável a um ciclo sem fim de agravos à saúde.

O sangue pode estar contaminado, principalmente, por uma dieta rica e constante em alimentos gordurosos ou processados.

O consumo excessivo de substâncias nocivas, pode fazer com estas passem à corrente sanguínea. O organismo tenta expulsá-las através da evacuação, ou dos poros, o que explica cravos e espinhas, por exemplo. Não ocorrendo essa excreção, as toxinas se acumulam no sangue, podendo provocar sérias condições de saúde, como a febre interna, ou o aquecimento do próprio sangue, além de obesidade.

Neste contexto, todas as pessoas que comem alimentos industrializados, fumam, ou levam uma dieta irregular, devem purificar o sangue, pelo menos 2 vezes a cada mês.

Uma forma bastante eficaz de fazê-lo é passar o dia inteiro comendo apenas um tipo de fruta, ou de vegetal, beber 2 litros de água, e 2 xícaras de chá de ervas específicas para a limpeza do sangue.

Para fazer o chá, deixe um punhado da erva escolhida em infusão por 15 minutos numa xícara grande de água. Beba ainda morno.

A única ressalva é que não se deve misturar duas, ou mais ervas para este caso. Escolha apenas uma para obter melhores resultados. O chá deve ser bebido primeiro em jejum, e em seguida, à 1 hora da tarde.

Abaixo seguem as ervas mais recomendadas para a limpeza do sangue.

Bardana

A bardana é muito eficaz para limpar o sistema linfático, e também o sangue. Reduz inchaço, e elimina o ácido úrico. Esta planta apresenta resultados tão bons, que é indicada para tratar ciática, acne, erupções cutâneas, artrite, gota, acidez do sangue, pedra nos rins, diabetes, febre e edema, num exemplo.

Dandelião

O chá de Dandelião pode ser usado com extrema segurança para a limpeza do sangue. Limpa mesmo as toxinas.

Limão

Não é uma erva, mas também apresenta grandes resultados. O limão é um purificador por excelência, pois além de bactericida, é fungicida. Limpa o sangue profundamente, e ainda promove a regenaração interna do organismo. Para fazer o chá, esprema o suco de um limão médio numa xícara de água quente. Beba sem açúcar.

Babosa – Aloe Vera

A babosa faz a desintoxicação do corpo, é antibacteriana, antifúngica e antiviral.

Salsaparilla

Esta erva remove de maneira efetiva, tanto as toxinas, quanto a gordura do sangue. Atua diretamente nos rins, sendo, ainda, um ótimo antioxidante, melhorando a saúde das células no corpo.

Sempre que fizer uma limpeza do sangue, poderá sentir que alguns sintomas de condições que esteja a sofrer, parecem piorar. Mas é normal, e significa apenas que o corpo está realmente dando uma resposta positiva. Neste caso, algumas pessoas podem até sentir dor de cabeça, ou de barriga, náusea, erupções cutâneas, ou tontura.

Se houver qualquer um destes sintomas, repita a purificação tão logo seja possível, pois significa que o seu organismo está saturado com um grande número de toxinas.

Prefira fazer a purificação num dia de descanso, onde poderá estar mais à vontade.

Artigos recomendados

73 Comentários

Gostaria de saber sobre a babosa como se usa é em chá ou tem outra forma de usar,só conheço usando nos cabelos e para curar feridas,por favor me diga como usar,obrigada.

qui, 2011-12-08 09:57

Olá Silmara,

Para usar a babosa há que extrair o sumo daquela goma que está no interior da folha, tenha o cuidado de não colocar nenhum pedacinho da folha, somente a goma. O mais aconselhável é cortar em pedaços pequenos, e com um copo de água filtrada, bater no liquidficador. Beba em seguida. Se o gosto não for muito agradável para você, pingue algumas gotas de limão que fica melhor. Também poderá misturar a babosa, que é a aloe vera, com outros ingredientes. Para conhecer as receitas clique neste link: http://www.outramedicina.com/838/receitas-com-aloe-vera-para-ter-uma-pel...

Boa sorte.
Abraços!

qui, 2011-12-08 13:24

Oi Gislaine,

Estou com uma forte suspeita de ter gota... mesmo sabendo que terei de procurar um médico pra aprofundar o diagnóstico, pretendo experimentar uma de suas sugestões como a da bardana e da salsaparilla. Bem, por outro lado, sendo homem, 40 e nenhuma predisposição à dieta...rs, mesmo q por um só dia, pensei em fazer essa limpeza no início da noite até o final da manhã do outro dia... acha que funcionaria dessa forma? Olhando a explicação da primeira erva, suspeitei que tenho todas aqueles sintomas... febre interna, por aquecimento do sangue e obesidade. Talvez sirva até como um bom regime...

