Facebook

Benefícios da Terapia do Gelo

Benefícios-da-Terapia-do-Gelo2 li chaoshu - RF - Thinkstock

Os benefícios da Terapia do Gelo são indicados para aqueles que querem eliminar a flacidez no corpo, ou perder peso. Apesar dos exercícios físicos, a sauna, e a transpiração serem os mais conhecidos para melhorar essas condições, basta ponderar sobre a sensação que se tem após um banho frio, que é revigorante, para ter uma ideia da eficácia desta terapia.

Nesta realidade, os benefícios do contato com a água fria foi a inspiração para a criação da Terapia do Gelo, que é aplicado sobre as áreas que requer tratamento com o uso de determinadas técnicas.

Os resultados imediatos são desintoxicação do organismo, pele reafirmada, vigor e boa circulação sanguínea, e diminuição do peso, ou emagrecimento em zonas específicas do organismo. Ou seja, é ótima para quem só quer perder a barriga, por exemplo.

Nesta terapia utiliza-se uma bolsa especial, onde o gelo é colocado. Essa bolsa é aplicada sobre a região que deve ser tratada. Podem ser sobre os olhos, para reafirmar a pele e diminuir olheiras, como máscara facial para eliminar rugas e deixar a face firme, ou sobre a barriga, para reduzir as medidas.

Outra opção é a banheira cheia de cubos de gelo.

Neste caso, o tratamento deve ser feito sob a supervisão de um profissional especializado, seja em saúde, seja em beleza, mas que tenha o devido preparo para aplicar a técnica.

O profissional, por regra, também utiliza argila, além do gelo. A argila especial é aplicada antes que haja o contato com o gelo para que a pele seja devidamente esfoliada, e purificada. Também tem como objetivo ativar a circulação, e preparar a pele.

Defende-se que a eficácia deste tratamento vem do fato de que o gelo não somente age apenas sobre a pele, mas também sobre o tecido. Tem feito muito sucesso entre mulheres que deram a luz, e querem restabelecer a firmeza do corpo.

Também tem sido usada para reafirmar o seio, fazendo com que retome a sua forma natural, e fique rijo.

Essa terapia tem ganhado tanta popularidade, que já é possível encontrar gelo terapêutico em algumas lojas. Há o gelo anti estrias, o gelo para emagrecer, e o gelo para enrijecer..., e assim por diante. Basicamente, são cubos produzidos através de água tratada, ou misturada, com ervas e óleos esseciais.

Artigos recomendados

5 Comentários

Gostaria de saber, se eu posso colocar gelo no abdomen em casa, visto que estou sem grana no momento, e minha barriga está um pouco saliente, mesmo eu correndo uma hora, 3 dias da semana e fazendo abdominal. Obgda. Sandra

sex, 2013-02-22 13:54

Olá Sandra,

Poderá colocar sim, sempre depois do banho. Mas tente a receita e dicas deste link tb: http://www.outramedicina.com/1147/creme-caseiro-para-queimar-gordura

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2013-02-26 14:08

Quanto tempo devo deixar o gelo na região? e qtas vezes por semana deve ser feito?

dom, 2013-08-25 11:31

Olá Aline!

Quanto tempo você suportar.

Abraços

seg, 2013-08-26 16:40

Eu posso colocar gelo na região cervical para revezar com calor e frio?
É para curar um desconforto nos ossos da nuca devido à mau jeito.

sex, 2013-10-11 10:27
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.