Facebook

Tratamento de choque para as estrias

Tratamento-de-choque-para-as-estrias2_1.jpg

Existem ervas e vegetais que podem proporcionar um tratamento de choque para as estrias. Para tratá-las, ou prevenir que se espalhem.

O tempo de resposta depende do organismo de cada um, por isso, há que persistir no procedimento para obter resultados positivos.

Com dose extra de boa vontade para tratar essas fissuras que acabam com a aparência da pele, providencie os ingredientes necessários, e comece seu tratamento caseiro.

A primeira opção é o creme de vitamina K. Aplique-o sobre toda a área atingida pelas estrias. Repita o processo todos os dias, no momento que considerar mais conveniente. O importante será fazê-lo diariamente.

Para reforçar o efeito, intensifique o consumo de vitamina K. Ela está presente nos vegetais folhosos verde escuro, no tomate, no fígado de vaca e em produtos derivados do leite.

Três vezes ao dia, aplique o óleo de lavanda. Compre um frasco extra, e leve-o na bolsa para não correr o risco de ficar sem fazer a quantia necessária de aplicações.

Ou faça a aplicação do gel de aloe vera, ou de creme de vitamina E, também três vezes ao dia.

Outra solução é aplicar Vaselina Terapia Intensiva diretamente sobre as estrias. Preencha a fissura com a vaselina, e massageie. O uso diário, sem interrupções, poderá promover resultados surpreendentes.

O resultado poderá ser reforçado se usar também a manteiga de cacau. Faça aplicações alternadas com a vaselina.

Para inibir o crescimento da estrias uma boa opção é o zinco, que evita a flacidez da pele e age sobre as estrias que estão se formando. Tome cápsulas, e coma muitas nozes, extremente ricas em zinco.

Para as estrias que estão se formando, outra boa alternativa é o alperce. Esfregue a polpa desta fruta diretamente na área afetada. Opte pela aplicação noturna, pois poderá agir durante toda a noite.

Mas se as estrias já estão formadas, a melhor receita é feita com cebola.

Tratamento-de-choque-para-as-estrias3_1.JPG

Rale uma cebola grande, esprema, e retire o suco. Embeba uma gaze neste suco e passe nas estrias. Se necessita tratar várias partes do corpo, use duas cebolas.

Ou misture o suco de uma cebola com a mesma quantidade de vinagre de maçã. Misture para que fiquem bem mesclados. Com uma bola de algodão, passe nas estrias duas vezes por dia. A promessa é de que as melhorias começam a surgir depois de duas semanas com esta receita.

Artigos recomendados

57 Comentários

se eu usar a água oxigenada 30 volume no rosto poderei obter o resultado mais rapido???

qui, 2012-01-12 07:59
imagem de Juh

Oi Eliana,

A água oxigenada de 30v irá queimar a sua pele. O melhor é usar a de 10v, e use-a somente à noite!
Se você a usar e depois sair ao sol, irá ter queimaduras.

seg, 2012-01-16 14:10

Oi , boa noite
tenho estrias vermelhas e estou usando um oleo de rosa mosqueta , gostaria de saber se teria algum problema se eu passar essa soluçao de cebola com vinagre de maça , visto que só tenho duas semanas que estou usando esse oleo. Devo esperar que o oleo faça um pouco mais de efeito??

ter, 2012-02-14 20:32

Olá Andressa,

O melhor é você optar por um ou por outro. Quanto ao tempo de uso do óleo de mosqueta, fique tranquila. Poderá interrompê-lo sem nenhum problema. E essa mistura do vinagre com a cebola é mesmo eficaz. O detalhe é que o cheiro não é muito agradável, porém, se fizer direitinho, verá resultados em pouco tempo, dependendo da resposta do seu organismo, claro.

Se fizer, partilhe os resultados conosco.
Abraços.

qua, 2012-02-15 11:59

A cebola e o vinagre não mancham a pele?

qui, 2012-03-22 16:54

Olá Ally,

Só se vc passar e sair ao sol de imediato, com a parte do corpo que recebe o tratamento sem protetor solar. Caso contrário, não, não mancham a pele...