Pergunta: O gosto á suportável? Qual a quantidade devo tomar? E água, qual a quantidade? Pode ser frio ou gelado por causa do verão? O que mais indicaria para gota??
Grato, aguardo seu retorno.
Tales

sex, 2012-03-02 21:48

Oi Tales,

Passar a noite fazendo uma limpeza não é muito indicado... é durante o dia que o organismo está em sua plena função. Mas esta é apenas uma opinião, a decisão sempre acaba por ser sua.

Em relação à bardana, não se desespere, mas o gosto é horrível! Para fazer o chá, normalmemente é utilizada a raiz. Separe cerca de 30 gramas para fazer 1 xícara de chá, que por sua vez deve ser sem açúcar.

Água: cerca de 8 copos no decorrer do dia é a recomendação internacional para um adulto. Todavia, para realmente hidratar o organismo, é a água das frutas que deve ser ingerida. Quando numa fruta, a água contém substâncias que fazem com esta possa "entrar" nas células do corpo humano, provocando uma hidratação real. Ou seja, se comer 5 tipos diferentes de fruta no decorrer do dia, basta beber 1 litro de água...

Entretanto, se suspeita que o organismo foi atacado pela Gota, selecionei outro artigo, que seria interessante que você desse uma lida:

http://www.outramedicina.com/821/cura-milagrosa-para-a-gota-e-dor-de-art...

Boa sorte!
Abraços

seg, 2012-03-05 12:09

Olá!
Tenho um problema de pele que o ultimo dermato disse ser dermatite seborreica e o outro disse ser atopico, ainda vou fazer a biopsia pra saber. Gostaria de saber quanto tempo devo ficar tomando chá para purificar o sangue, principalmente no caso da salsaparrilha ja que atua direto nos rins.
Obrigada!

seg, 2012-03-12 19:20

Olá Danielle,

Normalmente, recomenda-se 3x na semana, por 2 semanas, mas há que beber bastante água neste período, e comer pelo menos 5 frutas frescas no dia. Porém, dada as condições que você comenta, o melhor é consultar um herbalista para saber qual a dose indicada para o seu organismo.

Boa sorte!
Abraços

ter, 2012-03-13 12:56

Rosana:

Oi...
Tenho 39 anos e tenho umas espinhas que ficam inflamadas e muito doloridas estou fazendo um acompanhamento dermatológico mas elas não somem e deixa a minha pele marcada. Gostaria de tomar a erva bardana.. quantas vezes devo tomar e por quanto tempo e me enviem dicas para sanar esta questão que muito me incomoda. Muito obrigada pela atenção fico no aguardo...

qui, 2012-06-14 17:07

Olá Rosana,

Sugiro que converse com o seu dermatólogo antes de começar a beber chá de bardana, pode ser que haja interação medicamentosa..., e em vez de sanar, vai é piorar o problema. Entretanto, se estiver absolutamente segura que poderá beber o chá em paralelo ao tratamento que já faz, o recomendado é pelo menos 3 vezes por semana. Deixe um punhado de ervas, o suficiente para cobrir a palma da sua mão, em infusão num litro de água muito quente. Quando estiver quase frio comece a beber. Poderá beber de 3 a 4 xícaras no decorrer do dia.

Recomendo que também leia as dicas no link que segue abaixo:

http://www.outramedicina.com/838/receitas-com-aloe-vera-para-ter-uma-pel...

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2012-06-15 11:02

Olá, eu gostaria der saber ao certo como posso fazer uma receita com a salsaparrilla. Uma amiga minha me ensinou deixar ela curtir no vinho, e depois q estiver curtida tomar meia xícara por dia. Mas isso realmente é aconselhável?
Obrigado desde já.

dom, 2012-07-29 16:21

ola estou com uma alergia muito forte no corpo a demartologista falo que e de poeira gostaria de saber se remedio de raizes pode ajudar?

seg, 2012-07-30 15:56

Olá Guilherme,

Não vou opinar quanto a receita da sua amiga, mas para purificar o sangue, o mais recomendado é beber o chá da raiz. Qualquer dúvida, estamos por aqui.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-07-31 13:08

oi tenho problema com abssesso cronico,meu medico disse q meu sangue infecciona e dai o abssesso q tipo de cha posso tomar

qua, 2012-09-12 01:46

Olá Andrea,

Estive a pesquisar, e infelizmente não encontrei nada que pudesse apontar como cura efetiva. Se é uma condição crônica o médico deve ter ministrado medicamentos para tal. Sugiro que os beba, seguindo à risca. A única coisa que poderia fazer em casa é aplicar compressas de água morna sobre os abscessos, todos os dias.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2012-09-12 13:27

Oi Gislaine, eu tenho uma duvida, esses chás podem ser conseguidos naqueles práticos de saquinho também ou só faz efeito se forem chás direto da folha/raiz arrancada? Não sei, por exemplo, se existe chá em saquinho de Salsaparilla, que foi a que mais me interessou.

