Facebook

Substância da amora preta pode curar leucemia

Substância-da-amora-preta-pode-curar-leucemia2.jpg

Com a descoberta desta substância da amora que pode curar a leucemia, espera-se encontrar um tratamento não tóxico para este tipo de câncer. O estudo foi realizado pela University of Pittsburgh, School of Medicine, e publicado no respeitado periódico americano, Journal of Biological Chemistry.

Para a leucemia, há duas alternativas. Ou se faz o transplante da medula óssea, ou se recorre ao tratamento feito através de radiação e quimioterapia, onde há o efeito colateral de que os tecidos saudáveis do organismo acabam danificados.

O autor da pesquisa, Xiao-Ming Yin, médico Ph.D., especialista em diagnósticos (como o Dr House, da série), conta que para fazer o experimento foram isoladas substâncias da amora preta, e, basicamente, observado seu efeito sobre as células cancerígenas, tanto da leucemia, quanto do linfoma.

A reação identificada foi a morte de metade das células no tumor em cerca de 18 horas. Duplicando a dose, a ação foi fatal.

Substância-da-amora-preta-pode-curar-leucemia3.jpg

A substância usada pela equipe de pesquisadores foi a antocianidina, uma espécie de flavonoide solúvel em água. É este flavonoide o responsável pela cor dos vegetais e frutas, e o que atrai as abelhas para as plantas, sendo abundante na amora.

O resultado do estudo tem maior relevância em relação a pesquisas anteriores porque, desta vez, conseguiu-se comprovar que este flavonoide ataca somente as células que fazem parte do tumor, deixando as saudáveis intactas. O médico comentou que este resultado traz uma nova luz para a comunidade científica, e vai proporcionar uma abordagem totalmente nova para o tratamento da leucemia e do linfoma.

A leucemia ocupa cerca de 2% dos casos de câncer no Brasil. Conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer, o INCA, a estimativa é de que mais de 5 mil casos tenham surgido a cada ano desde 2009.

A amora preta também é efetiva na luta contra outros tipos de câncer, como o de cólon, de próstata e esôfago.

Artigos recomendados

2 Comentários

Q otimo,espero q seja essa a cura mesmo..MAS So comendo a amora,ou vao desenvolver um remedio especifico com a fruta?

ter, 2012-09-04 00:29

Olá Daniela,

Pode ser que se fabrique um remédio baseado nesta substância da amora em pouco tempo, ou não. Até lá, o melhor é comê-las em doses medicinais. Neste caso, pode-se consumir o equivalente a 1 ou 2 xícaras de amoras maduras todos os dias, de preferência com o estômago vazio.

Boa sorte!!!
Abraços

ter, 2012-09-04 17:31
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.