Boa sorte!
Abraços

sex, 2012-03-23 12:43

ola tenho um grande poblema engodei 10 quilos em seis meses e meu bumbum estar com muit estria e estou quase louca...

sab, 2012-04-14 23:50

Olá Andrezza,

Recomendo uma das dicas neste artigo:

misture o suco de uma cebola com a mesma quantidade de vinagre de maçã. Misture para que fiquem bem mesclados. Com uma bola de algodão, passe nas estrias duas vezes por dia. A promessa é de que as melhorias começam a surgir depois de duas semanas com esta receita.

Depois do banho faça uma massagem de 60 segundos sobre a área afetada com óleo de coco extra virgem, mas tem que ser o orgânico.

Todos os dias em jejum, misture 1 pacote de gelatina sem sabor num copo de suco de cenoura acabado de bater, e sem açúcar, e beba de imediato.

Se praticar todas estas medidas todos os dias terá ótimos resultados.

Boa sorte!
Abraços

ter, 2012-04-17 14:59

Oi, boa noite, essa receita da cebola serve pra estrias mais velhas, as brancas? Beijos :*

qui, 2012-04-26 01:49

Olá Gabriele, serve sim. Entretanto, para acabar com estrias brancas e antigas, siga este procedimento: Providencie uma esponja de fibra natural, ou um massageador manual que possa estar em contato com a água, e óleo de coco extra virgem orgânico. Ligue a água do chuveiro no mais quente possível e fique ao lado do vapor, enquanto aplica uma quantidade generosa de óleo sobre as estrias. Massageie por 3 minutos, ou 5, mais ou menos. Todos os dias. Logo vai ver a diferença.

Boa sorte!
Abraços

qua, 2012-05-02 15:11

O boa noite, gostaria de saber aonde eu possa encontrar esse óleo? E também gostaria de saber a receita da cebola possa funcionar comigo as minhas estrias tem mais ou menos um três anos e já estão brancas, nesse meu caso a receita da cebola vai funcinar comigo????? Beijuhe boa noite..

dom, 2012-06-03 02:19

Olá Joselena! Se refere-se ao óleo de lavanda, poderá encontrar em grandes supermercados, ou em lojas de produtos naturais. Quanto a cebola para as estrias mais antigas, ameniza sim, entretanto, leia o comentário que está acima do seu, ou a resposta dada a Gabriele, para ter uma dica mais efetiva. Esteja atenta ao nosso site, que em breve vamos estar postanto receitas e dicas específicas para estrias antigas...

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-06-04 14:58

Ola meninas. Amei de montao esse site, virou meu vício! Tudo o que preciso encontro aqui. Façam mais posts sobre sinusite e fortalecimento para as unhas. Obrigada, Beijos.

qui, 2012-07-12 22:34

Olá Larissa!

Que maravilha seu comentário, e vamos seguir sua dica sobre os posts. Continue nos acompanhando!

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2012-07-13 13:23

Amei todos os coméntarios muito bom!!!!!!!!!!

sab, 2012-07-14 19:09

tenho estrias quase na perna toda e no bumbum, e elas já são brancas :c
quero saber como eu faço pra que elas sumam... tem muita coisa junta ali e me confundiu um pouco. ME AJUDEEEEEEM! obrigada

seg, 2012-08-13 16:59

Olá Andressa,

Receita imbatível para acabar com estrias brancas: Providencie óleo de coco extra virgem orgânico e 1 massageador manual, ou esponja vegetal. Depois que terminar o banho normal, ligue a água no quente máximo. Fique o mais próximo possível da água para receber o vapor. Encha a mão com o óleo de coco, e passe na área a ser tratada. Em seguida, faça movimentos circulares com o massageador, por 2 minutos em cada área. Quando terminar, lave os locais massageados com água fria. Funciona mesmo, mas tem que seguir os passos direitinho. Se fizer todos os dias, em 1 mês já vai ver a diferença, e depois de 2 meses, as estrias quase terão desaparecido!

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-08-14 16:26

eu gostaria de saber se eu posso trocar o oleo de coco pelo azeite de oliva!

sex, 2012-08-17 11:35

Olá Daviany,

Tem que ser com o óleo de coco mesmo...