Eu ultimamente ando me sentindo muito mal, sem fome em alguns momentos, morrendo de fome em outros e, quando como, fico enjoada a ponto de sentir a comida vindo na boca. As vezes sinto dores absurdas no estômago ou sinto meu corpo ficando quente de repente de forma que só deitando embaixo de um ar condicionado resolve. Eu fui a alguns médicos mas todos simplesmente dizem que é estresse (e não tem possibilidade de ser gravidez nem nada do tipo). Eu estive bem preocupada que pudesse ser algo relacionado à gordura no sangue ou fígado pois como muitas comidas industrializadas e bastante gordura mesmo, nunca me cuidei direito e agora estou ficando preocupada, mas talvez por eu ser relativamente jovem, tenho 20 anos, eles não dão muita atenção (tive que ouvir um dos médicos dizendo que é tudo bobeira minha), então resolvi eu mesma começar a procurar pequenas coisas que posso tomar e comer no dia a dia pra começar a purificar meu organismo, principalmente fígado e sangue. Caso meu problema seja mesmo algo como estresse, você recomenda algo que eu possa tomar para "desestressar", uma vez que parece ser um estresse tão terrivel que me faz sentir dores?
Uma ultima duvida rapida: você sabe de algo que ajude na saúde do pâncreas? Um conhecido meu morreu recentemente de pancreatite por não cuidar direito do pâncreas e comer muita gordura, então fiquei preocupada, já que não é um órgão que a gente vê sendo muito divulgado por aí com nescessidade de cuidados maiores, então queria saber se é possivel purificar por meios naturais também.
Obrigada pela atenção!

seg, 2012-09-17 11:55

Olá Viviane,

- Já pensou em avaliar se estes sintomas ocorrem quando come determinados alimentos? Observe as reações do organismo em relação aquilo que você come;
- Sugiro que visite uma loja de produtos naturais, onde poderá comprar chás orgânicos, e neste caso, não há químicos adicionados, mesmo quando em saquetas;

- Para "limpar" o sangue, na loja de produtos naturais poderá comprar extrato de aloe vera, que é ótimo. Beba em jejum por 2 semanas, ou por 20 dias, misturado em meio copo de água;

- Para "desestressar" há que comer sementes de girassol. Os fótons de sol nestas sementes impulsionam a produção de serotonina "o hormâonio da felicidade", e vai te deixar muito mais leve. Coma o equivalente a 1 xícara de chá, todos os dias, de estômago vazio;

- Passe a meditar 10 minutos por dia, antes de dormir, ou assim que acordar. Vou colocar 2 links abaixo para que você escolha o estilo com o qual se identifica:

http://www.outramedicina.com/969/meditar-para-desbloquear-seu-potencial-...

http://www.outramedicina.com/1116/terapia-vibracional

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-09-17 12:16

Oi meu nome é Ruanna, acho que estou com sangue muito sujo. Tenho inflamações terriveis como se fosse uma espinha no começo e já nasceram por grandes partes do meu corpo já, já fui em medicos eles dizem que alergia de pele mais eu acho que não pq fique com muito pus e se eu não espremo doi mais ainda... Seca depois de 4 a 5 dias, e ultimamente quando está pra vir a minha menstruação, não posso me depilar e nada pq volta a ferida novamente. Gostaria de saber o que eu faço, o que preciso tomar para limpar meu sangue? Obrigada.. Preciso muito da sua ajuda.

qua, 2012-10-24 14:46

Olá Ruanna,

Beba extrato de Aloe Vera, todos os dias em jejum, pelo menos por 1 mês. Cerca de 3 vezes por semana, Beba suco de limão, sem açúcar. Reforce seu Sistema Imunológico, comendo 5 frutas de cores diferentes, cruas, todos os dias.

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2012-10-26 13:17

Bom dia, bos festas
meu neto tem alergia a proteina do leite,e quando ingere qualquer substancia a reação é depois de tres dias ou mais..desejo saber se existe alguma erva para auxiliar na quebra da proteina do leite. agradeço pela atenção

dom, 2012-12-23 09:39

Olá Nelson,

Boas festas para vc tb!!!

