Facebook

Tratamento caseiro para a micose

Tratamento-caseiro-para-a-micose2 Gabriel Nardelli Araujo - RF - Thinkstock

O tratamento caseiro para a micose pode ser feito com a ingestão de frutas e aplicações de ervas medicinais. A micose, ao contrário do que muitos pensam, não é uma doença relacionada com vermes, é sim, causada por uma infecção fúngica.

Pode atacar o couro cabeludo, aos pés, ou espalhar-se pelo corpo. É uma condição comum, que curiosamente, desaparece de maneira espôntanea, sem qualquer tratamento, depois de 4 semanas.

O fungo da micose se alimenta da queratina das células que se encontram na camada superior da pele, portanto, uma higiene adequada é primordial para eliminá-lo.

É altamente contagiosa. Pode dar-se pelo contato com superfícies, pessoas e animais que estejam com o fungo; ou com objetos, como a esteira da academia, roupa de cama, chuveiro, escovas, ou pentes, num exemplo, sendo que indivíduos que tendem a suar muito são mais propensos à contaminação.

Seus sintomas são coceira, vermelhidão, e erupções que se descamam. Quando nas unhas, também conhecida como pé de atleta, provoca descamação e rachadura na pele entre os dedos, enquanto que no cabelo pode provocar perda de fios, deixando a pessoa parcialmente careca.

Para tratar o mais imediatamente possível, pois pode ser uma doença embaraçosa, coloque fatias de mamão sobre a área afetada, ou um pó feito de sementes secas de mamão.

Beba uma colher de chá de suco de cúrcuma misturado com uma colher de chá de mel. Essa mistura também pode ser aplicada no local, e é altamente eficaz.

Uma pasta feita a partir de folhas de cássia pode ser colocada sobre a pele atingida pelos fungos, 2 vezes ao dia.

Outra receita caseira que também dá resultados, é feita com sementes de mostarda. Pegue um punhado, deixe em imersão na água morna, e esmague, colocando sobre a pele em seguida. Lave com água morna depois que retirar.

Enquanto isso, para acelerar o processo de cicatrização, faça a ingestão de romãs, laranja e abacaxi pelo menos duas vezes ao dia, e beba o mínimo de 2 litros de água ao dia.

Artigos recomendados

4 Comentários

remédio caseiro para remover pêlos da axilas.

sex, 2012-03-30 16:17

contrai micoze usando maquina de cortar cabelos e estou com caroceira na nuca. como eliminar?

qui, 2012-09-13 22:09

Olá Genivaldo,

Primeiro: A micose altamente contagiosa. Lave bem a máquina, com vinagre e bicarnato de sódio, para desinfetar, assim como os lençóis, fronhas, toalhas e roupas. Para tratar, coloque fatias de mamão sobre a área afetada, ou um pó feito de sementes secas de mamão. Aplique todos os dias, por 15 minutos, até quando considerar necessário. Em jejum, também todos os dias beba o suco de 1 romã, sem açúcar, somente com água.

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2012-09-14 18:36

tenho mais confiança em remédio caseiro usando direitinho cura com certeza , obrigado.......

seg, 2014-05-12 21:23
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.