Facebook

Acabar com o chulé usando remédios caseiros

Acabar-com-chulé-usando-remédios-caseiros2

Ao colocar em prática alguma receitas simples, poderá acabar com o chulé usando remédios caseiros. Mau cheiro nos pés pode ser muito constrangedor, e não pense que o odor pode ser sentido somente quando se retira os sapatos... Em muitos casos, uma higiene adequada dos pés e nos sapatos pode resolver a questão, mas em situações crônicas, há mesmo que realizar um tratamento.

Para quem sofre com umidade excessiva nos pés, um método bem simples é lavá-los com sal diariamente, e de maneira gradativa, vai reduzir a quantidade de suor. Prepare uma bacia com água morna, adicione cerca de 4 colheres de sal, e deixe-os mergulhados por cerca de 10 minutos. Depois de retirá-los, deixe que sequem naturalmente.

O mesmo processo pode ser feito com chá verde, ou com chá preto. Todavia, qualquer uma destas escolhas requer imersão diária de 15 minutos.

Se, entretanto, preferir usar vinagre, prepare uma bacia com água morna e adicione 2 colheres de vinagre. Deixe os pés de molho por 10 minutos, e deixe secar ao natural. Coloque meias em seguida. Esta receita deve ser feita à noite, antes de dormir. Se calçar sapatos em seguida, o odor será pior.

Mau cheiro nos pés pode ocorrer por deficiência de zinco no organismo. Considere beber um suplemento, ou inclua alimentos ricos em zinco na dieta. As melhores fontes são o abacaxi, a maçã, bananas ou morangos. Coma de 1 a 2 destas frutas diariamente.

Em paralelo, use o secador de cabelo para secar o interior do sapato todas as vezes antes de usá-los, e em seguida, aplique um pouco de talco para bebes em cada par. Passe a lavar os pés com sabonete anti bacteriano, e lixe-os 1, ou 2 vezes por semana, para remover as células mortas.

Artigos recomendados

1 Comentários

Oi pessoal, falo com convicção pois ja experimentei quase todas essas receitas caseiras da internet, como bicarbonato de sódio, limão , lysoform, talcos, tenys pé, antitranspirantes e outras e nenhuma delas adiantou ou na melhor das hipoteses acabava o chulé apenas durante o dia que usava mas depois voltava igualzinho como antes.
Todavia existe uma que realmente funciona e para mim foi a unica que acabou definitivamente com o meu chulé que era fortissimo e isto sem precisar lavar os sapatos e trocar as meias diariamente que é a seguinte receita:
-coloque em um pulverizador um vidro de Pinho -Sol de preferencia aquele original, mais forte o amarelinho (mata 99,99% dos fungos, germes e bacterias) e um frasco de Leite de Rosas 150 ml e complete com 100 ml de agua e misture tudo. Feita a mistura pulverize ou encharque espalhando por todo a area dos sapatos e deixa secar de preferencia no Sol por tres horas ou mais, se não der tempo de secar pode usar molhado mesmo. Feito isto é só usar os sapatos, se o chulé persistir repita o procedimento por mais uma ou duas vezes e depois adeus chulé. Acreditem é a melhor receita que existe a unica que realmente funciona. No meu caso funcionou mesmo sem ter lavado os sapatos e olha que não troco de meia todos os dias. Esta receita funciona porque o Pinho Sol é um desinfetante que mata quase todos os fungos e germes e o chulé é um fungo que se prolifera e o Leite de Rosas e um desodorante que tambem faz a limpeza profunda da pele.
Podem experimentar e depois me postem os resultados. Abraço a todos

qua, 2013-09-04 02:37
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.