Infelizmente, não existe um tratamento natural conhecido para esta condição. O que sim posso dizer é que este é o resultado de um Sistema Imunológico fraco. Portanto, é esta a situação que pode ser tratada. Frutas e legumes são fundamentais para deixar o organismo com suas defesas ativadas. Mesmo uma criança deve ingerir 5 frutas por dia, de cores diferentes, e muitos vegetais, e quanto menos cozidos, melhor. Com isso, essa deficiência do organismo poderá desaparecer conforme a idade a avança, caso contrário, persistirá até a vida adulta. Mas enquanto isso, a única forma de evitar as reações alérgicas é mesmo mantedo-o longe dos produtos lácteos...

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-01-07 09:11

Por favor qual é o melhor tratamento para hepatite c, há alguma erva indicada?

Grato,
Gilberto

seg, 2013-01-07 21:57

Olá Gilberto,

Em recentes pesquisas nos Estados Unidos, têm-se defendido que o suco de cenoura (300ml) com espinafres (200ml) é ótimo para esta condição também. Misture e beba de imediato, ou perde as propriedades medicinais. Beba todos os dias em jejum. O porém, é que deverá manter uma frequência de 6 a 8 copos de água por dia, obrigatoriamente, para resguardar a função renal.

Também poderá beber por dia, 1 colher de sopa de raiz de ruibarbo com 1 colher de sopa de açafrão em pó, misturados num copo de água.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2013-01-09 10:17

ola Gi ! já to com quatro semanas com uma forte alergia no corpo e é muito irritante porque coça muito e fica avermalehada.. Gostaria de saber se posso fazer a purificação fome a polpa de aloe vera e limão usando os doiis ao mesmo tempo e o horário certo para fazer o jenjum e o tempo q devo fazer o tratamento ..
Boa tarde !! Ana ....

dom, 2013-01-13 16:03

Olá Adina,

Poderá beber um dia 1, e no outro dia, o outro. Em jejum não precisa ser num horário específico. Quer dizer apenas que deve a primeira coisa que ingere no dia. Ou seja, sempre depois de acordar, é a primeira coisa que leva à boca.

É importante que vc lave as roupas - corpo e cama- com bicarbonato de sódio e álcool. E de repente, pode ser alguma disfunção na tireoide. Seria importante que vc fizesse um exame para identficar a causa.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-01-14 13:40

Olá Gislaine, acho que estou com o sangue muito infecçionado, ja usei varios remedio para ver se curava. mas não adiantou.
falo isso pq estou com o rosto cheio de caroços mas parecendo espinhas ou cravos, são enormes nem saio na rua direito por isso. doi muito.e sai muito "pus" o que faço.
grato!

Felipe

seg, 2013-01-14 14:15

Olá Felipe,

Sugiro que faça uma depuração com aloe vera. Busque numa loja de produtos naturais extrato de aloe vera. Vai beber esse extrato todos os dias de manhã, em jejum, ou seja, antes de comer qualquer coisa. Mantenha a ingestão por 2 meses. Enquanto isso, busque as folhas frescas de aloe também. Retire a polpa e aplique no rosto antes de dormir, por 20 minutos.

Troque a fronha do travesseiro de 2 em 2 dias, lavando com álcool. É fundamental que você coma 5 frutas de cores diferentes todos os dias, e nas refeições principais, couve e brócolis, pelo menos 3 vezes na semana. Beba 2 litros de água no diariamente. Evite comer frituras, ainda mais com óleo usado mais de 1 vez, maionese, catchup, ou comidas congeladas e condimentadas. À noite antes de dormir, beba 1 chá de gengibre, com mel.

Qualquer dúvida, estamos por aqui.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2013-01-15 12:40

Boa Noite...
Bom, felizmente vou conseguir ingressar no exercito militar, isto se conseguir passar as análises pedidas (urina/sangue) e é aí que se situa o meu problema. A cerca de relativamente poucos dias, numa saída nocturna fumei o que chamam de haxixe, droga esta que ja havia fumado algumas vezes antes também e desde entao tem sido uma tortura para mim pois ja tinha deixado ha cerca de 4 dias atras do recente consumo, daí enviar esta mensagem, gostaria de saber se existe e quais as ervas que me podem ajudar a expulsar estas toxinas num prazo reduzido de 9 dias.
Obrigada

sab, 2013-01-19 19:54

Olá Joana,

muito delicada sua questão. Nossas sugestões englobam a purificação do sangue das toxinas deixadas por restos de comida, e para este fim, poderá recorrer a qualquer uma das opções indicadas no artigo acima.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-01-21 11:55

obrigado por divulgar o seu trabalho vc ajuda muitas pessoas ..... fica em paz

dom, 2013-01-27 17:25

Gil a minha pergunta é se neste dia que eu fizer a purificação eu devo comer apenas um tipo de fruta, sem fazer as demais refeições? Ou se posso fazer as refeições (café,almoço e janta) normalmente! Obrigada... Amei a matéria!!