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2012-08-17 14:23

Oi Gi essa receita da cebola depois que eu passar não vai ficar com mal cheiro por causa da cebola?
Bjos e amo seus posts.

qui, 2012-08-23 15:22

Olá meu nomeeh éèh Laryssa,tenho muitas estrias na coxah...as vezes tenho atéh vergonha de usar shorts....eu apenas achooh difícil encontrar esses negócios!!!!!!por favor me ajude

qui, 2012-08-23 22:17

olá Gi Rabelo aonde eu posso encontrar esse misterioso óleo de coco por favor me responda estou desesperada

qua, 2012-08-29 20:36

Olá Elaine, rsrsrs, não é nada misterioso, mas garanto, é excelente para acabar com estrias. Leia o comentário de resposta à Andressa e faça direitinho, e ADEUS ESTRIAS! Você tem que usar o óleo de coco orgânico, ok? Bom, poderá encontrar numa loja de produtos naturais, ou num grande supermercado. Se estiver difícil, encomende numa loja online. Mas faça mesmo, que vale a pena!

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-09-03 17:07

Olá Laryssa,

Providencie óleo de coco extra virgem orgânico e 1 massageador manual, ou esponja vegetal. Depois que terminar o banho normal, ligue a água no quente máximo. Fique o mais próximo possível da água para receber o vapor. Encha a mão com o óleo de coco, e passe na área a ser tratada. Em seguida, faça movimentos circulares com o massageador, por 2 minutos em cada área. Quando terminar, lave os locais massageados com água fria. Funciona mesmo, mas tem que seguir os passos direitinho. Se fizer todos os dias, em 1 mês já vai ver a diferença, e depois de 2 meses, as estrias quase terão desaparecido!

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-09-03 18:46

Olá Narah,

Fica com o cheiro sim...portanto, faça à noite, antes de dormir, ou providencie óleo de coco extra virgem orgânico e 1 massageador manual, ou esponja vegetal. Depois que terminar o banho normal, ligue a água no quente máximo. Fique o mais próximo possível da água para receber o vapor. Encha a mão com o óleo de coco, e passe na área a ser tratada. Em seguida, faça movimentos circulares com o massageador, por 2 minutos em cada área. Quando terminar, lave os locais massageados com água fria. Funciona mesmo, mas tem que seguir os passos direitinho. Se fizer todos os dias, em 1 mês já vai ver a diferença, e depois de 2 meses, as estrias quase terão desaparecido!

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-09-03 18:47

Boa noite! Adorei o Site, muito informativo... Gostaria que vocês fizessem um tutorial como eliminar vasinhos... Parabéns pelo post!

ter, 2012-10-02 00:57

Olá Priscila,

Obrigada.

Para tratar os vasinhos em casa: Passe a beber 1 chá de ginkgo biloba todos os dias. Este chá pode ser substituído pelo chá de bougainvillea (mais informações aqui: http://www.outramedicina.com/1115/uso-medicinal-da-bougainvillea). E de manhã e a noite, enquanto for necessário, massageie o local com vinagre de maçã orgânico levemente aquecido. O orgânico tem um pedaço de maçã dentro, que é chamado de "matriz", portanto, se não tiver a matriz, não vale a pena ser comprado!

Passe a beber também, diariamente, 1 suco de arandos, que deve ser natural e sem açúcar.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-10-02 13:17

Quando ao procedimento do óleo de coco,eu devo enxugar a pele para depois ficar perto da água (vapor) ou posso passar com a pele molhada?

ter, 2012-10-16 23:30

Olá Le,

Deve ser com a pele molhada.

