Facebook

Tratamento caseiro para pneumonia

Tratamento-caseiro-para-pneumonia2 Elena Elisseeva - RF - Thinkstock

Antes de iniciar o tratamento caseiro para a pneumonia, é necessário identificar qual o tipo de tosse está a ter. Observe se tosse é carregada de muco, e qual a coloração, se é branco, por exemplo. Sente que há liquido nas vias aéreas quando está ofegante? Por vezes há sintomas, mas a infecção ainda não chega a ser uma pneumonia.

A tosse proveniente da pneumonia é uma irritação das vias respiratórias. Pode ser desencadeada por alérgenos, ou bactérias. E quando existe a presença de muco, é porque há inflamação. Todavia, quando o muco é transparente não há a infecção.

Por outro lado, se amarelo, o que há é uma infecção bacteriana. Quando há expectoração verde e amarelo, é uma infecção viral, e com uma coloração marrom, fúngica.

A presença de chiado no peito, indica que a infecção já atingiu os brônquios, e ai sim, já alcançou o estágio de pneumonia, um tipo de doneça que pode chegar a ser fatal. Lembre-se que casos mais graves dependem mesmo do acompanhamento de um médico.

Todas as manhãs, faça um gargarejo com a seguinte mistura: Coloque 1 mão quase cheia de folhas de hortelã em 1 copo de água fervente, quando estiver morna, retire as folhas e acrescente 2 colheres de chá de sal.

Para tratar em casa, o melhor descongestionante natural é o gengibre. Lave, descasque, e corte em fatias finas 1 polegada de gengibre, deixe em infusão em água quente por 10 minutos, e beba a seguir.

Também deverá beber uma sopa todos os dias. Cozinhe 3 batatas, 2 cenouras em pouco mais de ½ litro de água, bata no liquidificar depois que os ingredientes estiverem cozidos. Retorne ao fogo, adicione uma pitada de pimenta do reino moída, 1 dente de alho grande fatiado e 1 pitada de açafrão. Faça a ingestão dessa sopa, de preferência antes de ter o prato principal do jantar.

Antes de domir leve 1 litro de água para ferver, e acrescente 2 colheres de sopa de azeite de limão e 1 colher de sopa de óleo da árvore do chá. Faça a inalação do vapor quente deste preparo.

Se no seu caso a tosse é seca, beba 2 vezes ao dia 1 copo de suco de gengibre com 1 colher de sopa de mel.

Evite bebidas frias, ou geladas e qualquer tipo de bebida que tenha carbono na composição. Elimine o consumo de sorvetes e sobremesas frias.

Artigos recomendados

8 Comentários

muito bom adorei as dicas vao ajudar o meu primo

sex, 2012-09-21 18:30

Olá Vitória,

Obrigada! Esperamos que seja eficaz para o seu primo sim. Nos conte os resultados depois.

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-09-24 11:00

Muitoo Bommm!!! vai ajudar meu irmao muito.. obrigada

ter, 2013-05-28 20:51

obrigada vai ajudar minha mae

sab, 2013-06-08 19:04

Oi meu nome é Mariane e estou com pneumonia to em tratamento com amoxilina e adorei as dicas vou começar hoje mesmo.

qui, 2013-06-13 13:13

Meu filho esta com penmonia vou comesar hoje obrgado

qua, 2013-09-25 21:57

meu exmarido esta com pneumonia e vou fazer o cha de gengibre e ele estara partir de hj tomando medicacao azitromicina e prednisolona e paracetamol obrigado pela orientacao abracos

seg, 2013-11-25 19:02

Olás, adorei as dicas, estou com pneumonia pela segunda fez e precisando de um tratamento mais natural, os remédios me fizeram muito mal.
Mas fiquei na dúvida qual é esse hortelã?

sab, 2013-12-28 10:40
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.