seg, 2013-01-28 15:57

Olá Dayana,

Obrigada! É assim: Vai sim passar o dia inteiro comendo apenas um tipo de fruta, ou de vegetal, beber 2 litros de água, e 2 xícaras de chá de ervas específicas para a limpeza do sangue (escolha uma das ervas acima e o chá é sem açúcar). Portanto, nada de café, almoço, lanche ou jantar, mas somente a fruta q vc escolher.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-01-31 15:20

Olá Alyson,

Nós é que agradecemos tê-lo como leitor.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-01-31 15:26

Eita Gil vou passar mau kkkk mas farei!!! Obrigada por responder e parabéns pelo blog, é muito bom saber sobre as coisas naturais!!!

sex, 2013-02-01 17:01

Olá Dayana,

Mas depois ficará bem - rsrsrsrsrs
Obrigada por acompanhar nosso trabalho!

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-02-04 12:51

Oi meu nome é Vânia, gostaria de saber como usar a babosa para depurar o sangue. Minha cachorra tem muita alergia pelo corpo, não se sabe se ração ou pulga, então eu queria dar babosa pra ela, mas não sei como fazer.por favor me ajude obrigado.

ter, 2013-02-05 06:35

Olá Vânia,

Só fazemos sugestões para tratamento em humanos.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2013-02-05 14:34

Olá, bom dia!
Você está de parabéns! Faz um belo trabalho!

Gostaria de confirmar uma coisa. Em casos de usar o extrato de babosa, você sugeriu tomá-lo em jejum. Minha duvida é se nesse caso posso comer normalmente ou tem alguma alimentação especial que deve ser seguida, lembrando que uma boa alimentação é fundamental todos os dias.

Desde já agradeço!

Um abraço,
Cristiane

ter, 2013-02-12 11:00

Olá Cristiane,

Muito obrigada!

Como vc bem disse, há que manter a boa alimentação. Ou seja, se quer mesmo resultados, diminua para o mínimo possível o consumo de gordura trans, como margarina, frituras, ainda mais com óleo reutilizado, e doces. Quanto mais legumes e frutas comer, melhor será o resultado. Não esqueça da água: 2 litros por dia, filtrada ou mineral.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2013-02-12 15:42

Oi! meu nome é Iolanda,gostaria de uma orientação;
tenho uma alergia no couro cabeludo,e linha " T ",no rosto,isso se repete todos os meses,no rosto fica vermelho e na cabeça coça muito,tenhotomado uma infinidade de antialérgicos que aliviam,mas não curam,tenho 52 anos,e já fazem uns 2 anos que começou,as vezes coincidem com o periodo da menstruação que ainda tenho ( as vezes não vem por 2 meses ).Mas a alergia sempre se repete.já parei de pintar os cabelos,observei diversos alimentos e nada..Será que é sangue "sujo "? posso tomar Bardana?
Indica outra chá?
Obrigada,
Parabéns pela matéria.

Iolanda.

qui, 2013-02-14 12:24

Olá Iolanda,

Poderá beber a bardana sim, verificando em 2 semanas se há resultados positivos nos seu organismo. Em paralelo, sugiro que adote uma dieta especial, onde deverá comer de 5 a 7 peças de fruta todos os dias, e de cores diferentes. Passe a beber 1 colher de chá de vinagre de maçã orgânico (tem que ser orgânico), 3x na semana - NUNCA ULTRAPASSE ESSA QUANTIDADE na dose de vinagre.

Sempre que a condição atacar, aplique gel de aole vera, deixe 20 minutos, e lave com água fria. Não esqueça de beber 2 litros de água todos os dias.

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2013-02-15 12:36

Muito obrigada pela orientação,vou seguir certinho..

Iolanda.

sex, 2013-02-15 17:40

tenho diabetes, gostaria que você me orientasse qual chá devo tomar para me ajudar, tomo galvus e glifage, me faz mau, me sinto mau, mas acredito no poder das ervas.

qui, 2013-02-28 23:50

Olá Izilda Matias,

Passe a beber 1 colher de chá de canela em pó, diluída em 2 colheres de sopa de água morna, todos as noites antes de dormir. O porém, é que a CANELA NÃO PODE SER BEBIDA junto com medicamentos para controle da diabetes. Depois da primeira semana, busque verificar como está a diabetes. Se controlada, passe a beber essa receita somente de 1 a 2 vezes na semana. Além disso, 3 vezes na semana, 1 hora antes do almoço, leve 1 chuchu de tamanho médio, com casca e semente, para bater em 1 copo de água. Coe, e beba de imediato. Qualquer dúvida, estamos por aqui.