Boa sorte!!!
Abraços

qua, 2012-10-17 19:52

olá, boa tarde.
gostaria de saber oque é bom passar na região dos olhos que estão escura

qui, 2012-10-18 14:00

Eu tenho 17 anos e tenho estrias desde os 13, então já estão largas e fundas.. todos me dizem que nem com tratamento estético podem sair... e mês passado notei que estão saindo em lugares novos, como na perna!
O que me dizem? Tenho chances? Quanto tempo pro resultado? pelo menos pra por um biquini mais dignamente... kkk beijos!!

sab, 2012-10-27 17:30

Olá Jessica,

Leia as dicas neste artigo:

http://www.outramedicina.com/1191/tratar-olheiras-com-remedios-naturais

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-10-29 18:26

Olá Amanda,

vai a receita infalível:
Providencie óleo de coco extra virgem orgânico e 1 massageador manual, ou esponja vegetal. Depois que terminar o banho normal, ligue a água no quente máximo. Fique o mais próximo possível da água para receber o vapor. Encha a mão com o óleo de coco, e passe na área a ser tratada. Em seguida, faça movimentos circulares com o massageador, por 2 minutos em cada área. Quando terminar, lave os locais massageados com água fria. Funciona mesmo, mas tem que seguir os passos direitinho. Se fizer todos os dias, em 1 mês já vai ver a diferença, e depois de 2 meses, as estrias quase terão desaparecido!

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-10-29 18:27

Gi Rabelo
Muito obrigada pela resposta! Já comecei e espero que funcione!
Daqui 2 meses volto com o resultado
beijos!!

sex, 2012-11-02 17:34

Uma duvida... o óleo de coco que eu encontrei foi aquele que server pra tomar também... é bem liquido, achei em uma farmacia! seria esse? ou existe outro mais grossinho?

sex, 2012-11-02 19:58

Olá Amanda,

O melhor óleo de coco é o orgânico, e é sim comestível. O que eu uso costuma estar sólido, um pouco pastoso. Em vez de na farmácia, opte por uma loja de produtos naturais, ou orgânicos. Se for a um grande supermercado poderá encontrar uma seção dedicada a tais produtos (eu compro o meu num supermercado).

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2012-11-05 22:40

Eu comecei a usar esse..
http://nutricaoemfoco.com.br/NetManager/imagens/upload/oleo_de_coco_extr...
mas depois me toquei que ele n deve ser organico! (minha mãe esta irritadissima porque comprei o errado e agora estou desesperada atras do outro rsrsrsrrsrs)
O que me diz? Aquele outro que eu mandei no outro comentário serve? obrigada desde ja!!!

sex, 2012-11-16 17:41

Olá Amanda,

esse Copra está bem pois não passa pelo processo de refinamento. O próximo frasco, busque numa loja online de produtos orgânicos, que costumam entregar na sua casa.

De repente vc deve estar apressada pelos resultados... mas leva umas 2 semanas para resultar. Lembre-se que deve aplicar na pele enquanto recebe o calor da água no banho, ou seja, seu banheiro deve estar parecendo uma saunda mesmo. Depois de massagear - sempre no sentido da estrias, de baixo para cima, usando um massageador manual, ou esponja - espere alguns minutos e entre embaixo da água fria, só para enxaguar e fechar os poros da pele. Se vc ainda tiver algum dúvida, entre em contato novamente.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-11-20 05:21

Posso fazer meo próprio óleo de cÔco em casa???

sab, 2013-01-19 19:12

Olá Maristela,

Pode sim. Segue o vídeo explicando como:
http://www.youtube.com/watch?v=cCxvtct7h44

Boa sorte!!!
Abraços

seg, 2013-01-21 12:59

Muito obrigada Gi, já fiz meu próprio óleo e já estou em tratamento,na primeira vez, já se nota a pele bem hidratada, estou bem confiante e determinada, e olha que tenho dois bebes, mas ainda acho um tempinho!!! Eu volto pra contar as novas, o site já está na minha barra de favoritos!!!

qua, 2013-01-23 18:39

Obrigada Gi, já fiz meu próprio óleo e já estou usando, na primeira vez já se nota os resultados, a pele já fica com uma textura melhor....estou confiante e determinada e olha que tenho dois bebes, mas não desisto.Voltarei pra contar os resultados.....

qua, 2013-01-23 18:45

Olá Maristela,

Nós é que agradecemos tê-la como leitora. Obrigada por valorizar nosso trabalho. Espero realmente que os resultados sejam os esperados. Vou deixar mais uma dica para melhorar e rejuvenescer a pele: chá de folha de bambu, seca. Encha a mão, deixe ferver por 3 minutos e 1 xícara de água, tampe e desligue. Quando estiver morno, beba. Pode ser em jejum, ou antes de dormir, mas sem açúcar, não esqueça.

