Facebook

Remédios naturais para úlcera gástrica

Remédios-naturais-para-úlcera-gástrica2 OkiAGr - RF - Thinkstock

Poderá usar os remédios naturais para úlcera gástrica afim de curar as feridas abertas que ocorrem no revestimento interno do estômago. São provocadas pelos sucos gástricos, que corroem o tecido interno. A principal característica é a dor, e sua intesidade depende do grau de ulceração.

Se não tratada, uma úlcera gástrica pode resultar na perfuração da parede do estômago, pode obstruir a saída gástrica, ou causar peritonite.

O risco de desenvolver uma úlcera gástrica é maior naqueles que são dependentes de álcool e tabaco, que sofrem com hiperacidez, ou que fazem uso prolongado de anti inflamatórios como o ibuprofeno, ou aspirina. É uma condição comum em pessoas que sofrem com elevado nível de estresse.

Os sintomas principais são a dor e queimação na parte superior do estômago. A dor costuma ser mais intensa antes e depois das refeições. Também provoca indigestão, perda de apetite ou de peso, náuseas e vômitos. Em alguns casos, há sangramento gastrointestinal, o que pode ocasionar a presença de sangue nas fezes.

O uso de remédios naturais só não é recomendado quando a ulceração atingiu estado crítico, quando só um tratamento cirúrgico poderá resolver.

Optando pela medicina caseira, uma das melhores formas de tratar uma úlcera é comer banana. O efeito anti ácido desta fruta acelera o processo de cura. Coma pela menos 2 todos os dias.

Beba 1 litro de suco de repolho no decorrer do dia. Ou ferva 500 gramas de folhas de couve em 1 litro de água, e espere a água reduzir pela metade. Beba este líquido dividido em duas partes durante o dia. Repita durante 1 mês.

Beber 1 copo de suco de aloe vera antes das refeições é considerado um dos melhores remédios naturais para esta condição. Sua eficácia, todavia, depende da regularidade da ingestão do suco. O objetivo é fazer com que a aloe vera “construa” uma camada natural no revestimento interno do estômago, eliminando gradualmente a úlcera.

Esta é uma das doenças onde a alimentação tem impacto direto. É necessário comer alimentos que possam ser digeridos com facilidade. Prefira vegetais crus, e frutas frescas. Mantenha distância de frituras, comida com conservantes, ou já embaladas.

Mantenha-se alerta para a quantidade de café, bebidas com gás, ou álcool consumidos. Todos estes só pioram a condição.

Artigos recomendados

3 Comentários

desejo saber mais sobre o remedio para a epilepcia desejo saber sobre igredientes[alho e outros .

ter, 2012-04-17 14:47

Que remedio tomar para ulcera mas quero tudo ms natural

sab, 2013-12-28 00:05
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.