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2013-03-01 12:54

pensei q se tratava de frieira, mas meus pe fica inchados, saem bolhas q doi o pé e demora pra cicatrizar, isso pode ser sangue sujo ou doença?

sex, 2013-03-01 12:59

Olá Wellington,

Pode ser por diabetes... o mais aconselhável é buscar fazer exames para saber exatamente qual é o problema. Só assim será possível sugerir um tratamento natural...

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-03-04 15:29

Oi, em fevereiro,pedi uma orientação para você,sobre alergia na cabeça,faz 15 dias que estou tomando bardana e apareceu uma irritação no rosto e na volta,onde nasce os cabelos,´na testa,entre os olhosaté o nariz e no queixo,não coça ,está vermelho e arde um pouco,tenho tomado o vinagre de maçã como me orientou,será que tomo muito chá? Faço uns dois litros e vou tomando..quando termina ,faço mais.Devo parar?
O certo é que alguma coisa mudou,será que é a " piora " da melhora?
Obrigada pela orientação.
Iolanda.

ter, 2013-03-05 22:28

Olá Iolanda,

Se puder, faça um exame de sangue, pois sim, a "a piora dentro da melhora" indica que há algo mais sério, e vc precisa cuidar-se. Somente identificando a causa exata do problema, é q pode fazer um tratamento eficaz.

No mais, sugiro que vc pare com o chá, pois sim, está bebendo muito! Se observar bem a minha resposta anterior, a sugestão é para beber 2 litros de AGUA. Lembre-se de comer as frutas- entre 5 e 7, de cores diferentes, todos os dias, para que seu organismo tenha os nutrientes necessários e possa "defender-se". Passe a aplicar somente a polpa de aloe vera na área afetada, deixando 20 minutos, e lavando a seguir com água fria. Se preferir, continue com o vinagre de maçã por 4 dias, mas sempre observando quais as reações no seu corpo. Se o problema persistir, pare com o vinagre tb.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2013-03-06 12:48

Boas...
Tenho uma alergia que já tenho á bastante tempo... sao borbulhas pequenas arredondada com vermelhidao em volta que desaparecem .. em poucos minutos..! gostaria de saber um tratamento indicado para este problema..

dom, 2013-03-24 17:44

qual o período que tenho que tomar o chá de bardana?
um dia popr semana basta ou tem que ser vários dias seguidos?

qua, 2013-03-27 17:31

Olá Rui,

somente sabendo o nome da condição é que poderemos sugerir remédios caseiros. Pelo q vc indica, poderá ver algumas dicas no link q segue abaixo, porém, o melhor é buscar um exame para saber a causa...

http://www.outramedicina.com/1288/curar-brotoeja-rapidamente-com-remedio...

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-03-28 12:26

Olá Antônyo,
o melhor é beber 3x por semana, ou converse com um herbalista q vai indicar a dose exata para o seu caso.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-03-28 13:10

Olá, estou desde janeiro c uma alergia: erupções(colméias no rosto e partes do corpo), coceira( urticária), vermelhidão. Observei que qdo como alguns tipos de alimentos pioram. Já fui em 5 médicos, inclusive um alergista, receitaram anti alérgicos diversos e injeções, mas sem nenhum resultado, pois não sumiram, apenas diminuem a coceira. Gostaria de uma orientação, saber que chá devo tomar? O salsaparrilha? Extrato de aloe vera? Grata.

qui, 2013-04-04 16:14

Oi Gi Rabelo, td bem.
Vi suas receitas para diabetes, a de canela em pó e a de chuchu. Gostaria que vc me esclarecesse, pois meu marido tem 64 anos e ele tem diabetes. Ele toma 01 comprimido de cloridrato de metformina de 80 mg após o almoço, somente esta dose diária. Ele terá que suspender a dose deste remédio para poder usar o chá de canela. A suspensão do remédio não prejudica o tratamento que ele já faz. Se ele melhorar com o chá de canela ele deverá abandonar o tratamento com o remédio farmacêutico. Preciso de uma orientação e de esclarecimentos se é valido o novo tratamento como experiência por 01 semana, se ele não puder fazer os 02 tratamentos simultâneamente.

Agora gostaria de indicação de tratamentos para os meus problemas, eu tenho 59 anos e tenho diabetes, hipertensão e ácido úrico. Tomo 01 comprimido de Alopurinol, de Atenolol, de Hidromed e de Losartana Potássica, todos pela manhã e mais 01 comprimido de Losartana Potássica à noite. O Diabetes está na faixa de 116 e a Hipertensão geralmente 13X7, 13X8, porém o ácido úrico está com taxa bem alta de 9. Sinto muita coceira, tipo comichão nas pernas e nos braços, que fiquei sabendo que é por causa do ácido úrico. Por favor vê o que pode ser feito de tratamentos no meu caso que possa me ajudar.
Grata desde já pela atenção.
Por estes motivos todos,

sex, 2013-04-05 22:25

Olá Chris Tolardo,

É melhor beber o extrato de Aloe Vera. Poderá comprar em 1 loja de produtos naturais, e beba em jejum.