Esperamos que nos conte os resultados.
Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-01-24 13:29

Olá Gi amo seu blog tenho muitas estrias no bumbum de gravidez e ja sao antigas e ja usei de td q me falaram q era bom, mas nada resolveu e agora vendo seu poster do oleo de coco organico vou fazer urgente moro no exterior e muito dificil encontrar muitas coisas por ai mas vou tentar e volto a postar resultados estou uito confiante bjoss !!!

sab, 2013-04-06 00:59

Olá Fabiana,

O OutraMedicina agradece!!!

Essa receita do óleo de coco é tiro e queda! Funciona mesmo.

Se estiver na Europa, verifique se no pais onde está há lojas da Celeiro (http://www.celeiro-dieta.pt/), se não houver, busque em uma loja online. Se estiver na América, busque nos grandes supermercados na sessão de orgânicos, o óleo de coco da Mr organics, q este é muito bom!

Boa sorte!!!
Abraços

qui, 2013-04-11 13:47

Eu ia fazer com a cebola, mas o óleo de coco é mais cômodo já que é no banheiro e não deixa cheiro. Espero que dê certo. Obrigada pelas dicas *-*

sex, 2013-04-12 03:53

Olá Aline Alves,

Obrigada :) Mas não esqueça de fazer direitinho! Essa receita funciona mesmo! Providencie óleo de coco extra virgem orgânico e 1 massageador manual, ou esponja vegetal. Depois que terminar o banho normal, ligue a água no quente máximo. Fique o mais próximo possível da água para receber o vapor. Encha a mão com o óleo de coco, e passe na área a ser tratada. Em seguida, faça movimentos circulares com o massageador, por 2 minutos em cada área. Quando terminar, lave os locais massageados com água fria. Se fizer todos os dias, em 1 mês já vai ver a diferença, e depois de 2 meses, as estrias quase terão desaparecido!

Boa sorte!!!
Abraços

sex, 2013-04-12 19:22

eu não tenho chuveiro quente, por isso não tem como eu pegar o vapor no chuveiro... eu poderia esquentar o óleo de coco e depois fazer a massagem com ele morno?

sab, 2013-06-01 12:46

Como não tenho chuveiro quente, posso esquentar o óleo de coco orgânico depois passar na pele? Estou ansiosa por favor me ajude. Obrigada desde já

qua, 2013-07-03 14:36

Ei Gi, me passa seu email.

qua, 2013-07-03 14:41

como que deve ser usar o caldo da cebola ? tenho que passa e deixar ou não ?

qua, 2013-10-16 13:59

Gi Rabelo, não tenho como usar o óleo de coco com o vapor chuveiro quente. Estou usando após o banho com massagens. Resolve? Se possível me responda pelo email. Grata

seg, 2013-10-21 18:52

Parabéns!!! Amei as dicas.
Agora vou acabar com minhas estrias. Voltarei para contar.
Beijos mineiro.
Marlene.

sex, 2013-10-25 13:56

Gi,ganhei filho a 5 anos e dei estrias na barriga e isso incomoda muito,queria saber algo para amenizar.

qui, 2013-10-31 15:32

Ola... tenho estrias avermelhadas por conta da gestação, fui na dermato e ela disse que os tratamentos apenas iriam diminuir a cor da estria, será que com essa mistura elas poderiam de certa forma sumir, ou apenas iria mudar a cor avermelhada para a branca???

Obrigada

qui, 2013-11-14 15:17

Oi Gi,
a vaselina pode a normal vendida nas farmácias ou se acha ela com exatamente com esse nome de vaselina terapia intensiva?

bjs,

qua, 2013-11-27 16:03

Oi Gi Rabelo, bem interessante suas dicas : ) porem ainda não tem ninguem que voltou para contar se deu certo, alguem fez e esta notando os resultados?
bjs

sex, 2014-01-03 17:14
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.