Enquanto isso, passe a comer 5 frutas de cores diferentes, todos os dias. Diminua frituras, e comidas congeladas/industrializadas.

Alterne a cada 2 horas: 1 copo de água mineral e 1 xícara de chá verde (cuidado para não comprar falsificados!)

Para tratar a coceira, aplique 1 camada fina de mel com noz moscada, e deixe por 20 minutos, todos os dias, e passe azeite de oliva extra virgem, todos os dias após o banho.

Antes de dormir, beba um chá de gengibre sem açúcar, que é para ajudar a limpar as toxinas.

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-04-11 11:42

Olá Erineide,

Poderá usar a receita da canela para o seu marido, mas NÃO DEVE SER FEITO AO MESMO TEMPO QUE O TRATAMENTO MÉDICO, como vc bem disse, faça o teste de 1 semana, e depois verifique através de exames médicos, a resposta do organismo.

Para você:

Passe a beber 1 cápsula de óloe de prímula, 4 xícaras de chá vermelho, e 4 fatias de abacaxi todos os dias. O óleo de prímula vai tratar a diabetes, o chá vermelho a tensão, e o abacaxi o ácido úrico. No seu caso, beba 1 chuchu de tamanho médio, conservando a casca e a semente, batido em 1 copo de água mineral. Beba 1 hora antes do almoço, 3 vezes na semana.

Enquanto isso, saiba que alimentos contêm purinas disparam o ácido úrico. A purina é uma substância química presente nas carnes vermelhas, extratos de carne, pele de peixes, ervilhas, cogumelos, couve-flor, aspargos, e em alguns tipos de feijão. O sal também é maléfico, podendo disparar esta condição. Deve-se reduzi-lo ao mínimo possível. Para evitar o agravamento do ácido úrico por conta destes alimentos, em paralelo pode-se aumentar a ingestão de vinagre, tomate, requeijão, suco de limão e de pimenta-do-reino.

A Erineide também deverá parar com os medicamentos enquanto bebe produtos naturais, sempre fazendo o teste de 1 semana para verificar a resposta do organismo.

Qualquer dúvida, estamos por aqui!

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-04-11 11:59

Olá!!!
A mais de um ano e meio que estou tratando uma coçeira no couro cabeludo, mas nenhum dos dermatologistas em que fui foi capaz de fazer um diagnóstico correto. A alguns dias a coçeira estava tão intensa que pedi para alguém dar uma olhada no meu couro cabeludo para ver se tinha algo de anormal, foi ai que a pessoa achou umas bolinhas vermelhas inflamadas, ao cuturar uma delas percebi que as mesmas eram o motivo da coçeira. Além do couro cabeludo elas se encontram no pescoço e atrás da orelha Ja usei shampoo de cetoconazol, shampoos neutros, shampoos anti-caspa, sabonete de coco, antibioticos e nada resolveu.
Qual dica você poderia me dar para solucionar esse problema?

Grande abraço!

qui, 2013-04-11 23:23

Olá Cristian Gedoz,

Comece a aplicar óleo de rícino, por 10 minutos, e lave com meia xícara de vinagre de maçã orgânico, diluído em 2 xícaras de água morna, e deixe ficar (o cheiro deste vinagre sai logo...). Refaça esta receita a cada 2 dias. Todas as noites antes de dormir aplique mel sobre a área que precisa de tratamento, e retire na manhã seguinte lavando com água fria. Evite usar xampu que contenha álcool na composição. O melhor é vc procurar um natural, e de coco, mas sempre orgânico. Beba 1 litro de chá verde no decorrer do dia para ajudar a combater a inflamação. Sugiro também que diminua frituras e doces, pois ambos agravam as inflamações no corpo. Há que lavar a fronha do travesseiro com a qual dorme com bicarbonato de sódio e vinagre branco, e trocá-la a cada 2 dias. Qualquer dúvida, estamos por aqui.

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2013-04-12 18:34

Boa tarde....
Ha quase 7 anos sofro com furunculos ja entrei no antibiotico...gudo qto e tipo de pomadas...o que posso tomar????
Obrigada.

dom, 2013-04-21 16:54

Olá Nadia,

Para furúnculos, encontre as receitas neste link:
http://www.outramedicina.com/903/receitas-caseiras-para-furunculos

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-04-22 15:05

Ola bom dia
Meu nivel de creatinina ta alto.qual o cha indicado para baixar

qua, 2013-06-05 07:49

Olá! Eu estou com alergia, mas das terríveis, tenho a pele inflamada e nas partes inflamadas é quente! Dá muita coceira. Preciso de algumas indicações a respeito! E dos produtos indicados só conheço o limão e aloé vera.

qui, 2013-06-20 07:06

Bom dia! Sofri um Infarto a 6 meses e estou com muita gordura no sangue e gostaria de sabe qual a melhor erva, tenho 35 anos e estou pesando 93 quilos.

seg, 2013-07-08 11:50

ola..bom dia....
faço tratamento para febre reumática a 2 anos..devido este tratamento tomo muito antibiótico que é um meio indicado para esta doença..também faço tratamento para micropólicistos nos ovários o que me impede de engravidar,procurei na internet e achei os benefícios do Uxi amarelo e da Unha de gato que dizem ser ótimos para quem tem miomas,cistos e micropólis,começo o tratamento com os chás ne próxima segunda..Minhas duvidas são:
1º eu posso fazer a limpeza do organismo com o limão?
2º por quanto tempo posso tomar?
3ºqual o limão indicado?
4ºexiste algum chá que pode me ajudar no tratamento para febre reumática sem ser o antibiótico (sei que existe chá para tudo)?
5ºo limão interfere em algum efeito do Uxi e da Unha de gato?

agradeço se me responderem...
abraços..

sex, 2013-07-12 12:04

Olá, Karen!

O ideal neste caso é procurar seu médico. Só um profissional da área poderá orientá-la sobre estas questões da maneira correta.

seg, 2013-07-15 15:28

bom dia!!!!
oi gí rabelo satisfação em falar com você!!

bom,tenho 23 anos e sofre de acne e cravos,já passei no dermatologista ele me passou a pomada (vitácid) já usei varias vezes mas nada adiantou,some mas volta.
o que é necesserário mudar na minha alimentação?E qual chá certo para essa situação?

grato!!!!!
no aguardo!!!!

sab, 2013-07-27 06:03

Olá, Jonathan!

Confira essas matérias com algumas receitas para tratar espinhas:

http://www.outramedicina.com/689/limpeza-de-espinhas-e-acne-com-remedios...

http://www.outramedicina.com/1299/receitas-para-eliminar-espinhas-de-man...

Se você tiver manchas causadas por esse problema, também pode utilizar a receita proposta nessa materia:

http://www.outramedicina.com/17/remedios-caseiros-para-as-manchas-na-pele

Beijos.

seg, 2013-07-29 15:07

Tenho problema de pele desde os 12 anos, deve ser pelo fato deu ter nao me alimentar direito. Passei por um dermatologista e após fazer exame, ele me indicou Itraconazol. Posso tomara os chás acima citados mesmo tomando esse remédio?

ter, 2013-08-20 09:44

Olá Renata!

Os chás são naturais, provavelmente não irá atrapalhar seu tratamento, mas sugerimos que você procure aconselhamento médico em todo caso.

Beijos.

ter, 2013-08-20 15:56

Olá! tenho acne desde 10 anos no corpo todo e manchas na pele causada pela acne tento controla com cremes (gel) mais não consigo estou muito triste só uso blusas de manga minhas manchas parece de catapora nas costas e no peito. hoje tenho 21 anos e parece que a acne está aumentado, qual chá você acha que devo tomar e quantas vezes por dia mês ?

qui, 2013-10-24 00:57

Bom dia ,gostaria de saber se tem alguma erva para furunco e como tomar

ter, 2013-10-29 07:30

Oi Gi, achei um bom texto esse seu. Só me esclareça uma dúvida, você escreveu que no decorrer do tratamento, sentiriamos o aumento da intensidade dos problemas que estamos tentando nos livrar: "Sempre que fizer uma limpeza do sangue, poderá sentir que alguns sintomas de condições que esteja a sofrer, parecem piorar. Mas é normal, e significa apenas que o corpo está realmente dando uma resposta positiva. Neste caso, algumas pessoas podem até sentir dor de cabeça, ou de barriga, náusea, erupções cutâneas, ou tontura."

Os sintomas se intensificam, mas depois o efeito passa e fica apenas o sangue limpo não é isso.

Aguardo ansiosamente uma resposta. bjs!!!!

sab, 2013-11-02 14:47

Tenho enflamaçao sanguinea .
Qual cha devo tomar para amenizar a enflamaca

qua, 2014-01-08 04:15

Cm faço para amenizar uma enflamaçao sanguinea ?!?!
Poi minha cunhada toma remedios fortíssimos para n passa mal.
Agradeço des de ja

qua, 2014-01-08 04:51
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.